JN1984
Well-known member
Máquina de Lavar e Secar Roupa BOSCH WNG25400ES (6/10 kg - 1400 rpm - Branco) | Worten.pt
mas comprei em promo, penso que por volta dos 800e
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Máquina de Lavar e Secar Roupa BOSCH WNG25400ES (6/10 kg - 1400 rpm - Branco) | Worten.pt
As minhas recomendações:
1 - Com bomba de calor? Sim, sem qualquer dúvida, a poupança energética é apreciável.
2 - Marcas: LG ou Samsung. Os Coreanos são os novos alemães nos eletrodomésticos, mas a um preço razoável.
Os grandes eletrodomésticos do grupo Bosch, Siemens, são para mim a melhor escolha, Miele é muito mais caro e no meu ver não se justifica, ainda tenho em casa o frigorífico, forno, microondas, fogão encastrados de 2000 quando foi construída a casa. Máquina da roupa e loiça foram trocadas ao fim de 20 e 22 anos. Para mim é uma excelente longevidade, são modelos de gama média alta, série 6.
Como anda atualmente a zanussi?
Isto para frigorífico, forno, placa de indução e ambas as máquinas de lavar.
Infelizmente em conectividade e tecnologia já vi que pararam no tempo. A concorrência já faz imensas máquinas de lavar com ligação wi-fi e via smartphone e a Zanussi parece-me muito datada neste aspeto e mesmo em termos estéticos.
Qual é o posicionamento da marca atualmente?
Afinal os eletrodomésticos para a casa que aguardo vão ser da Electrolux em vez de Zanussi.
Fico bastante mais satisfeito...
Tens noção que a Zanussi é do grupo Electrolux?
Sim.
Tambem tenho nocao que a Skoda é do grupo da Audi.
Eu após alguma pesquisa acabei por encomendar a série 6 da Bosch, modelo WNG 25400ES. Foi o modelo que obtia as melhores avaliações/ satisfação por parte dos proprietários.
Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk
Eu após alguma pesquisa acabei por encomendar a série 6 da Bosch, modelo WNG 25400ES. Foi o modelo que obtia as melhores avaliações/ satisfação por parte dos proprietários.
Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk
Desculpa mas onde viste essas avaliações? Foi apenas pesquisa na internet ou algum estudo em concreto?
Na América do Norte há muitos estudos sobre o assunto e a LG está sempre entre os primeiros lugares. Por exemplo:
The 5 Most Reliable Washer Dryer Brands
5 Most Reliable Brands of Washers and Dryers, According to Repairmnen (familyhandyman.com)
Com a Bosch não tenho boa experiência mas é na área do frio, vários problemas antes dos 10 anos e assistência muito cara mas marcas premium alemãs já se sabe como são, aproveitam-se o mais possível, nos automóveis é exactamente igual.
Uma marca com excelente relação qualidade/preço é a Beko.
Por exemplo, uma toalha de banho com 15 ml de detergente em pó e escolhendo o ciclo mais curto + um enxaguamento extra, com temperatura a 60º, duração de 1h e 15m, no último ciclo de lavagem a água ainda está cheia de espuma, depois centrifuga e termina...
Qual será o problema?
O problema poderá ser o detergente que usas. Qual é a marca?