E pronto, está decidido!

MMdC

Moderador
Viva, meus caros!

Finalmente, fumo branco. Já tenho decidida qual a próxima "montada", sedo certo que vai ser um comercial.

Mais detalhes, apenas quando o tiver...

Obrigado a todos pelo auxílio, e aproveito para me despedir do Magoo, também um dos pioneiros deste fórum, e que vai embora com o autocolante do AHO no vidro traseiro.

Magoo, que tantos bons momentos proporcionaste (quase como as dores de cabeça), um abraço e até sempre!

MMC

Se for um Grande Punto é concerteza uma boa escolha, no segmento era o carro que escolhia agora.
Depois de vir a nova máquina podias (e devias :)) em forma de despedida criar um tópico com toda a verdade sobre o carro, o que achaste de bom nele, o que desgostaste mais, os problemas que deu, o custo da manutenção, enfim, um sumário do que foi o Megane, para os possuidores (e não só) desse modelo poderem saber com o que contar (ou não contar).

Cumprimentos

Farei, com certeza. Há muitas histórias sobre o carro.

E sim, será o GPunto Sport Van. Preto, como não podia deixar de ser.

Com volante em pele, comandos no volante, manete da caixa em pele, JLL 15", Faróis de nevoeiro, computador de bordo e rádio CD, mini-saias laterais e deflector traseiro.

citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

Com volante em pele, comandos no volante, manete da caixa em pele, JLL 15", Faróis de nevoeiro, computador de bordo e rádio CD, mini-saias laterais e deflector traseiro.

eheh
de sucata francesa para italiana... não vais longe! :P

Boa sorte com o bolide!

citação:Originalmente colocada por Jeandré

Se for um Grande Punto é concerteza uma boa escolha, no segmento era o carro que escolhia agora.
Depois de vir a nova máquina podias (e devias :)) em forma de despedida criar um tópico com toda a verdade sobre o carro, o que achaste de bom nele, o que desgostaste mais, os problemas que deu, o custo da manutenção, enfim, um sumário do que foi o Megane, para os possuidores (e não só) desse modelo poderem saber com o que contar (ou não contar).

Cumprimentos

x2 [^]

...e que vai embora com o autocolante do AHO no vidro traseiro.

MMC

boas, existem desses autocolantes? é que eu n me importava de por um desses no meu carro...

citação:Originalmente colocada por Taveirada

de sucata francesa para italiana... não vais longe! :P

Boa sorte com o bolide!

Eu acho que é mesmo uma questão de "sorte com o bolide".
Cá em casa passou um Dedra 1.6, um Punto 1.2 e um Marea 1.6 entre 1990 e 1999, e embora todos eles tenham "má fama" a verdade é que nunca nenhum deles deixou ninguem apeado na estrada, tinham a manutenção muito barata, eram absurdamente bem equipados para a época (o Punto 1.2HSD do meu pai em 1994 tinha ABS e Airbag condutor) e principalmente eram carros muito baratos comparativamente com a concorrência.
Não tinham acabamentos de luxo, tinham ruidos parasitas, o comportamento não era o melhor do segmento, mas eram carros baratos, honestos e que cumpriram integralmente o serviço que lhes foi pedido!

Cumprimentos:)

Acho sempre uma piada quando falam em sorte! Não há sorte nem azar, o que há são dados estatísticos.

MMC, parabéns! Bons kms com prazer, economia e sem problemas!

citação:Originalmente colocada por RPM

Acho sempre uma piada quando falam em sorte! Não há sorte nem azar, o que há são dados estatísticos.

Eu falei em sorte porque muitas das vezes a estatistica acaba por não se reflectir no caso particular de cada um.
A estatistica aponta a Renault como claramente mais fiável que a Fiat e no entanto os três Fiats que tive na década de 90 foram incomparavelmente mais fiáveis (e baratos) que o Laguna 1.9dCi de 2001 que tive até há bem pouco tempo, que entre várias avarias relacionadas com electrónica e afins, partiu um turbo em Coimbra e deixou os meus pais apeados bem longe de casa.
Antes de comprar o Laguna a estatistica dizia-me que a Renault era mais fiável, o carro era mais caro e de segmento superior aos Fiats e ainda assim a realidade provou-se bem diferente.
Daí que fale um bocado em sorte, em tudo na vida, é preciso um pingo de sorte.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Jeandré

citação:Originalmente colocada por RPM

Eu falei em sorte porque muitas das vezes a estatistica acaba por não se reflectir no caso particular de cada um.
A estatistica aponta a Renault como claramente mais fiável que a Fiat e no entanto os três Fiats que tive na década de 90 foram incomparavelmente mais fiáveis (e baratos) que o Laguna 1.9dCi de 2001 que tive até há bem pouco tempo, que entre várias avarias relacionadas com electrónica e afins, partiu um turbo em Coimbra e deixou os meus pais apeados bem longe de casa.
Antes de comprar o Laguna a estatistica dizia-me que a Renault era mais fiável, o carro era mais caro e de segmento superior aos Fiats e ainda assim a realidade provou-se bem diferente.
Daí que fale um bocado em sorte, em tudo na vida, é preciso um pingo de sorte.

Cumprimentos
Compreendo, mas será sempre melhor comprar um modelo que dá problemas em 3% dos casos do que um que dá em 15%.;)

Andei no sábado num igual a esse em vários aspectos, só que era azul, de passageiros e a gasolina (aquele motor 1.2 [xx(]). Aparte disso achei o carro muito bem construido, nada que eu estivesse habituado a ver em Fiats e os materiais sem serem referênciais parecem-me ajustados para o segmento! Fez os 200km enquanto andei nele por isso é muito novo para ter uma ideia da durabilidade, mas parece-me que existem ali melhorias óbvias em relação ao anterior Punto!

Se eu tivesse que trocar o meu Stilo Van (salvo seja :)) ... era um GPunto 1.9JTDm 130cv [B)][B)].... deve tar ai a sair!!!

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por dio

Se eu tivesse que trocar o meu Stilo Van (salvo seja :)) ... era um GPunto 1.9JTDm 130cv [B)][B)].... deve tar ai a sair!!!

cumps,
[dio]

Já saiu... Vi um no stand na passada sexta-feira. 27000 e tal euros... Dassssss... :D

Voltar
Superior