DVD -R e DVD +R

Já há Blu-ray virgens à venda na fnac, uns meros 20gb acho :D

quanto ao formato em questão, DVD-R sempre!! Compatibilidade praticamente assegurada em todos os leitores de DVD desde sempre, seja velho, novo, lenda ou topo-de-gama

DVD-R tem uma maior compatibilidade com os leitores de mesa, mas são mais susceptiveis a erros de gravação do que o DVD+R.

Obrigado pelas opiniões.

A questão da compatibilidade com leitores de mesa, para arquivos, pouco me interessa. Agora a questão dos erros e da maior durabilidade já é importante.

Isso da compatibilidade é muito relativo...

O meu gravador dá para gravar os DVD+R com booktype DVD-ROM e ai ficam MUITO mais compativeis do que qualquer DVD+/-R.. Já com os DVD-R não dá para fazer isso.

Mas é engraçado que somos sempre sujeitos a estas guerras de formatos que só servem para nos fazer gastar mais dinheiro em equipamentos..

Betamax VS VHS... DVD+R VS DVD-R VS DVD-RAM... Blu-ray VS HD-DVD...

Por falar nisso, comprei há pouco tempo uns muitos DVD-R de marca Platinum, que sei que são fabricados pela Ritek e enfim, ontem com esses queimei os meus primeiros DVD's. Nunca tinha acontecido com outra marca.

Um ficou eternamente a finalizar a gravação (lead in lead out) e o outro tinha um tempo estimado de horas para acabar de gravar... suponho que também possa ser do gravador ou do programa! Mas nunca me tinha acontecido.

citação:Originalmente colocada por mundano

Mas é engraçado que somos sempre sujeitos a estas guerras de formatos que só servem para nos fazer gastar mais dinheiro em equipamentos..

Betamax VS VHS... DVD+R VS DVD-R VS DVD-RAM... Blu-ray VS HD-DVD...
Bem-vindo ao maravilhoso mundo da concorrência e da propriedade privada.

Por acaso em 2005 houveram fortes negociações para demover sobretudo a Sony de avançar com o Blu-Ray na PS3, e até quem sabe criar um formato hibrido, mas a Sony não quis mesmo, e passado uns dias apresentou em Los Angeles na E3 a sua nova consola com BD-ROM.

Voltar
Superior