[Saúde] Elixir bucal

bem la vou eu outra vez ao dentista. o que vale é que o seguro já se renovou e tenho mais 500€ para estourar em dentista.

Fica aqui um aparte, estive a usar o elixir bucal(que como já aqui foi dito não retirou a placa) e descobri uma coisa muito interessante: ajuda a curar as amigdalites!
Para quem sofre deste problema como eu, aqui fica uma dica.

Bem sei que cada caso é um caso,mas no meu problema com a formação de placa ,que um dentista me disse eu ter "tendência" a situação ficou completamente resolvida com o escovar os dentes depois de cada refeição,(no meu caso três vezes)
Até aí só escovava ao deitar,e pelos vistos era insuficiente.Só não me venham com mais essa mariquice do fio dental,que aí já não há pachorra,e pelos vistos no meu caso desnecessário.
Espero ter ajudado.

Queria dizer, lavar depois de comer ou de beber açucar às colheres[:D]

O problema do elixir é que não remove placa (bactérias), nem restos de comida (substracto).

Na minha opinião um elixir oral só tem 3 aplicações.
- Antes de uma cirurgia durante 1/2min
- Depois de uma cirurgia diariamente durante 1/2 semanas
- Pontualmente para aliviar sintomas (por exemplo um dente do siso semi-incluso a chatear).

O resto é muito marketing e balelas.

É a principal causa para eu usar colutórios. De vez em quando doi-me um bocado e depois de usar durante alguns dias alivia bastante os sintomas.

Bem sei que cada caso é um caso,mas no meu problema com a formação de placa ,que um dentista me disse eu ter "tendência" a situação ficou completamente resolvida com o escovar os dentes depois de cada refeição,(no meu caso três vezes)
Até aí só escovava ao deitar,e pelos vistos era insuficiente.Só não me venham com mais essa mariquice do fio dental,que aí já não há pachorra,e pelos vistos no meu caso desnecessário.
Espero ter ajudado.
Então tu lavas depois de cada refeição certo?
Vou experimentar fazer o mesmo. O grande problema é no local de trabalho.

E estas maquinetas, serão eficazes? Ou é mais publicidade que eficácia?

Só recomendaria isso a quem tenha pontes (sobre dentes ou implantes) ou próteses sobre implantas, para limpar o espaço entre estas e a gengiva.

O principal senão é que pelos vistos uma pessoa toma banho.

Espero ter ajudado.

A não ser que tenhas espaço suficiente entre todos os dentes para a escova passar e limpar os depósitos de comida que lá anda, estás a cometer o erro da maioria da população (algo que com a prática se resolve em 15seg)...se for para armazenar comida para a próxima refeição já compreendo[:p]

Então tu lavas depois de cada refeição certo?
Vou experimentar fazer o mesmo. O grande problema é no local de trabalho.
Eu também só comecei a lavar os dentes a seguir ás refeições na altura em que me reformei,e passei a comer sempre em casa,mas acredito que com disciplina e força de vontade,o consigas fazer no local de trabalho ou em qualquer local em que disponhas de um lavatório.

Só recomendaria isso a quem tenha pontes (sobre dentes ou implantes) ou próteses sobre implantas, para limpar o espaço entre estas e a gengiva.

O principal senão é que pelos vistos uma pessoa toma banho.

A não ser que tenhas espaço suficiente entre todos os dentes para a escova passar e limpar os depósitos de comida que lá anda, estás a cometer o erro da maioria da população (algo que com a prática se resolve em 15seg)...se for para armazenar comida para a próxima refeição já compreendo[:p]
Não digo que não tenhas razão.Simplesmente no meu caso,o problema do tártaro resolveu-se só com uma escovadela.Agora cada um que faça o que entender.[;)]

Não digo que não tenhas razão.Simplesmente no meu caso,o problema do tártaro resolveu-se só com uma escovadela.Agora cada um que faça o que entender.[;)]

Eu falei em comida presa entre os dentes que a escova não consegue remover, o que em muita boa gente vai dar direito a cáries[;)]

A melhor forma de prevenir o tártaro é evitar que a placa bacteriana se instale. Uma higienização eficaz é o suficiente, se é que isso é possível.

