Duvidas xenon

Desculpa, não tinha visto. Então achas que não deve haver problemas com outros componentes ao colocar esses cabos.
Aconselhas alguns?
Abraço

Se bem instalado(apanhar água, temperaturas altas, etc..) não deverá dar problemas.

Espreita o ebay que há lá disso aos pontapés. Verifica o material que tens no carro e tira as referências para encomendares as correctas.

Já espreitaste as novas lâmpadas de halogéneo Osram Nightbreaker Plus ou as Philips X-treme Vision? São legais..

Sim há cabos para anular esse efeito de luzes fundidas. É só ligar os cabos e não é preciso bricolage.

Caso coloques xenon after-market, coloca lâmpadas de 35W e 4300K. Se for de 6000K, 8000K.. já é luz azul.

Este é o melhor post [:D] Talvez porque o único que responde e ajuda.

Sei que há formas de dar a volta à questão do CB, sejam cabos ou relays...vê nos fóruns específicos da marca ou quem tenha mais experiência que diga...depende de carro para carro.

Depois os 4300k aconselho

Este é o melhor post [:D] Talvez porque o único que responde e ajuda.

Sei que há formas de dar a volta à questão do CB, sejam cabos ou relays...vê nos fóruns específicos da marca ou quem tenha mais experiência que diga...depende de carro para carro.

Depois os 4300k aconselho

Algo como isto:

!B9jNVmwBWk~$(KGrHqEOKm4EyyFEhzKZBM6JYQ,slw~~0_12.JPG

Seja 4300K seja 5000K seja 6000K a luminância do xénon é muito superior à do halogéneo portanto nas ópticas sem projector vão ferir os olhos de qualquer das formas.

Seja 4300K seja 5000K seja 6000K a luminância do xénon é muito superior à do halogéneo portanto nas ópticas sem projector vão ferir os olhos de qualquer das formas.

Exemplo:
Ford Focus Fase I vs Ford Focus Fase II
Farol grande único vs Farol Separado para médios e máximos
Incomoda vs Não incomoda

Ambos afinados/focados/regulados.

Se bem instalado(apanhar água, temperaturas altas, etc..) não deverá dar problemas.

Espreita o ebay que há lá disso aos pontapés. Verifica o material que tens no carro e tira as referências para encomendares as correctas.

Já espreitaste as novas lâmpadas de halogéneo Osram Nightbreaker Plus ou as Philips X-treme Vision? São legais..

Obrigado pela ajuda. Vou verificar essas lampadas que dizes e tambem o ebay.
Abraço

Bem dito,

toda a gente quer mais luz á custa de encandear o resto dos automobilistas, luzes azuis a apontar para cima ás vezes são piores que os máximos.

Não tem xénon de origem, azar, mas não são lâmpadas dos chineses de 20€ que vão substituir um extra que custa entre 500 a 1000€ original e em condições.

Vamos por partes. O comentário do "são lâmpadas dos chineses" já parece comichão, isto porque essas lâmpadas dos chineses são iguais às que vêm de origem. A diferença está obviamente na qualidade da instalação, presença dos elevadores e claro está margem de lucro que é enorme.

É ilegal, é? Se incomoda, às vezes.
Já passaram por mim vários kit's Xenon aftermarket e nem todos incomodam. Se todo tiverem a decência de fazer com o user (regular o farol consoante as condições de carga) e não usar mais do que 6000k. Mais, até se deve evitar os 6000k e usar os 4300k.

Tenho carro e mota, e instalei Xénon na Mota, no carro dificilmente o faria. No carro não vale muito a pena, afinal, estamos munidos de duas lâmpadas de 55w cada e existem várias propostas que iluminam muito melhor do que as stock, não há de facto necessidade de andar ilegal.
Na mota a história é outra. A lâmpada de origem é de 35w o que pressupõe 2 problemas: Não ilumina absolutamente nada e não me permite pôr uma normal de 55w, logo a solução é definitivamente o Xénon. Claro que tive o cuidado de inclinar a óptica para baixo, mas ainda assim há alguma luz que escapa, temos pena, é da maneira que alguns anormais me vêm. Como andam as coisas todos os motociclistas deviam andar de máximos ligados...

