E os próximos a cair são....

Não digo uma terceira guerra, porque a comunidade internacional está de certa forma blindada contra a hipotese, mas creio que a coisa passará por reinventar a industria, a produção, o consumo, a construção e aquisição de habitação e o acesso ao crédito, de uma maneira muito chata.

Não digo uma terceira guerra, porque a comunidade internacional está de certa forma blindada contra a hipotese, mas creio que a coisa passará por reinventar a industria, a produção, o consumo, a construção e aquisição de habitação e o acesso ao crédito, de uma maneira muito chata.

Não esquecer que a economia americana está, novamente, por um fio e que, sempre que isso aconteceu, a única forma de arranjar um balão de oxigénio foi provocar ou enfiar-se em conflitos de larga escala.
Os avisos têm sido dados. As previsões têm sido feitas. A maioria tem sucedido tal e qual têm sido feitas. Quem as faz tem sido chamado lunático ou apocalíptico, como vi mais acima. Os dados estão lançados e, nomeadamente, a Europa já viu um filme com uma história excessivamente parecida a esta.

Não esquecer que a economia americana está, novamente, por um fio e que, sempre que isso aconteceu, a única forma de arranjar um balão de oxigénio foi provocar ou enfiar-se em conflitos de larga escala.
Os avisos têm sido dados. As previsões têm sido feitas. A maioria tem sucedido tal e qual têm sido feitas. Quem as faz tem sido chamado lunático ou apocalíptico, como vi mais acima. Os dados estão lançados e, nomeadamente, a Europa já viu um filme com uma história excessivamente parecida a esta.
Isso tem feito a América e os clientes dos "defense contractors" americanos nestes anos todos. Vão virar-se para quem? Para a China?

Olhem, eu de economia não percebo nada, mas Guerra Mundial com o nível tecnológico actual e da maneira que durante tempo de guerra se aumenta este nível tecnológico sem restrições morais, parece-me que seria a última do planeta.

Olhem, eu de economia não percebo nada, mas Guerra Mundial com o nível tecnológico actual e da maneira que durante tempo de guerra se aumenta este nível tecnológico sem restrições morais, parece-me que seria a última do planeta.
Tambem me parece que não vou querer estar cá quando isso acontecer..

Guerra Mundial não acredito...e espero, sinceramente, que não aconteça...

Mas um crash daqueles GRANDES, a nível quase global, em que os países começam a cair, rapida e sucessivamente, como se de um castelo de cartas se tratasse, e que leve a um pânico generalizado, fazendo com que se afundem também os países que não estavam nesse tal castelo....acredito cada vez mais...

Vou mandar uma PM a Mob, a ver se ele me pode incluir no seu plano sustentável ao estilo "arca de noé", que desconheço totalmente, mas que me faz ter uns pensamentos...estranhos...[:D]

Sem restrições nem é preciso aumentar nada, basta usar o que já existe.

Não vai muito tempo que só a Rússia tinha bombas nucleares suficientes para rebentar com tudo à face da Terra uma porrada de vezes.

Não ias gostar nada do teu pais se amanha acordasses e o teu desejo se concretizasse.
Eu também não gosto nada do meu país quando o vejo a gastar o dinheiro que ainda não ganhou e a deixar as dívidas para os meus filhos.

Financiar a economia com crédito de origem estrangeira, melhora a situação actual, sem dúvida. Mas piora o futuro...

A maior parte dos países ocidentais tem mantido as suas economias porque paga os créditos anteriores com... novos créditos. Ora, isto não é sustentável e vai acabar com um grande estrondo!

A maior parte dos países ocidentais tem mantido as suas economias porque paga os créditos anteriores com... novos créditos. Ora, isto não é sustentável e vai acabar com um grande estrondo!

Funciona perfeitamente se continuares a crescer, é ai que reside o problema.

Funciona perfeitamente se continuares a crescer, é ai que reside o problema.

quanto tens décadas de orçamentos deficitários sucessivos significa que gastas sempre mais do que aquilo que cresces. não estamos a falar de uma década de défice seguida por uma década de excedente que compensa a década anterior.

estamos a falar de 2 ou 3 décadas em que todos os anos existiu défice.

quanto tens décadas de orçamentos deficitários sucessivos significa que gastas sempre mais do que aquilo que cresces. não estamos a falar de uma década de défice seguida por uma década de excedente que compensa a década anterior.

estamos a falar de 2 ou 3 décadas em que todos os anos existiu défice.

Mas o objectivo da teoria não é extinguir o défice é manter o mesmo controlado para valores aceitáveis. Se um pais é como o nosso e não cresce lógico que não consegue suportar este esquema.

Mas o objectivo da teoria não é extinguir o défice é manter o mesmo controlado para valores aceitáveis. Se um pais é como o nosso e não cresce lógico que não consegue suportar este esquema.

o défice até pode ser 0,1% a longo prazo continua a ser insustentável. simplesmente demora mais tempo a estoirar.

Qual acham que seria a solução menos dolorosa para terminar de vez com esta crise?

não há solução menos dolorosa.

Voltar
Superior