É desta que desisto do BES

Normalmente tens que pagar um determinado montante para te encerrarem a conta.

O Montepio funciona do forma idêntica ao BPI.

Quando fechei a minha, a única questão foi em relação ao dinheiro que lá estava, que teria de pagar uma taxa para levantamento ao balcão.

Como tinha cheques, passei um a mim mesmo, com o valor certinh, e levantei o cheque.
Com a conta a zero, encerrei, entregando cartões e cheques, que foram destruídos à minha frente, assinei um papel, disse "Adeus e até nunca" e foi mesmo um até nunca...

Eu quando fechei a minha transferi o dinheiro que lá tinha pelo home banking para outra conta.

Depois fui ao balcão e pedi para fechar a conta, escrevi isso numa folha em branco e assinei, nunca mais voltei, não gosto de chulos! [;)]

Quando fechei a minha, a única questão foi em relação ao dinheiro que lá estava, que teria de pagar uma taxa para levantamento ao balcão.

Como tinha cheques, passei um a mim mesmo, com o valor certinh, e levantei o cheque.
Com a conta a zero, encerrei, entregando cartões e cheques, que foram destruídos à minha frente, assinei um papel, disse "Adeus e até nunca" e foi mesmo um até nunca...

Eu quando fechei a minha transferi o dinheiro que lá tinha pelo home banking para outra conta.

Depois fui ao balcão e pedi para fechar a conta, escrevi isso numa folha em branco e assinei, nunca mais voltei, não gosto de chulos! [;)]

Foi no BES também?

Antes assim. [;)]

Comissão de Gestão: € 6,50/mês a cobrar mensalmente de acordo com a data aniversário da conta.
Isenção da comissão de gestão caso a vertente DO se encontre associada a uma das seguintes
condições:
Ordenado ou pensão domiciliado no BES (consideram-se domiciliações apenas as transferências
electrónicas do tipo 08 ou 11, para pagamento de salários ou pensões, de valor igual ou superior a
€500 e €250, respectivamente) e saldo médio mensal de recursos > €35.000;
Pagamentos efectuados com cartão BES (débito e/ou crédito), num valor igual ou superior a €500
por mês (excluem-se levantamentos a débito ou a crédito, pagamento de serviços ou
carregamento de telemóveis) e saldo médio mensal de recursos > €35.000.
Ao saldo médio mensal de recursos corresponde a média mensal do saldo de recursos observado
em cada dia do mês.
Já reiniciaram a cobrança de despesas de manutenção. [8b][8b][8b]

Afinal são 6,5€ por mês. Antes eram 6.

Hoje mobilizei uma conta a prazo que tinha feito há 3 semanas, seguem-se as aplicações em Junho (indo lá pessoalmente em Junho, nas minhas férias) e em Agosto quando o seguro automóvel acabar, corto o cordão umbilical.

Uma gestação de 16 anos, que em nada conta no que toca a irem-me ao bolso. Já não basta a minha poupança, que quanto a mim é de valor considerável. Tivessem todos os portugueses no banco, o que eu tenho no BES. Superior ao saldo médio mensal de recursos que exigem, portanto calculo que esta condição por si só não isenta as comissões.

BBVA ou Barclays?

Têm agências próximas do trabalho e segundo a lista do link, estão bem cotados. Se bem que para a semana temos os resultados dos testes de stress.

BPI é o melhor entre os grandes bancos ibéricos e o 18º a nível europeu- Banca & Finanças - Jornal de negócios online

Qual da vossa justiça?

Sou cliente de um deles e poderei vir a ser do outro.

São dois bancos gigantes que me parecem de confiança.

Para escolher um ou outro depende para que servirá essa escolha...

Pois. Vou entrar em contacto com ambos os bancos e dar a entender o que pretendo.

O BBVA dava-me mais jeito. A agência fica mais próxima do meu trabalho.

Obrigado.

Ando com a mesma dúvida.

Fui à página do BPI e aquilo é uma página muito fraquinha. Aliás como a do Santander que é o outro que tenho debaixo de olho.

É certo que há serviços e comissões pagas a peso de ouro mas há tb chatices que o dinheiro não paga. Vejamos:

Cartão de débito do BES perdido:
dirijo-me a uma agencia (não a minha) e refiro que não tenho cartão de débito. Perguntam-me se tenho mta urgência no mesmo. Respondo que sim. Pedem-me para me sentar, vão buscar um molho com dezenas de cartões, pedem-me 5 minutos e trazem-me o cartão e um envelope selado com o novo PIN. Saio da agência ao fim de 25 minutos com o cartão pronto a funcionar.

