Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
2,3 kva = 10 Amperes
3,45 kva = 15 Amperes
Uma máquina de lavar precisa de um disjuntor de 15 Amperes por exemplo.
Nem penses em colocar 2,3 kva. Não interessa se estás muito ou pouco tempo em casa, mas sim o que vais utilizar em simultâneo! Chegas a casa jantas, ligas a máquina de lavar loiça ou roupa, vais ver televisão ou para o computador e já não podes ter o aquecimento ligado. []
Vai ao site da EDP:
http://www.edp.pt/EDPI/Internet/PT/Group/Clients/Regulated_market/Tariffs/default.htm
e selecciona a opção "Simulador". Este poderá ajudar-te a escolher a potência contratada..
Comprei agora uma casa e tenho de fazer contrato de electricidade...
... ...
A nível de valores falamos de uma diferença entre 3,96€ e 5,77€... (1,81€)
para um apartamento no mínimo 3,45 kVA (15A no diferencial EDP). 2,3 kVA não dá nem para uma máquina de lavar.
para uma vivenda é aconselhável 6,90 kVA (30A).
se os teus consumos forem a partir das 9 horas da noite pede um contador bi-horário. são + 2 euros por mês mas o consumo é a metado do preço das 21h às 9. compensa para consumos mensais a partir de 54 kWh
Já tinha tentado, mas não está disponível...
Para um apartamento (T2) em que tenho placa vitroceramica, micro-ondas, combinado, máquina de lavar roupa, maquina lavar loiça, exaustor, 3 AC's e mais umas coisas "normais" de uma casa acham 6.9kVA muito?
Não é ideal?!tenho o mesmo nº de electrodomesticos menos a placa, e
passei para os 6.9kva quando coloquei os 3AC's porque antes o passava a vida a disparar quando ligava o alguma maquina de lavar com algum aquecimento.desde lá nunca mais tive porblemas.
por isso não é ideal.
A potência funciona da seguinte forma:
P = U . I
Considerando U a tensão, temos U = 0,22 Kv
Considerando I a corrente, temos I = ?
Fazendo as contas:
3,45 / 0,22 = 16 A
4,60 / 0,22 = 21 A
5,75 / 0,22 = 26 A
6,90 / 0,22 = 31 A
30 A já é uma corrente razoavel. É óbvio que tudo depende daquilo que ligas em simultâneo.