e bairristas são?

Se achas o castelo bonito deverias mostrar também o outro lado
2EstadioLeiria.jpg
leiria.jpg

Eu como Leiriense tenho de ver este mamarracho todos os dias e acho que foi daquelas coisas que não se compreende. È o lobby da construção a meter pó bolso da Damasceno... O Mais cómico é que este estádio é utilizado pelo União e pelo SCLM e leva cerca de 600 pessoas por jogo e tem capacidade para 24 mil, havia necessidade? [8b][8b]

Última edição:
bem mais bairrista que patriota! quando se tem um portugal no interior e outro no litoral.. as pessoas tendem a ser bairristas

É verdade, mas não é menos verdade que é por muitas vezes não conhecerem mais nada além do seu "bairro".

Não estou a dizer que seja o Teu caso, ok?

Isto dos bairrismos nunca me disse muito. Talvez por viver na periferia de Lisboa possa ter resultado nisso.

Patriotismo sim, exacerbado não. O problema é que muitas vezes mandam-nos areia para os olhos com as histórias do bairrismo e do patriotismo para esconder problemas bem mais graves.

Pronto, mas no fundo até acho castiço alguns tipos de bairrismo pois fazem também eles parte da nossa cultura.

Abraço,
McDriver

Bem, eu acho: (Calma, estou só a brincar)

- A sul do tejo é deserto
- Algarve é marrocos
- Açores e madeira é estrangeiro
- Amadora é angola
OT: Olha que eu vivi 27 anos na Amadora e estou no 1º de 3 em Angola e, apesar das semelhanças (falando a sério, a Amadora é provavelmente das cidades portuguesas com maior percentagem de descendentes dos PALOP's), há aspectos em que Angola ganha na comparação. Pelo menos aqui ninguém contesta a autoridade, ninguém faz manifestações se um "jovem de 14 anos" for baleado, não há assaltos à mão armada em lojas (há na rua, em algumas zonas da cidade), e se um grupo que provoca desacatos for expulso de um estabelecimento não responde à pedrada nem ao tiro.

A culpa da criminalidade não é da cor da pele, é da capacidade do Estado de defender a autoridade das forças policiais e judiciais (coisa que aqui não falta) e da falta de valores éticos e morais.

Respondendo ao tópico, gosto do património arquitectónico de Lisboa e Sintra, mas nunca entrei em guerrinhas Lisboa-Porto, nunca achei a Amadora grande espingarda, e só quando comprei casa em Tercena assumi uma atitude de «o meu bairro é melhor que o do vizinho» em relação a Massamá (apenas porque a densidade de gente na "minha" localidade se assemelha mais a uma terra de província do que a um dormitório, o que aprecio). De qualquer forma, cobiço a qualidade de vida fora das grandes área metropolitanas e só terei motivos para ser bairrista se puder um dia trocar a AML por Évora, Coimbra ou outra do género.

Última edição:
Estás a ver a coisa ao contrário. Portugal é que teve de levar contigo por acidente.

Tristeza ...

Tristeza foi Afonso Henriques ter declarado a independência do seu condado e em vez de se concentrar na reunificação dos galegos, que ele separou, ter expandido o território para regiões de povos que não tinham nada a ver connosco.

Só para recordar os mais distraídos que o norte de Portugal também é territorio galego e que a capital da Galleacia era uma tal de Bracara Augusta que actualmente conhecida por Braga.

conventus_gallaecia.jpg

Caríssimo esse mapa está um pouco desactualizado, no mapa abaixo faltam apenas as regiões autónomas:

portugal-mapa.gif

Só para recordar os mais distraídos...

Última edição:
Não, estás em território Português, se te queres mudar para a Galiza - Espanha, passa a fronteira e pede asilo político. [:)]
Serás certamente mais feliz, e libertarás Portugal de mais um descontente com a sua terra.

E digo mais!

Pangeia rulezzzzzzzzzzzz!!! [:)]

Sou a favor de Pangeia pois representa a unificação dos povos da humanidade!!!

Pangea.png

Não nego que gosto muito do Porto

Mas também admito a possibilidade de alargar horizontes e quem sabe daqui a uns anos estar por aí noutro país qualquer da Europa

Mas... para mim o Porto terá sempre um lugar muito especial

Voltar
Superior