Ainda ontem passou por mim um com 8000k [8b]

quem pensa q é só uma questão de tarem regulados ta completamente errado. Cm tou farto de dizer a luz q preenche a optica fica MUITO mais intensa com xenon independentemente d tarem a apontar para o ceu ou para o chao a 1m. Por isso e muito mais é q raramente as opticas xenon sao iguais ás de HAL.

Vamos por partes. O comentário do "são lâmpadas dos chineses" já parece comichão, isto porque essas lâmpadas dos chineses são iguais às que vêm de origem. A diferença está obviamente na qualidade da instalação, presença dos elevadores e claro está margem de lucro que é enorme.

É ilegal, é? Se incomoda, às vezes.
Já passaram por mim vários kit's Xenon aftermarket e nem todos incomodam. Se todo tiverem a decência de fazer com o user (regular o farol consoante as condições de carga) e não usar mais do que 6000k. Mais, até se deve evitar os 6000k e usar os 4300k.

Tenho carro e mota, e instalei Xénon na Mota, no carro dificilmente o faria. No carro não vale muito a pena, afinal, estamos munidos de duas lâmpadas de 55w cada e existem várias propostas que iluminam muito melhor do que as stock, não há de facto necessidade de andar ilegal.
Na mota a história é outra. A lâmpada de origem é de 35w o que pressupõe 2 problemas: Não ilumina absolutamente nada e não me permite pôr uma normal de 55w, logo a solução é definitivamente o Xénon. Claro que tive o cuidado de inclinar a óptica para baixo, mas ainda assim há alguma luz que escapa, temos pena, é da maneira que alguns anormais me vêm. Como andam as coisas todos os motociclistas deviam andar de máximos ligados...

Ainda ontem passou por mim um com 8000k [8b]

Olá,
Porque aconselham as de 4300k as lampadas não são frias?
As 6000k podem danificar as opticas?
Abraço

Há carros como o MB W210 e o Laguna II que têm faróis "normais", iguais aos modelos de halogénio.

Estes usam lâmpadas de xénon D2R, que creio que os kits dos chineses não trazem... [8b]

Olá,
Abraço

É pela cor que emitem e que é útil em dias de chuva. Ou seja, com 6000K, num dia de chuva vias tudo menos a estrada(e quanto mais alto os Kelvins pior).

Eu por exemplo, deram-me um kit xenon 6000K que me prontifiquei a aceitar e encomendar umas lampadas 4300K! Agora, ando com umas de 3000K para o Inverno [:p]

Acredito que muitos é por isso...no meu caso não, a única razão é por ter uma iluminação melhor, principalmente em AE/estradas sem iluminação.

Isto num carro já com reflector/olho de boi e com iluminação "ultrapassada"

Que pôrra de moda esta... Agora parece que aí 1 em cada 5 carros tem a porcaria dessas luzes. E com chuva e o alcatrão molhado até aos próprios se devem encandear tal a reflexão no chão... [8b][8b]

Querem melhor luz? Comprem umas Philips Night breaker ou umas Osram X-treme (estas piores). Médios de 55 W, homologados.

Agora colocar as aberrações que se vêem por aí é, acima de tudo, FALTA DE RESPEITO para com os outros utentes da estrada. Mas vem ao melhor estilo português, se eu estiver bem, o resto que se lixe...

A polícia devia era abrir os olhos e em vez de estarem atrás das moitas a tirarem fotografias, deviam era fazer operações stop e fiscalizar esta porcaria, que está a tomar proporções verdadeiramente inacreditáveis... :sh)

quem pensa q é só uma questão de tarem regulados ta completamente errado. Cm tou farto de dizer a luz q preenche a optica fica MUITO mais intensa com xenon independentemente d tarem a apontar para o ceu ou para o chao a 1m. Por isso e muito mais é q raramente as opticas xenon sao iguais ás de HAL.

Eu sei que não é só assim, mas que posso eu fazer? O mínimo que é regular a óptica, coisa que 90% de quem tem Xénon aftermarked não faz. Garanto que se toda a gente as regula-se as queixas contra o Xénon aftermarket quase que desapareciam...

Em relação à óptica aberta, essa é uma das razões pela qual o meu próximo investimento é um projector.

Olá,
Abraço

Isso é a temperatura de cor. 6000k é branco com pequenos "traços" de azul. É o que eu tenho de momento mas quero mudar por 3 razões, 4300k dá menos nas vistas, incomoda menos os outro utentes da via e ilumina melhor com chuva.

Voltar
Superior