citação:Originalmente colocada por André
Eu respeito os professores, agora não considero falta de respeito exigir-vos exigência (passe o plenonasmo) e vocês parecem ofendidos cada vez que se fala na vossa avaliação.
Simplesmente esse comportamento é inadmissível no mundo actual. Inadmissível.
A exigência deve existir para todos, alunos e professores.
E a exigência e a recompensa pelo mérito vai fazer inevitavelmente que muitos sejam penalizados por não serem bons profissionais ou serem piores que outros. Porque é a vida!
Porque só assim nós chegamos a algum lado...responsabilizando!
Lá está...
Há muitas contradições quando se fala em professores.
Primeiro diz-se que são importantes e depois diz-se que não prestam...
Vou repetir, pela n-ésima vez, há muita irresponsabilidade no ensino, com culpa directa dos professores.
"Nós" deveriamos ser os primeiros a dar o exemplo, no entanto, culpa do sistema/sociedade isso não acontece. Não deveriam de haver certos comportamentos de certos professores que não dignificam a nossa classe.
As pessoas que estão no ensino pelo ensino não se sentem valorizadas.
Nestas últimas décadas, tudo podia ser professor, qualquer pessoa, mesmo que não percebesse nada do ensino...
Compreendo até certo ponto, pois havia falta de professores.
Agora, pagam todos pelo facto de haver maus professores(nas outras profissões não os há? Os políticos são bons?!)...
Como se a culpa do insucesso fosse exclusivamente nossa(como afirmou a senhora ministra)...
Quem criou o facilitismo no ensino?
Quem disse que "não se pode" reprovar os alunos mesmo que não saibam nada, criando para tal montes de burocracias?
Quem dá educação aos filhos fora da escola?
Enfim...
Tanta coisa que deveria ser mudada e parece que os professores são os únicos responsáveis.
Nem tudo o que a senhora ministra diz é mau, há ideias boas, agora não se convencam que está no caminho certo...
Penalizar os professores é contibuir para o insucesso a longo prazo...
E enquanto profissional não me sinto respeitado, daí "perder" algum tempo a defender a minha dignidade profissional...
(Quem não conhece irresponsáveis no seu local de trabalho?)