É normal? C3 inside

XicoZe

New member
Boas, hj apagou-se o 2º tracinho do deposito e ficou so o 1º e a bolinha acessa. Andei +/- 15km e abasteci com 6€ (4litros) e continuou na mesma! Andei mais 15km +/- e abasteci com 5€ (3litros e qlq coisa) e continuo na mesma. Andei 20km e apagou-se o ultimo tracinho!!!!!!! Ficou so a bolinha acessa! Ora, o carro em 40km gastou-me 7litros! Isto é normal? foi a 1ªvez que deixei ir mm ate a reserva, mas acho estes valores fora do normal.
O motor é um 1.1i.

Boas, hj apagou-se o 2º tracinho do deposito e ficou so o 1º e a bolinha acessa. Andei +/- 15km e abasteci com 6€ (4litros) e continuou na mesma! Andei mais 15km +/- e abasteci com 5€ (3litros e qlq coisa) e continuo na mesma. Andei 20km e apagou-se o ultimo tracinho!!!!!!! Ficou so a bolinha acessa! Ora, o carro em 40km gastou-me 7litros! Isto é normal? foi a 1ªvez que deixei ir mm ate a reserva, mas acho estes valores fora do normal.
O motor é um 1.1i.

Para um motor 1.1i, isso esta a consumir muito, tens feito as revisões?lol

sim o carro tem a revisão em dia e ainda esta na garantia (foi comprado usado). Ele ainda não tinha feito destas! So hoje é que se lembrou.

o carro ja fez quase 3mil km com aquele oleo, por isso penso que pode nao ser dai, ou pode? O filtro do ar idem aspas, so se for a pressao dos pneus :\

o carro ja fez quase 3mil km com aquele oleo, por isso penso que pode nao ser dai, ou pode? O filtro do ar idem aspas, so se for a pressao dos pneus :\

Verifica a pressão dos pneus, pode ser a causa desse exagerado consumo.

Alguns tipos de oleo tem boas caracteristicas quando novo porque depois de ter alguns km´s em cima ele começa a perder algumas propriedades, se não for da pressão dos pneus, quando fores mudar o oleo mete aqueles oleos para baixar o consumo de combustivel.

Desculpem lá, 7 litros em 40km dá 17,5l/100km... É óbvio que se passa aí algo muito grave! Mas eu aposto noutros tipos de coisas, gasolina não entrou no depósito, o depósito está roto, a boia está pifada e ele tem gasolina, etc...

1º isso não é nada fiável para se concluir os consumos

2º se queres saber mesmo quanto ele gasta enche o deposito , anota os litros, anda com ele uns 300/400km e volta a encher, vê quanto gastou e faz a média

isso dos tracinhos é sempre muito subjectivo

já me lembrei em verificar, mas nao encontro em lado nenhum qual a pressão adequada para o carro. Nem no manual, nem tem nenhum autocolante.

É facil, basta pores as medidas dos pneus no google ou outro motor de busca e lá tem de certeza a pressão ideal para cada pneu, mas mesmo assim 17,5 lts/100km´s tambem acho um exgero, tambem podias mandar verficar o circuito do combustivel para ver se tem alguma anomlia!

2º se queres saber mesmo quanto ele gasta enche o deposito , anota os litros, anda com ele uns 300/400km e volta a encher, vê quanto gastou e faz a média

se fizer esse método e der consumos dentro do normal, posso tirar todos os macaquinho da cabeça pk ta tudo bem, ou pode alguma coisa ainda estar errada?
tenho que ir com ele ao mecanico.

se fizer esse método e der consumos dentro do normal, posso tirar todos os macaquinho da cabeça pk ta tudo bem, ou pode alguma coisa ainda estar errada?
tenho que ir com ele ao mecanico.

Não tens que ir ao mecãnico.

O carro anda bem? Funciona bem? Está tudo ok com ele?
Os pneus com pressão a menos não triplicam o consumo![:D]

Ouve o que o PauloFvF diz, ele está a fazer um mestrado em mecânica automóvel e de motociclos!![:D]

Isso é a boia presa, é normal. Enche o depósito, faz uns km's valentes (não é 50 ou 60, é 300 ou 400[;)] ) e volta a encher.
Regista os litros que levou, e os km's que fizeste com esse combustível, e faz isto:

imagina que fizeste 400 km's com 20 litros (era bom!)

400km-----------20litros
100km-----------X

X= 100X20/400=2000/400=5
A média é de 5l/100km[;)]

Concordo em "género, número e grau".

Voltar
Superior