Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Há de ser possível.Pois, isso são coisas que já não sei dizer. O necessitar de trifásico necessito mesmo, isto é para uma estufa que estou a construir por trás da casa de um tio meu e acho que todos os motores que lá vão estar são trifásicos.
A minha ideia era passar a ligação da casa dele para trifásico mas colocar logo um cabo a sair do contador e a ir para a estufa para depois lá fazer a divisão da corrente para o que necessitava, isto era para evitar ter que pedir uma baixada em que vou precisar de colocar um poste porque os cabos passam do outro lado da estrada e por causa disso essa baixada vai ficar cara, e o que estava a tentar fazer era poupar nisso, mas se não for muito aconselhado mais vale então não fazer nada..
Ou seja basicamente ficava a ligação dividida entre a casa e a estufa, a casa que só necessita de monofásico e a estufa que necessita de trifásico!! Mas nem sei se é possível ou não, apenas estava a ponderar isto..
Então quem tem um contador monofásico mas tem várias patilhas no disjuntor quer dizer que não é monofásico?
Isso de ter quadro trifásico não quer dizer que se tenha de obrigatoriamente de ter máquina trifásifcas, afinal a máquina de lavar e o frigorífico não são trifásicos certo? Trifásico ou monofásico é o tipo de distribuição no quadro.
O defeito do trifásico numa instalação doméstica típica é que, com 15A por fase, basta uma secadora de roupa para que uma das fases se esgote, qualquer distracção é lá dispara o quadro, não servindo de nada os restantes 30A.
Numa monofásica equivalente (45A numa única fase) isso não ocorreria.
Mas só no caso da trifásica. [Isso obriga a ter uma potência muito alta.
Desenterranço.
Veio cá hoje a casa um eletricista instalar um quadro + tomada green up para carregamento de um carro elétrico. Antes de começar o serviço ele, ao olhar para o quadro, avisou que iria disparar, pois o mesmo é trifásico e a potência contratada é 6,9 kVA. Aconselhou-me a mudar para monofásico. E de facto não tenho nenhuma máquina trifásica em casa.
Já percebi que tenho que contactar a e-redes para vir mexer no contador e o eletricista diz que depois tem de vir ele "fazer um shunt". Em que é que isso consiste? Vou ficar sem eletricidade entre vir a e-redes e ele vir fazer o dito shunt? Desculpem a ignorância []
Desenterranço.
Veio cá hoje a casa um eletricista instalar um quadro + tomada green up para carregamento de um carro elétrico. Antes de começar o serviço ele, ao olhar para o quadro, avisou que iria disparar, pois o mesmo é trifásico e a potência contratada é 6,9 kVA. Aconselhou-me a mudar para monofásico. E de facto não tenho nenhuma máquina trifásica em casa.
Já percebi que tenho que contactar a e-redes para vir mexer no contador e o eletricista diz que depois tem de vir ele "fazer um shunt". Em que é que isso consiste? Vou ficar sem eletricidade entre vir a e-redes e ele vir fazer o dito shunt? Desculpem a ignorância []