[Crime] Em defesa do coracol

em que difere o caracol dos outros animais??

Que se saiba os caracóis nem sequer sentem dor (não confundir com reflexos como os que temos quando nos queimamos, mas que são diferentes da sensação de dor). É mais ou menos aceite que o sistema nervoso dos invertebrados é demasiado simples e anatomicamente insuficiente para processar a dor.
Campanhas deste tipo só descredibiliza que as promove. Depois queixam-se de que não os levam a sério quando falam de temas realmente importantes, como as touradas, por exemplo.

Que se saiba os caracóis nem sequer sentem dor (não confundir com reflexos como os que temos quando nos queimamos, mas que são diferentes da sensação de dor). É mais ou menos aceite que o sistema nervoso dos invertebrados é demasiado simples e anatomicamente insuficiente para processar a dor.
Campanhas deste tipo só descredibiliza que as promove. Depois queixam-se de que não os levam a sério quando falam de temas realmente importantes, como as touradas, por exemplo.
Basta anestesiar os animais. Um método tradicional tem sido a aguardente no peru, por exemplo.

Eu sou a favor de se poupar o pobre coitado do caracol. Há muito camarão no mar para apanhar e nestas alturas difíceis devemos centrar esforços no que realmente importa.

keep-calm-and-save-snails.png

Também acho uma boa campanha.

De longe uns camarões fritos(já vêm mortos, não fui eu[:D])

Ás vezes até a casca vai com a preguiça, e para não dizerem que discrimino as cascas.

Última edição:
Tanto Parasita da sociedade que reclama de tudo à custa dos meus impostos, vão trabalhar e deixem os caracóis em paz.

Ainda ontem pedi uma travessa de caracóis, li a noticia, meditei, olhei para os caracóis, meditei, olhei para os caracóis e quando terminei a travessa estava vazia!

quem naõ comia as senhoras que aparecem na campanha, sei eu bem quem era...[:)]

Esse tipo de "senhoras" só mesmo para fabrica de ranho, e defender os caracóis, gostam é de viver de subsídios do Estado e reclamar de tudo.

Esta historia dos caracóis, enfim vão fiscalizar os aviários e depois contem como foi, ou julgam que para os frangos chegarem a um preço tão baixo ao consumidor final, são bem tratados !

Não matem os frangos, as galinhas, os patos, os perus, os peixes, as ovelhas, os coelhos, as rãs, as aves,as vacas e agora os caracóis... onde é que isto vai parar?

Vamos todos alimentar-nos à base de vegetais que esses, que eu saiba, não esperneiam, couceiam ou esbracejam!

Coitadas das cabras e das vacas que ninguém mais as vai comer! Sorte a dos marmelos e das cenouras que vão estar em alta como nunca!!!

Os caracóis na panelas nem fazem barulho, agora as caracoletas na chapa até parece que estão a guinchar.... [br:)][br:)][br:)]

Voltar
Superior