EGR e FAP

carronda

New member
Recentemente comprei um Mitsubishi outlander de 2009 com o motor 2.0 tdi 140cv do grupo vw, gostaria de saber se é possível anular física e electronicamente só a EGR sem anular o FAP.

Recentemente comprei um Mitsubishi outlander de 2009 com o motor 2.0 tdi 140cv do grupo vw, gostaria de saber se é possível anular física e electronicamente só a EGR sem anular o FAP.
Boas
Neste fórum essa pergunta tem sido frequente á várias respostas ...não podes nem deves eliminar a EGR o motivo está em saberes como funciona e para que serve a válvula EGR....até porque o filtro de partículas vai sofrer as consequências e terás uma luz acesa no mostrador...

Pelo que sei a egr serve para mandar os gases queimados de volta para o motor, e a luz acesa já anda ligada apesar da egr ser nova, por isso e para não ter mais chatices com isso aconselharam-me a eliminar, e que só traz saúde ao motor. Mas fui a uma casa para me informar e disseram-me que teria que eliminar o fap também.

Pelo que sei a egr serve para mandar os gases queimados de volta para o motor, e a luz acesa já anda ligada apesar da egr ser nova, por isso e para não ter mais chatices com isso aconselharam-me a eliminar, e que só traz saúde ao motor. Mas fui a uma casa para me informar e disseram-me que teria que eliminar o fap também.

Na realidade é como dizes .....mas não podes eliminar nem o FAP nem a EGR como vais passar na vistoria? e numa operação stop....desconheço que a EGR danifique o motor acho que deves procurar o motivo porque tens a luz acesa...resumindo tecnicamente não é possível eliminar nenhum componente mas é sempre possível as habilidades .....a começar pela EGR....

Isso é solução de pedreiro. Se a luz de avaria está acesa e a EGR é nova então o problema não é da EGR.

Provavelmente a mesma pessoa que te disse para trocares a EGR disse-te agora para a eliminares...

Qual é o erro que a centralina indica?

A questão que o Movyk te colocou é importante...já ligaste o carro a uma máquina de diagnóstico para saber exatamente o erro que a centralina indica?
Essa bela luz acesa em vez de EGR pode simplesmente estar a indicar-te que o filtro de partículas pode estar próximo da sua capacidade máxima. Ou seja, tens feito as regenerações bem feitas? É que havendo interrupções no processo o FAP vai ficando obstruído e a luz acende-se, sendo que o remédio passa por numa máquina de diagnóstico proceder a uma regeneração forçada.
A EGR antes de ser eliminada, também pode ser limpa...

Podes perfeitamente eliminar a EGR e FAP ... sem qualquer problema na inspecção e muito menos numa operação Stop [:D]

Desde que bem feito é claro.

Contacta a PKE que eles tratam disso tudo , google : Fap Off

Podes perfeitamente eliminar a EGR e FAP ... sem qualquer problema na inspecção e muito menos numa operação Stop [:D]

Desde que bem feito é claro.

Contacta a PKE que eles tratam disso tudo , google : Fap Off

Boas
Estou em total desacordo com o teu conselho eliminar o que não deve ser eliminado ....existem brigadas da GNR preparadas tecnicamente para analisarem a Opacidade dos gases dos carros a Diesel assim como para os carros a gasolina.

Boas
Estou em total desacordo com o teu conselho eliminar o que não deve ser eliminado ....existem brigadas da GNR preparadas tecnicamente para analisarem a Opacidade dos gases dos carros a Diesel assim como para os carros a gasolina.

Sim, ate sao capazes de fazer IPO na operaçao stop e tudo...Lol :sh)

Boas

Terem capacidade para o fazerem pontualmente é uma coisa, efetivamente terem essa acção é algo completamente diferente.
Se assim fosse o pessoal das casas de reprogramação ficavam sem emprego.
Por vezes, fica menos oneroso a eliminação fisica e eletrónica desses componentes do que a aquisição de novos!
Mas como em tudo cada um com a sua opinião, há que respeitar e não ridicularizar.
Eu no meu ainda tenho ambos os componentes, até porque ainda tenho a garantia sobre o veiculo e ainda recentemente tive de o ligar à máquina para uma regeneração forçada.
Mas esta componente ecológica leva-nos a dispender mais verba para não variar, o óleo do motor vai-se degradando, a fap vai-se desgastando, quando chegar ao limite logo se vê.
Até porque em termos de IPO n carros com esses componentes eliminados não têm tido problemas até à data, não vai ser uma brigada da gnr que me vai pôr à beira da estrada a acelerar a seco a ver se o carro emite ou não o valor máximo estipulado de tabela de CO2.

E continuamos a discutir o sexo dos anjos quando o único assunto que devia realmente importar aqui era a saúde pública.

A EGR e o FAP contribuem decisivamente para baixar as emissões perigosas num automóvel. Quem as retira está a prejudicar a sua saúde e, pior, aquela dos que rodeiam a sua viatura.

Quero lá saber se a GNR multa ou não. Gostava era que as pessoas pensassem no porquê das coisas em vez de andarem sempre com a mente de chico-espertismo a tentar fugir à polícia.

Usam cinto porque a polícia pode multar, não falam ao telemóvel porque a polícia pode multar...

Os valores estão invertidos.

Boas

Em 1º eu nao aconselhei nada ... eu disse que era possivel

Em 2º tirar o FAP nao significa ter mais opacidade nos gazes

Ainda gostava de ver essas brigadas da GNR [:D] Se nem na IPO o carro reprova ...

Uooouuu!!!! Por favor leiam a minha questão!!!! O que vocês estão a discutir não tem nada a ver....

Tamos a responder em relaçao a tua questao amigo.
Podes remover a EGR e manter o FAP, mas penso que te vai dar mais problemas.
Eu preferia anular o FAP e EGR, mas se queres manter um, por "consciencia ecologica e civica", mantem a EGR porque
se der problemas o valor de reparaçao é muito inferior.

E continuamos a discutir o sexo dos anjos quando o único assunto que devia realmente importar aqui era a saúde pública.

A EGR e o FAP contribuem decisivamente para baixar as emissões perigosas num automóvel. Quem as retira está a prejudicar a sua saúde e, pior, aquela dos que rodeiam a sua viatura.

Quero lá saber se a GNR multa ou não. Gostava era que as pessoas pensassem no porquê das coisas em vez de andarem sempre com a mente de chico-espertismo a tentar fugir à polícia.

Usam cinto porque a polícia pode multar, não falam ao telemóvel porque a polícia pode multar...

Os valores estão invertidos.
ultimamente tenho ido varias vezes á oficina, e só nestas ultimas 3 semanas os felizes proprietarios de um leon fr, uma passat e uma opel zaphira ficaram realmente com os valores invertidos mas na carteira, 3 motores berraram o da zaphira derreteu tudo em volta, motivo:filtro de particulas

Existem ligeiros a fazerem mais fumaça preta do que os camiões por causa dessas habilidades.... porque os camiões usam obrigatoriamente o AdBlue desde 01/10/2006 atualmente os camiões têm o depósito de gasóleo e no mesmo depósito mas (separado ) têm o AdBlue....já usado em alguns ligeiros ...cada um faz o que muito bem entender agora é lamentável eu ter que chupar o fumo preto de um ligeiro que está á minha frente numa fila ....as marcas fartam-se de estudar a maneira de cumprir o Euro 6 entretanto ouros resolvem desrespeitar os que não têm dinheiro para eliminar o que não deve ser eliminado só para obter mais alguma potência duvidosa nos carros e depois queixam-se que o motor Partiu....

Voltar
Superior