Cartão de débito da CGD retido por problemas informaticos, dado que marquei 3X PIN correcto mas o terminal assumiu sempre como código errado. Logo, ao contrario de um cartão perdido, a responsabilidade desta situação nem é minha.[8b]
Dirijo-me á agencia e referem prontamente que vai ser emitido um novo, mas apenas 48 horas após a data de retenção pq ficou retido num terminal que não pertence á CGD.
Pergunto se há forma de ter um cartão na hora: olham para mim como se eu tivesse acabado de dizer que sou extraterreste. Referem que, ao fim dessas 48 horas, a empresa que produz os cartões vai emitir um novo e que demora 5 dias uteis para ser enviado para casa. Confirmam a minha morada e peço para ser entregue em outra morada, por facilidade.
Não podem, só com um recibo de gasto mensal. Refiro que sou titular e estou identificado e que seria mto mais pratico receber o cartão em outra morada mas não tenho recibos de gastos mensais dessa morada comigo. Não pode ser.
Informam-me tb que o cartão não vem activo, depois de recebido, o titular tem que passar na agencia para activar o mesmo. Pergunto-lhes se acham que estou desempregado ou vivo do RSI e tenho todo o tempo do mundo...Olham-me de soslaio e desinteresse.
Avisam-me ainda que me vai ser cobrado 9,5 euros por emissão de novo cartão. Reclamo que o cartão ficou retido por inoperancia do sistema informatico e não me pode ser imputadas responsabilidades. Pois que reclame por escrito e, pode ser, com sorte, que seja reembolsado do valor debitado, dizem-me.

No mês seguinte os meus vencimentos mudaram para o Deutsh Bank. A Sra Merckl agradeceu.[:p]

Manucas,

O BPI vai-me dar o cartão Gold a custo zero. Só pago por ano 7 euros por uma anuidade do cartão de debito, mas já nem me lembro da última vez que o debitaram. Provavelmente já nem isso pago. No BES pago 6,5€ por mês!

Sou cliente BES há 16 anos e do BPI há 6 anos no máximo. Em ambos os bancos tenho quantias semelhantes.

A questão que se coloca é porque pagar 6,5€ por mês quando posso ter o mesmo serviço, com a mesma qualidade sem pagar nada?!? Só não meto o dinheiro todo no BPI, pela velha questão de "não pôr os ovos todos no mesmo cesto".

É certo que há serviços e comissões pagas a peso de ouro mas há tb chatices que o dinheiro não paga. Vejamos:

Cartão de débito do BES perdido:
dirijo-me a uma agencia (não a minha) e refiro que não tenho cartão de débito. Perguntam-me se tenho mta urgência no mesmo. Respondo que sim. Pedem-me para me sentar, vão buscar um molho com dezenas de cartões, pedem-me 5 minutos e trazem-me o cartão e um envelope selado com o novo PIN. Saio da agência ao fim de 25 minutos com o cartão pronto a funcionar.

Cartão de débito da CGD retido por problemas informaticos, dado que marquei 3X PIN correcto mas o terminal assumiu sempre como código errado. Logo, ao contrario de um cartão perdido, a responsabilidade desta situação nem é minha.[8b]
Dirijo-me á agencia e referem prontamente que vai ser emitido um novo, mas apenas 48 horas após a data de retenção pq ficou retido num terminal que não pertence á CGD.
Pergunto se há forma de ter um cartão na hora: olham para mim como se eu tivesse acabado de dizer que sou extraterreste. Referem que, ao fim dessas 48 horas, a empresa que produz os cartões vai emitir um novo e que demora 5 dias uteis para ser enviado para casa. Confirmam a minha morada e peço para ser entregue em outra morada, por facilidade.
Não podem, só com um recibo de gasto mensal. Refiro que sou titular e estou identificado e que seria mto mais pratico receber o cartão em outra morada mas não tenho recibos de gastos mensais dessa morada comigo. Não pode ser.
Informam-me tb que o cartão não vem activo, depois de recebido, o titular tem que passar na agencia para activar o mesmo. Pergunto-lhes se acham que estou desempregado ou vivo do RSI e tenho todo o tempo do mundo...Olham-me de soslaio e desinteresse.
Avisam-me ainda que me vai ser cobrado 9,5 euros por emissão de novo cartão. Reclamo que o cartão ficou retido por inoperancia do sistema informatico e não me pode ser imputadas responsabilidades. Pois que reclame por escrito e, pode ser, com sorte, que seja reembolsado do valor debitado, dizem-me.

No mês seguinte os meus vencimentos mudaram para o Deutsh Bank. A Sra Merckl agradeceu.[:p]
Na CGD já me deram 2 cartões de débito na hora (um para mim e outro para a minha mulher), e não estive lá nem 10 minutos a tratar das papeladas. Os cartões ficaram logo activos.
Já com o BES.... foi somente o pior banco com que já lidei....

Voltar
Superior