É certo que há serviços e comissões pagas a peso de ouro mas há tb chatices que o dinheiro não paga. Vejamos:
Cartão de débito do BES perdido:
dirijo-me a uma agencia (não a minha) e refiro que não tenho cartão de débito. Perguntam-me se tenho mta urgência no mesmo. Respondo que sim. Pedem-me para me sentar, vão buscar um molho com dezenas de cartões, pedem-me 5 minutos e trazem-me o cartão e um envelope selado com o novo PIN. Saio da agência ao fim de 25 minutos com o cartão pronto a funcionar.
Cartão de débito da CGD retido por problemas informaticos, dado que marquei 3X PIN correcto mas o terminal assumiu sempre como código errado. Logo, ao contrario de um cartão perdido, a responsabilidade desta situação nem é minha.[8b]
Dirijo-me á agencia e referem prontamente que vai ser emitido um novo, mas apenas 48 horas após a data de retenção pq ficou retido num terminal que não pertence á CGD.
Pergunto se há forma de ter um cartão na hora: olham para mim como se eu tivesse acabado de dizer que sou extraterreste. Referem que, ao fim dessas 48 horas, a empresa que produz os cartões vai emitir um novo e que demora 5 dias uteis para ser enviado para casa. Confirmam a minha morada e peço para ser entregue em outra morada, por facilidade.
Não podem, só com um recibo de gasto mensal. Refiro que sou titular e estou identificado e que seria mto mais pratico receber o cartão em outra morada mas não tenho recibos de gastos mensais dessa morada comigo. Não pode ser.
Informam-me tb que o cartão não vem activo, depois de recebido, o titular tem que passar na agencia para activar o mesmo. Pergunto-lhes se acham que estou desempregado ou vivo do RSI e tenho todo o tempo do mundo...Olham-me de soslaio e desinteresse.
Avisam-me ainda que me vai ser cobrado 9,5 euros por emissão de novo cartão. Reclamo que o cartão ficou retido por inoperancia do sistema informatico e não me pode ser imputadas responsabilidades. Pois que reclame por escrito e, pode ser, com sorte, que seja reembolsado do valor debitado, dizem-me.
No mês seguinte os meus vencimentos mudaram para o Deutsh Bank. A Sra Merckl agradeceu.[

]