O problema também que se verifica, é que muitas pessoas, apesar do esforço para uma higiene oral cuidada, acumulam tártaro porque o apinhamento dos dentes (dentes encavalitados) não permite aceder a algumas superfícies.

O único dentrifico/elixir que conheço que diz evitar a formação de tártaro é o Colgate Periogard Plus (dentífrico e elixir) a venda em Farmácias, mas não tenho noção da sua eficácia. Agora que pesquisei na página da Colgate para me relembrar do nome deste produto, reparei que têm um dentífrico a venda em supermercados que é o Colgate Anti-Tártaro Mais Branqueador, mas nunca o vi nos supermercados.

Link da secção de higiene oral da Colgate: Colgate Palmolive : Dentfricos : crie : dentes sensveis : dente : dentfrico branqueador : dentrio : dentfrico : branquear os dentes : dentes : dentes brancos : escova de dentes : dentes sensveis : colgate looney tunes

É só para dizer que ja me livrei do tartaro, descobri um produto que ajudou muito: Listerine total care (o roxo).
Usei este elixir mais uma escova da oralB que já usava (passei a escovar 3x ao dia) e fio dental.
Estes 3 componentes juntos deram-me cabo da placa em duas semanas, o que acho muito bom.

É só para dizer que ja me livrei do tartaro, descobri um produto que ajudou muito: Listerine total care (o roxo).
Usei este elixir mais uma escova da oralB que já usava (passei a escovar 3x ao dia) e fio dental.
Estes 3 componentes juntos deram-me cabo da placa em duas semanas, o que acho muito bom.

Eu sempre tive o mesmo problema que tu tens, e depois que passei a usar Listerine 2x por dia livrei-me do problema de uma vez por todas. Portanto penso ser falso o que já aqui disseram que o elixir não serve para nada. O único problema do Listerine, segundo andei a ler, é a quantidade exagerada de álcool que possui. Há quem diga (sem comprovação científica) que ao utilizar produtos com álcool na boca durante um longo período de tempo, estás a aumentar o risco de cancro nessa zona. Não sei até que ponto é verdade, e acho que ninguém sabe.

Podem comprar o detergente mais caro do mercado para lavar o chão, se não o esfregarem......... Aqui passa-se o mesmo, durante uns tempos, sentem-se motivados e escovam com eficácia e usam o elixir, passadas umas semanas/meses, começam a perder a pica, a escovagem faz-se a correr e não há elixir que vos valha.

Vale a pena pensar nisto

Eu sempre tive o mesmo problema que tu tens, e depois que passei a usar Listerine 2x por dia livrei-me do problema de uma vez por todas. Portanto penso ser falso o que já aqui disseram que o elixir não serve para nada. O único problema do Listerine, segundo andei a ler, é a quantidade exagerada de álcool que possui. Há quem diga (sem comprovação científica) que ao utilizar produtos com álcool na boca durante um longo período de tempo, estás a aumentar o risco de cancro nessa zona. Não sei até que ponto é verdade, e acho que ninguém sabe.

Por acaso aquilo tem mesmo muito álcool!! arde que se farta!
Em relação aos efeitos secundários, mais vale prevenir e usar com moderação.

Tens duas hipótese. Ou passas a usar Listerine (ou outro qualquer) exclusivamente para veres se a bicharada não cresce e a placa não se forma, ou com muita imaginação acreditas que um líquido (sem acção mecânica) consegue remover esta "rede de pesca"[;)]

B2360169-Streptococcus_mutans_bacteria_in_plaque-SPL.jpg

Em relação à ingestão de álcool e a sua correlação com o cancro oral está mais que estabelecida, a questão que se levantou nos últimos anos foi com os elixires com álcool na sua composição. Não existe ainda evidência para demonstrar ou não a sua relação com o cancro oral...por falta de estudos. O que é certo é que muitos fabricantes mudaram na altura a sua composição, reduzindo ou removendo o álcool da sua composição e ouve em certos países (Reino Unido por exemplo) guidelines a aconselhar o uso de elixires sem álcool, baseados em clorohexidina.

Voltar
Superior