EGR e FAP

A GNR para saber se tem ou não FAP não necessita de acelerar em seco. Basta o estado se lembrar de fazer como alguns paises: toca a colocar leitores OBD nos carros patrulhas :).
Agora com isto apareceu outro negócio: emuladores de FAP.
Mas cá ainda não há nada desses stresses e maroscas.

Terem capacidade para o fazerem pontualmente é uma coisa, efetivamente terem essa acção é algo completamente diferente.
Se assim fosse o pessoal das casas de reprogramação ficavam sem emprego.
Por vezes, fica menos oneroso a eliminação fisica e eletrónica desses componentes do que a aquisição de novos!
Mas como em tudo cada um com a sua opinião, há que respeitar e não ridicularizar.
Eu no meu ainda tenho ambos os componentes, até porque ainda tenho a garantia sobre o veiculo e ainda recentemente tive de o ligar à máquina para uma regeneração forçada.
Mas esta componente ecológica leva-nos a dispender mais verba para não variar, o óleo do motor vai-se degradando, a fap vai-se desgastando, quando chegar ao limite logo se vê.
Até porque em termos de IPO n carros com esses componentes eliminados não têm tido problemas até à data, não vai ser uma brigada da gnr que me vai pôr à beira da estrada a acelerar a seco a ver se o carro emite ou não o valor máximo estipulado de tabela de CO2.

Existe um tópico sobre este têma FAP Filtro de Particulas - Custos de Manutenção pode ser que obtenhas alguma dica...
Como é óbvio quando criei este tópico já tinha pesquisado nesse, e criei na expectativa de obter algumas ideias concretas sobre o modelo , eu sei que existem poucos, ou mesmo o motor em questão e que não viessem com essas tretas ambientais. Digo isto porque acho um perfeito contra-censo criarem um sistema para reduzir as emissões fazendo, pelo que eu me apercebi os consumos aumentarem. Quanto á consciência ambiental tenho qb, reciclo nao mando lixo para o chao, etc e também já pago eco tachas que cheguem. Agora para actualizar o problema ficou resolvido com a " solução de pedreiro" , uma vez que o problema era mesmo o fap todo entupido e bastante deteriorado devido, lá está, ao carro com o anterior proprietariado fazer praticamente só cidade e que como a maioria dos condutores nem saber que o carro tinha fap e que fazer as tais regenerações.

Verdade. Mas quando os IPOs começarem a medir o fumo em carros com FAP já vai ser o suficiente para chumbar.
Eles já medem, ou pelo menos meteram o sensor no escape do diesel aqui de casa (que tem FAP) na primeira inspecção que fez, este ano. Não sei se foi para medir a opacidade ou as emissões.

Mas este tópico vem mesmo a propósito, este ano ainda vai ficar sem FAP. Não que até agora se tenha tido problemas, mas isto de andar a fazer mudas de óleo de 6 em 6 ou 8 em 8 meses por causa da contaminação do óleo não dá com nada.

Voltar
Superior