rucsantos
New member
Boas pessoal.
Fui tratar de marcar a inspecção B ao IMTT da minha area de residencia.
Acontece que me perguntaram logo se a coima estava paga, ao que respondi que não, que tinha sido pedido o pagamento a prestações e que ainda não tinha obtido resposta.
Disseram-me que tinha que apresentar prova em como pedi o pagamento em prestações, carta que enviei e aviso de receção dos CTT e ir lá depois da inspecção B com isso para levantar uma guia porque não me vão dar os documentos.
Perguntei então como se processava e disseram-me que tenho que levar a carta verde do seguro, e o IMTT passa-me uma guia de substituição dos documentos igual à validade do seguro, ou seja, se tiver 3 meses de seguro, passam-me uma guia por 3 meses. Isto é mesmo assim?
O meu problema é que queria passar o carro de nome assim que tivesse isto resolvido e não sei se com a guia que eles me dão eu o posso fazer, embora não tenham levantado problemas porque apresentei declaração de venda, queria passar o carro de nome e como já disse não sei como proceder.
Um abraço.
Os documentos só são devolvidos após a liquidação da coima , até lá andas com uma guia( só é valida em Portugal).
Explica lá melhor esta parte.
O que é que o seguro tem a ver com a situação que motivou a apreensão do carro?
Última edição: