E pronto, está decidido!

Miguel, se já tomaste a decisão, estimo-te boa sorte com o - belíssimo - carro ;)

Mas tens a certeza que a diferença para a versão de 5 lugares não compensa?

Pergunto isto porque há 4 anos também eu comprei um comercial e hoje vejo que se calhar mais valia ter adquirido a versão de passageiros (eram cerca de 2500 euros a mais).

É que perde-se um bocado em versatilidade: não podes rebater os bancos e não podes levar mais que uma pessoa contigo... para além disso tens a 1ª IPO ao 2º ano e anualmente daí para a frente

Mais: os limites de velocidade são 10 km/h inferiores aos ligeiros de passageiros (ok, não parece nada mas pode, por exemplo, ser a diferença entre uma contra-ordenação grave e muito grave, por isso... juízo :D ;))

Bom, e vamos lá ver se daqui a algum tempo o governo não nos obriga a colar o belo "80" na tampa da mala [xx(]

No caso do GP, a diferença entre a compra de um comercial e de um de passageiros é preciso equacioná-la bem, devido á diferença de preço inferior entre eles, menor que a diferença entre comercial e passageiros de modelos concorrentes.
Penso eu de que...;)

Sim, eu já vi muitos mais GPunto's comerciais do que de passageiros a circular e acredito que não será por acaso... mas disse aquilo porque por vezes é feita uma atençãozinha no preço que ajuda a diluir essa diferença...

No meu caso estabeleci um limite de preço e encontrei o melhor negócio possível. Mas após 4 anos de utilização, conclui que, no meu caso, o comercial não compensou tanto como pareceu na altura em que o adquiri.

Hoje a minha opinião é que um comercial, tendo em conta o preço, é um bom... 3º carro. Mas claro que depende da vida - e das prioridades - de cada um ;)

citação:Originalmente colocada por Nightwisher

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

Nunca na vida trocava um carro de 5L por um de 2L.

Ok ok, so se fosse um SLK ou semelhante, mas comercial nunca.

Boa sorte miguel ;)

Eu troquei e não me arrependi.

op~çoes, de hoje para amanha, casas e tens filhos, la tens q vender, perder dinheiro ( nesses carros é normal) e comprar outro.

Atenção nao quer dizer q possas ficar com esse e comprar outro

citação:Originalmente colocada por Nightwisher

Nunca na vida trocava um carro de 5L por um de 2L.

Ok ok, so se fosse um SLK ou semelhante, mas comercial nunca.

Boa sorte miguel ;)

Eu troquei e não me arrependi.

op~çoes, de hoje para amanha, casas e tens filhos, la tens q vender, perder dinheiro ( nesses carros é normal) e comprar outro.

Atenção nao quer dizer q possas ficar com esse e comprar outro

Pois, poderia acontecer.
Mas para isso é o que disseste, um carro pequeno como segundo carro, para a cara metade. É que estou a pensar manter o meu por muiiito tempo. ;)

Acho o GP mto bonito e por ter as janelas de trás mais pequenas deve-se notar pco a grelha.

Não percebi o pq de trocar um carro do segmento superior a diesel e poupado nos consumos por um comercial. Atenção q n sei se se passou algo com o Meg!

Boa sorte com o GP!

Boa sorte

Vá... agora queremos o diário de bordo! Do Mégane! :D

Foi a mala (lembro-me disso num relato dum encontro qualquer), a caixa, um ou dois elevadores e...?

Bom, antes de mais obrigado a todos pelos comentários.

Relativamente ao facto de ser comercial, também tenho alguma pena, mas efectivamente não tenho tido necessidade dos lugares traseiros, e não se prevê qualquer alteração nesse capítulo. Só tenho de ter o cuidado de namorar sempre com alguém que já tenha carro de 5 lugares.

Relativamente à diferença para o de 5 lugares... Eu impus-me um limite, e não quero passar disso. Bem sei que é mais um bocadinho aqui e ali, mas um bocadinho sente-se sempre e eu não estou em condições de pagar mais esse bocadinho.

Tão simples como isto. Depois das opções tomadas, só há que as assumir e viver com elas.

No dia em que eventualmente trocar de carro, perderei dinheiro, mas é sinal que o posso perder. E isso é bom sinal.

Abraços!!

citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

Bom, antes de mais obrigado a todos pelos comentários.

Relativamente ao facto de ser comercial, também tenho alguma pena, mas efectivamente não tenho tido necessidade dos lugares traseiros, e não se prevê qualquer alteração nesse capítulo. Só tenho de ter o cuidado de namorar sempre com alguém que já tenha carro de 5 lugares.

Relativamente à diferença para o de 5 lugares... Eu impus-me um limite, e não quero passar disso. Bem sei que é mais um bocadinho aqui e ali, mas um bocadinho sente-se sempre e eu não estou em condições de pagar mais esse bocadinho.

Tão simples como isto. Depois das opções tomadas, só há que as assumir e viver com elas.

No dia em que eventualmente trocar de carro, perderei dinheiro, mas é sinal que o posso perder. E isso é bom sinal.

Abraços!!

Porra MMC, se a vida te corre mal há tanta coisa que podes fazer para te desgraçar ainda mais.
Podias ter-te metido na droga, na bebida, bater na mulher, atirar-te da ponte, mas não....foste comprar um fiat GP!![8][8][8]

J/k;)
Boa sorte

citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik

Tens a quota do ACP em dia?
Caixa de ferramentas em ordem?

O Punto que tive foi o carro que menos € levou em oficina.
Contudo, foi a oficina mais estranha onde fui cliente até hoje.

Numa das revisões esqueceram-se de apertar o bujon do óleo (deram só o aperto manual), pelo que no dia seguinte tinha uma poça de óleo à porta de casa e o carro sem pinga.
Foi de reboque para a oficina e disseram-me para lá passar no dia seguinte para levantar(depois de muita discussão, alegavam que eu tinha partido o carter e tive que andar lá a mostrar a coisa à engenheiro).
Simultaneamente, a calha do vidro tinha-se partido no mesmo dia (já era a 2ª ou 3ª) e pedi para meterem nova.

Cheguei à oficina para o levantar e tinha o carro impecavelmente limpo, prontinho para sair.
Perguntei pela conta e responderam-me "Não é nada! Pode sair!"

Entro no carro, ligo o motor, meto primeira, abro o vidro.
O vidro cai pela porta dentro!
E de seguida acende-se a luz do óleo!

Desliguei e deixei-o exactmente onde estava (ainda no parque do concessionário), de porta aberta.
Entrei na oficina, deixei a chave e disse ao homem: "Tem 2 dias para pôr tudo direito."
Passei lá 3 dias depois e estava em ordem. Nem perguntei pela conta.

Mas ando com vontade de comprar outro.
É verdade, aquele espírito italiano dá-me para o masoquismo.

Olha um amiguinho U2zinho fan? :) Aposto que foste ver o zoo tv tour aos leões :) a para ai 10 anos nem me lembro já.

citação:Originalmente colocada por MLK

Olha um amiguinho U2zinho fan? :) Aposto que foste ver o zoo tv tour aos leões :) a para ai 10 anos nem me lembro já.

Não pá, Vorsprung durch Technik é o lema da Audi, que foi adaptado pelos U2 na tour Zootv.
É basicamente um hino à supremacia tecnológica alemã.[:p]

E sim, estive no concerto. Mas não sou fanático.

Voltar
Superior