[Saúde] Electrocutores de insectos

Tux

Well-known member
Bom dia,
Por acaso aqui no fórum há alguém que tem algum aparelho destes?
É que estou a pensar em adquirir um portátil la para casa.
Gostaria de saber se é eficaz e se não faz mal a saude (não sei se emite radiações prejudiciais)

KBILD21.JPG

Bom dia,
Gostaria de saber se é eficaz e se não faz mal a saude (não sei se emite radiações prejudiciais)

KBILD21.JPG

Coitdos dos gajos dos cafés e dos talhos.

Exactamente, foi um deles que me disse que esses aparelhos foram proibidos em locais de comercio de alimentos.

Mas penso que isso não será bem por causa de radiações. Pelo menos eu sempre pensei que tivesse a ver com o perigo de caírem insectos dentro de pratos ou recipiente com alimentos que estivesse por perto do aparelho, ou porque quem sabe poderia acontecer um insecto conseguir escapar, embora ferido, e fosse "cair" dentro de recipientes do género.

Mas isto são as minhas suposições... [;)]

Bom dia,

KBILD21.JPG

Senão estou em erro, esses aparelhos funcionam electrocutando os insectos, logo não estou a ver qualquer problema para a saúde.

Senão estou em erro, esses aparelhos funcionam electrocutando os insectos, logo não estou a ver qualquer problema para a saúde.

É que eu estou a pensar mete-lo no quarto da bebé. Ela acorda toda picada dos mosquitos, daí eu estar preocupado com a emissão de radiações destes aparelhos.

Pinta o quarto com a tinta Artilin - ácaros, mosquitos, moscas, aranhas, melgas já eram.

Tenho no meu quarto vai para seis anos e nunca mais vi um bicho desses vivo.

É que eu estou a pensar mete-lo no quarto da bebé. Ela acorda toda picada dos mosquitos, daí eu estar preocupado com a emissão de radiações destes aparelhos.
Os mosquitos não caem nesses aparelhos, pelo menos nos mais pequenos.

A solução para o quarto da bébé passa por retirá-la de lá e fechar o quarto até à eliminação completa dos mosquitos! Como já foi dito, os mosquiteiros (redes) são a solução mais saudável e segura! [;)]

Bom tópico.
Sou num íman p a p'rra dos bichos e os insecticidas de difusor n me convencem.
E já tinha pensado no q será se o meu filho vier a ter o mesmo problema...

A solução da tinta xpto deixa-me um pouco inquieto, pois gostava de ter provas de q n acarreta nada de errado, sobretudo quando estamos a falar de um bebé.
E como sou um bocado preguiçoso e nerd no DIY... [:D]

Radiações emite, claro, mas não é nem um "pentilhésimo" do que se pensa. Ou seja...o aparelhómetro consiste numa estrutura qualquer por onde passa corrente (que nem é muito elevada), logo, tens ondas electromagnéticas (mas é qualquer coisa de irrisório, digamos que deve ser semelhante a ter um candeeiro ligado). Os mais xpto até têm umas daquelas lampadas ultravioletas para atraír a bixarada (logo...tens radiação luminosa). Ou seja, no fundo essa preocupação com a radiação é despropositada.

Mas eu nunca compraria uma. Há opções melhores: Um bom repelente (há daqueles que se ligam à tomada...), pintar com tinta repelente de insectos (tenho disso, e notei diferenças)...

Eu tenho disso em casa. Basicamente é uma lampada tubular de luz "roxa", rodeada por uma especie d gaiola tamb tubular por onde passa corrente electrica. Ñ sei qual a voltagem mas será pequena e alem disso tem proteçao a toda a volta evitando q se toque nessa grelha. Os c@broes sao atraídos pela luz e zás trás pás, (exemplo escrito da sua morte por electrocuçao): "fly? What fly"[:D].
A lampada compra-se em qq casa d material electrico e só tem q se limpar os cadáveres q lá ficam.

Eu tenho disso em casa. Basicamente é uma lampada tubular de luz "roxa", rodeada por uma especie d gaiola tamb tubular por onde passa corrente electrica. Ñ sei qual a voltagem mas será pequena e alem disso tem proteçao a toda a volta evitando q se toque nessa grelha. Os c@broes sao atraídos pela luz e zás trás pás, (exemplo escrito da sua morte por electrocuçao): "fly? What fly"[:D].
A lampada compra-se em qq casa d material electrico e só tem q se limpar os cadáveres q lá ficam.
Tamb uso daqueles difusores com liquido electricos e funcionam ás 1000 maravilhasapr:)

tenho dois (a minha filha já me gamou um...).

a chatice é limpar os que ficam colados nos fios condutores, os que caem, ficam na base, que dá para tirar.

Todos os aparelhos emitem ondas electromagnéticas, esses por acaso, até emitem alguma coisica... mas está muito longe de ser um aparelho prejudicial até para um bebé... essa mito já era... se fosses por aí, aqueles rádios para ouvir o bebé, nunca eram permitidos, nem aceitados, LOL!

Eu preocupava-me mas era em instalar isso muito bem instalado...

Quanto á luz, não se quer uma luz roxa, lol, as lâmpadas florescentes (TODAS) emitem luz ultravioleta, depois, se a intenção for iluminar, junta-se átmos fósforo, porque estes, quando excitados, emitem luz branca. OK, ou seja, não tem mal nenhum, e a ideia é criar luz UV, porque ao contrário de nós, os insectos vêm no espectro do UV e então vão contra a luz...

Por outro lado, acho que DUN DUN e similares seriam mais eficientes (a cena, ao que percebo, são as melgas e mosquitos), e o é o alvo desses produtos, e quimicamente, não devem ser nocivos para bebés, caso fossem, deveriam dizer na caixa...

Voltar
Superior