E se as motos andassem como manda o código, usavam a outra faixa de rodagem para ultrapassar, já agora pela esquerda, e sem pisar traços contínuos.... [

][

]
A sério, vocês gostam de arranjar confusão sem necessidade nenhuma. Lê o que eu escrevi antes de comentar por favor. Eu referi que vou pelas bermas e que piso contínuos porque os carros não andam encostados à direita tal como manda o código. Eu não em desculpei, estou a agir contra o código, mas não tenho outra opção se faço sinal de luzes ou dou um toque leve de buzina educadamente para se encostarem à direita, e muitas vezes levo um pirete. Como educado que sou a minha reacção é ignorar e ultrapassar pela berma ou pisando o traço.
É normal generalizar, mas não ataquem as pessoas quando não as conhecem.
Mas tu dás conta do que escreves? Ou já há um código da estrada especial para motos, que desconheço? [8b]
Mas o que é que eu escrevi de mal?
Ainda assim parece-me que de facto desconheces que há regras próprias para motas. Uma bastante simples é que todo os veículos são obrigados a circular na faixa mais à direita e o mais à direita dessa mesma faixa, as motas só têm que obedecer à primeira parte. Obviamente que se devem encostar à direita para facilitar a ultrapassagem de outros veículos.
Também já andei alguns anos de moto, e tu és o típico fundamentalista anti-enlatado, pois a moto tem sempre prioridade, e qualquer acidente que aconteça é sempre culpa do automobilista distraído...
Agora pergunto-te eu, mas quem é que tu pensas que és? Andaste comigo na escola foi?
Aviso-te já que sou 4 coisas na estrada: Automobilista, Motociclista, Ciclista e Pedestre. Ainda antes de sonhar o que era andar de mota já andava de carro, portanto sem dúvida que defender os motociclistas por defender seria a ultima coisa que em passaria pela cabeça. Foi um mundo que experimentei à 1 anos e mio e não tenciono largar, porque além das vantagens que trás simplesmente sabe bem andar de moto.
Demonstras ter prazer em criar flames ou então não sabes mesmo ler dado que eu nunca disse que uma mota tem prioridade nem disse que a culpa é sempre do automobilista. Tens de fazer uma quote minha onde eu tenha dito isso.
Agora se andas-te de mota sabes bem que o que não faltam são automobilistas distraídos, se nunca passas-te por isso das duas uma, ou andas no mato ou és mais um menino que só anda de mota no verão.
Há que lembrar que muitos usam mota como um meio de transpore no dia a dia, e que nem todos são uns malandros que só andam no verão, a sacar cavalos e a andar acima dos 200km/h.