DVD -R e DVD +R

A principal diferença refere-se ao apoio das empresas por detras de cada tipo de dvd. o dvd-r tem o apoio do DVDForum, onde se inclui a sony,toshiba,lg,sanyo,etc e o dvd+r tem o apoio do DVD+RW Alliance que tem como membros a HP,dell,philips e mais alguns. Isto tem contribuido em muito para o dificultar das negociações relativas a um suporte DVD R único...

A parte disto, as caracteristicas tecnicas entre os dois formatos sao iguais, à parte do suporte dos gravadores de Dvd, que podem suportar um ou outro formato, ou inclusive os dois ( o mais comum actualmente ).Tanto o Dvd-r como o Dvd+r suportam 4,7Gb no formato single layer ou 8,75Gb no formato double layer.

Assinatura.gif

Diria que normalmente o DVD-R é mais compativel.

Em princípio todos os leitores te aceitam o DVD-R, enqt que alguns se engasgam com os +R

Eu por acaso uso muito o DVD-R é uma beca mais caro mas ja vi numa situação que é melhor no meu leitor de DVD que tenho no quarto não lê o DVD+R

citação:4: What is the difference between DVD-R and DVD+R?

Both formats can only be recorded on once.
As far as the technology of the disks is concerned, following differences can be ascertained:
The DVD+R medium relies, in contrast to the DVD-R, on recording the data on a ''high wobbled groove''. DVD+R offers the following additional features:
1.
''Lossless linking'': Recordings can be interrupted and then continued without damaging the disk.
2.
''Defect management'': Defective sections of the disk are replaced automatically, resulting in higher data-security. Both media are, therefore, ideally suited for making 1:1 back-up copies or archiving private videos.

in http://www.emtec-webassistance.com/en/Cd/Information/Dvd_Recordable/

;)

Os DVD+R têm algumas features em termos de segurança dos dados extra... Além disso, um DVD+R em alguns Gravadores de DVD's podem ser gravados com o booktype DVD-ROM aumentando grandemente a sua compatibilidade com leitores antigos..

De resto, em termos praticos, agora que os gravadores sã otodos dual, a não ser que tenham um leitor de DVD's muito manhoso é tudo a mesma coisa..

Eu sempre usei DVD+R, sempre vi que eram mais compativeis e tinham melhores protecções de daos.

E ao contrário do que já se disse, os +R são normalmente um pouco mais caros.

Os DVD+R dá para gravar tipo 2gb e mais tarde acrescentar coisas até se fechar a sessão. Já os DVD-R para se aproveitar todo o espaço é necessário gravar logo tudo de uma vez só.

Em termos de durabilidade, existem diferenças?

Por exemplo, para cópias de arquivo de dados do computador, será melhor um tipo, outro ou é a mesma coisa?

São 4 as diferenças:

DVD-R-espaço de gravação maior,compactabilidade com mais leitores

DVD+R-menos espaço de gravação,maior duração dos dados gravados

Segundo sei e li em varios testes, os DvD+R dão muito menos erros de escrita que um DVD-R, são ligeiramente mais caros, mas acho qeu compensa.

Nos backups que tenho em várias marcas de +R e -R, os mais funcionais ou com menos problemas , são sem dúvida os +R.

Voltar
Superior