[Economia] É cliente do BPI???

Estado
Não está aberto a mais respostas.

Texuga

New member
Recebi o seguinte email:

É cliente do BPI ?

Sabe para onde vai parte do dinheiro que os accionistas lucram com o seu esforço?

Por acaso pertence ao grupo de cerca de 1 milhão de PORTUGUESES que nasceram e/ou cresceram e fizeram a sua vida de trabalho no território ultramarino PORTUGUÊS?

Se o seu passado está ligado a Angola, então fique ciente de um facto, anunciado na imprensa e que aliás é publico.

Há cerca de 1 mês, a data não está definida, mas liga-se às "broncas" da Banca mais recentes, a filha mais nova do Sr. José Eduardo dos Santos, presidente vitalício(?) de Angola, adquiriu por uma bagatela de 169 MILHÕES de euros 10% do capital do BPI.

Ou seja, estão os clientes do BPI a contribuir para os bolsos de tal personagem…..

Se acha bem, tudo bem…..já agora…onde teria a dita senhora ganho, a trabalhar honestamente, tal quantia ?

Resta acrescentar que o negócio foi apadrinhado pelo Sr. Amorim das rolhas ( o tal da cortiça comprada em 74/75 aos ocupantes das herdades, para ajudar a reforma agrária…) e abençoado pelo Governo Português.

Fica ao seu critério, se continua a ajudar os governantes de Angola, e o Sr. Fernando Ulrich, apoiante claro deste governo, a ficarem menos pobres.

Leia as notícias recentes e veja bem como "eles" se ajudam, entre Opus Dei e Maçonaria, regular ou não, ficamos nós os portugueses cada vez mais bem "tratados".

Ainda sobre Angola parece-me que Bob Geldof, que muito de dedica às causas da fome em África classificou bem o governo Angolano, mas é a opinião dele que os conhece melhor que nós.

Mais não digo

Há coisas fantásticas não há???[8b][8b][8b]

Xuga

Guerras entre bancos?

E mesmo q seja, onde estão as novidades? Independentemente de ser para bancos, ou a descontar para o governo, em PT só andamos a engordar pançudos :sh)

Guerras entre bancos?

E mesmo q seja, onde estão as novidades? Independentemente de ser para bancos, ou a descontar para o governo, em PT só andamos a engordar pançudos :sh)

Andamos é a engordar assassinos que vivem à custa da fome e da miséria do povo de Angola[8b]

Isso é mesmo assim?

O que li é que tinham comprado +/- 49% do capital do BPI Angola... isto porque como se sabe, em Angola as grandes empresas têm de pertencer ao grupo dos corruptos, mas também não é preciso ser o capital completo, se não ficam sem gente que perceba da poda para gerir.

Sim, é vergonhoso o que se passa em Angola, aquilo é uma ditadura em que, à velha máxima de esquerda, quem está no poleiro mistura as suas contas com as do estado.

Já agora, corre o rumor que o presidente encomendou um Airbus A380:sh)

Sim, vamos todos deixar de ser clientes deste banco e vamos para outros que não tenham interesses em Angola...

Se formos ver as alternativas começam a escassear, Angola é um mercado emergente e com muito €€€, quase todos os grupos estão a investir em Angola.

Há pessoas que infelizmente não conseguem ter uma margem da riqueza que é gerada, mas deviamos preocupar mais com a necessidade de ajuda a este país ou a outros que efectivamente tem necessidade...

Mas sim, vamos seguir estes mails de massa...

Isto não passa de demagogia barata. Por esta lógica ninguém comia no McDonalds nem na Pizza Hut, nem bebia Coca-Cola, nem andava em carros americanos, ingleses, alemães, nem metia gasolina nas marcas multinacionais, nem comia frutas da África do Sul, nem ia de férias para qualquer país da África, nem para o Brasil.. ninguém fumava charutos cubanos, ninguém importava nada de Espanha, enfim......... poderíamos perfeitamente viver todos no alto da Serra da Estrela, isolados de todo o mundo que nos cerca, a consumir exclusivamente produtos agrícolas produzidos por pessoas que possuisem um certficado internacional de honestidade e isenção..

Quem quiser esteja à vontade..

Já tinha lido algures essa de a filha do José Eduardo dos Santos ter adquirido uma boa parte do capital do BPI .....

