é desta que compro!

e quanto ao Peugeot 106 1.5 d, ja será mais seguro? o motor que o equipa, é o mesmo que o do ax e do saxo correcto? e os consumos são tambem baixos como o do ax?

Alguem me sabe dizer, se é possivel instalar vidros eletricos e fecho central, num citroen ax 1.4d, que não os tenha de origem?

Para que valores é que a brincadeira ira ficar? (tendo em conta que as peças se arranjam no ferro-velho)

Alguem me sabe dizer, se é possivel instalar vidros eletricos e fecho central, num citroen ax 1.4d, que não os tenha de origem?

Para que valores é que a brincadeira ira ficar? (tendo em conta que as peças se arranjam no ferro-velho)

o peugeot 106 1.5 em relaçao ao AX talvez tenha uma base um bocadito melhor.. de resto a nivel de seguranca tambem continua a deixar um pco a desejar mas... talvez devido a ter uma data de construçao mais recente seja ligeiramente melhor..

fecho centralizado e provavel k nao seja muito dificil mas ja os vidros electricos acho mais complicado, uma vez k alem de toda a cablagem, precisavas dos motores, os elevadores, os comandos... acho k ficaria demasiado dispendisoso e complicado ;) mais valia ires a uma sucata e comprares as portas de um modelo k ja tivesse :P lol

Epah a mim ultrapassa-me falarem assim tão mal do Ax, se for o mk1 tudo bem , agora o mk2 é bem porreiro.
Prefiro o Ax mk2 ao Punto mk1 mas de longe.

Epah a mim ultrapassa-me falarem assim tão mal do Ax, se for o mk1 tudo bem , agora o mk2 é bem porreiro.
Prefiro o Ax mk2 ao Punto mk1 mas de longe.

Nem sabia que havia um MK2...

Não tem nada a ver uma coisa com a outra, não vejo nenhum ponto em que o AX seja superior. Seria mais lógico compara-lo com o Uno Mk2...

em termos de segurança? :sh)

Supondo embate a 50kmh o Punto seria mt melhor?
Já tive um acidente com o meu AX em que bateram por trás a cerca de 50/60kmh, partiu-me um bokado da mala, o parachoques e fikou com a chapa "encorrilhada" no fundo da mala.
A carrinha que me bateu era uma fiat Ducato que ficou td lixada na frente, só saiu de reboque.

Nem sabia que havia um MK2...

Não tem nada a ver uma coisa com a outra, não vejo nenhum ponto em que o AX seja superior. Seria mais lógico compara-lo com o Uno Mk2...

nota-se bem a diferença no exterior mas essencialmente no interior [;)]

o mk2 e francamanete melhor..

so k la esta... a construçao nao e das melhores e ate me arrepio so de ver a espessura das portas com a inerente segurança :sh):sh)[8b]

nota-se bem a diferença no exterior mas essencialmente no interior [;)]

o mk2 e francamanete melhor..

so k la esta... a construçao nao e das melhores e ate me arrepio so de ver a espessura das portas com a inerente segurança :sh):sh)[8b]

A espessura das portas do MK2 era maior que no MK1.

Supondo embate a 50kmh o Punto seria mt melhor?
Já tive um acidente com o meu AX em que bateram por trás a cerca de 50/60kmh, partiu-me um bokado da mala, o parachoques e fikou com a chapa "encorrilhada" no fundo da mala.
A carrinha que me bateu era uma fiat Ducato que ficou td lixada na frente, só saiu de reboque.

A traseira geralmente sai beneficiada nos embates, pois tem um cunho mais rígido e com menos folgas que a frente.
O ax quando bate de frente não se desmonta todo ( no sentido do tablier,volante, tejadilho, motor vir pra cima das pessoas) pelo menos tive um acidente bem forte de frente e ele cumpriu bem o seu papel.
Mas em segurança o Punto deverá tar uns pontos à frente.

Última edição:
Im4real nem sempre o facto de se desfazer significa que seja menos seguro, se não ainda hj os carochas e companhia feitos em chapa digna desse nome seriam reis da segurança...

Eu tive um AX 1.5d Furio. Só posso dizer bem. Anda bem porque os 58cv só têm de puxar 790kg. O comportamento é muito bom e com uns bons pneus ainda fica mais interessante. De origem tinha um 155/70R13 michelin energy [:vm)] [:vm)]. Em qualquer curva feita mais rápida já se estavam a queixar. Mais tarde meti jantes 14" mas com pneus adequados. Uns simples 165/60R14. Nesta dimensão já encontrei borrachas bem melhores, tipo uns Continental Sport Contact H e aí as coisas ficaram bem melhores.

Do 1.4d fujo como o diabo da cruz.

Porque nao compras um corsa 1.5 Td ? É bem melhor e mais fiavel. Vem esta semana um Corsa no ocasiao por 1500€, pode ser que baixe qq coisa. O anuncio é este:

Opel Corsa 1.5 TD, 10/1993, 360.000 kms, kit GSI Opel, AR/CD, VE, DA, FN.
SimboloEuro.gif
1.500.
T- 96 316 01 25 / 22 606 5555

O anuncio tem foto do carro. É preto e já é o novo modelo de 93. Este sim poderá ser boa compra.
Como este há mais por aí.
Citroen? Não te metas nisso....

Voltar
Superior