Então e novidades no sector bancário ???? .....:sh)

A Santoro Financial Holdings, que pertence a Isabel dos Santos - filha do Chefe de Estado angolano José Eduardo dos Santos - pagou 1,88 euros por cada acção do BPI, o que representa um prémio de 47 cêntimos, ou 33,3 por cento, face ao valor do fecho de hoje das acções do banco liderado por Fernando Ulrich (1,41 euros).

As acções do BPI estão a disparar mais de 11 por cento depois de ontem o BCP ter anunciado que vendeu quase 10% da posição que detinha no banco de Fernando Ulrich à filha de José Eduardo dos Santos, o Presidente da República de Angola.

Onde é que está a ilegalidade disto que eu não encontro?! Onde é que está o prejuízo disto, quer para accionistas, quer para clientes do BPI?

Baahh... Conversa de chacha! [:D][:D][8b]

Cada um faz o que a sua consciência manda, e tal como os vegetarianos não acabam com a criação de gado para alimentação, também não sou eu e o manel da esquina que vamos acabar seja com oque for. No entanto, acho importante cada um ter a sua consciência "limpa" e saber para quem contribui quando adere a um ou ao outro serviço, especialmente um BANCO que não é um bem essencial como a comida, e feliz ou infelizmente, há dezenas para escolher.
Resumindo e baralhando, se eu puder NÃO dar dinheiro a ganhar a assassinos, melhor.
Esta é só a minha opinião, cada um faz o que melhor entender como é lógico[;)]

Sim, vamos todos deixar de ser clientes deste banco e vamos para outros que não tenham interesses em Angola...

Se formos ver as alternativas começam a escassear, Angola é um mercado emergente e com muito €€€, quase todos os grupos estão a investir em Angola.

Há pessoas que infelizmente não conseguem ter uma margem da riqueza que é gerada, mas deviamos preocupar mais com a necessidade de ajuda a este país ou a outros que efectivamente tem necessidade...

Mas sim, vamos seguir estes mails de massa...

Tu só podes estar a brincar... O problema de Angola não é falta de riqueza, pq disso têm à farta!!! O problema deles, são pessoas como este senhor e a sua querida filha que mamam tudo o que podem, e à custa do que não é deles.

Recebi o seguinte email:

Há coisas fantásticas não há???[8b][8b][8b]

Xuga

A coisa mais fantástica é haver pessoas como tu que ainda não têm o hábito de clicar no botãozinho que diz "DELETE" sempre que recebem este tipo de e-mails e ainda antes de os abrirem. Não percas tempo com esta espécie de SPAM. [;)]

A coisa mais fantástica é haver pessoas como tu que ainda não têm o hábito de clicar no botãozinho que diz "DELETE" sempre que recebem este tipo de e-mails e ainda antes de os abrirem. Não percas tempo com esta espécie de SPAM. [;)]

Agora enganaste-te e muito bem... eu sei quem escreveu este texto, é original, mas não o vou revelar. Não é SPAM, é REAL e do conhecimento público.

Tu só podes estar a brincar... O problema de Angola não é falta de riqueza, pq disso têm à farta!!! O problema deles, são pessoas como este senhor e a sua querida filha que mamam tudo o que podem, e à custa do que não é deles.
Nem mais[8b]

Cada um faz o que a sua consciência manda, e tal como os vegetarianos não acabam com a criação de gado para alimentação, também não sou eu e o manel da esquina que vamos acabar seja com oque for. No entanto, acho importante cada um ter a sua consciência "limpa" e saber para quem contribui quando adere a um ou ao outro serviço, especialmente um BANCO que não é um bem essencial como a comida, e feliz ou infelizmente, há dezenas para escolher.
Resumindo e baralhando, se eu puder NÃO dar dinheiro a ganhar a assassinos, melhor.
Esta é só a minha opinião, cada um faz o que melhor entender como é lógico[;)]

Tudo muito bonito...mas ao fim de dois anos com o BPI (já tive CGD, Finibanco, Banif and so on) foi o único que até hoje não me deu um único problema. Porquê? A gerente da minha filial para além de ser minha vizinha é pessoa séria, coisa rara nos dias de hoje, principalmente num banco. Logo seja o banco de quem for, enquanto tudo correr sobre rodas lá ficarei.

Em relação à problemática aqui discutida, seria melhor começarem a ver onde é que a família Santos tem cotas/acções, se fosse só o BPI estava eu bem...

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior