Duvidas - Inspecção B

Boas pessoal.

Fui tratar de marcar a inspecção B ao IMTT da minha area de residencia.

Acontece que me perguntaram logo se a coima estava paga, ao que respondi que não, que tinha sido pedido o pagamento a prestações e que ainda não tinha obtido resposta.

Disseram-me que tinha que apresentar prova em como pedi o pagamento em prestações, carta que enviei e aviso de receção dos CTT e ir lá depois da inspecção B com isso para levantar uma guia porque não me vão dar os documentos.

Perguntei então como se processava e disseram-me que tenho que levar a carta verde do seguro, e o IMTT passa-me uma guia de substituição dos documentos igual à validade do seguro, ou seja, se tiver 3 meses de seguro, passam-me uma guia por 3 meses. Isto é mesmo assim?

O meu problema é que queria passar o carro de nome assim que tivesse isto resolvido e não sei se com a guia que eles me dão eu o posso fazer, embora não tenham levantado problemas porque apresentei declaração de venda, queria passar o carro de nome e como já disse não sei como proceder.

Um abraço.

Os documentos só são devolvidos após a liquidação da coima , até lá andas com uma guia( só é valida em Portugal).

Explica lá melhor esta parte.
O que é que o seguro tem a ver com a situação que motivou a apreensão do carro?

Última edição:
A senhora do IMTT disse que me passavam a guia de substituição dos documentos com a validade identica à da carta verde do seguro. Ou seja, se tiver seguro por 6 meses, passam-me a guia de substituição dos documentos por 6 meses e assim consecutivamente até a coima estar paga. Estranhei mas foi assim que me explicaram, por isso vim perguntar se era mesmo assim ou se era de outra forma.Cumprimentos, e mais uma vez rucsantos obrigado pela disponibilidade em ajudar.

A senhora do IMTT disse que me passavam a guia de substituição dos documentos com a validade identica à da carta verde do seguro. Ou seja, se tiver seguro por 6 meses, passam-me a guia de substituição dos documentos por 6 meses e assim consecutivamente até a coima estar paga. Estranhei mas foi assim que me explicaram, por isso vim perguntar se era mesmo assim ou se era de outra forma.Cumprimentos, e mais uma vez rucsantos obrigado pela disponibilidade em ajudar.

Estou abismado com essa situação. Por norma , numa situação destas , quando se manda uma viatura para a inspecção tipo B , passasse uma guia válida por 30 dias para efectuar a inspecção ( tempo razoável) e após aprovação levantam-se os documentos.
Como não pagaste a "factura" no local, passaram-te a guia válida por seis meses para efectuares o pagamento. Como pediste para pagar em prestações , terás de aguardar pela decisão da ANSR pela aceitação ou não. Em relação à substituição de documentos pelo IMTT, o que me espanta é a desição de passar a guia de acordo com a validade do seguro , para mim coisa inédita mas, como também têm essa competência já nada me admira , ou melhor , vou ficando maravilhado com estas pérolas .

Pois, não tenho guia nenhuma para circular com o carro, nem sequer para efectuar a inspecção. E sim, foi essa a informação que me deram no IMTT, que a guia era passada de acordo com a validade do seguro do carro.

Fui fiscalizado em Abrantes.

Cumps

R4E;1067011532[B disse:
]Pois, não tenho guia nenhuma para circular com o carro, nem sequer para efectuar a inspecção[/B]. E sim, foi essa a informação que me deram no IMTT, que a guia era passada de acordo com a validade do seguro do carro.

Fui fiscalizado em Abrantes.

Cumps

Cada vez percebo menos certas acções do IMTT :sh) .

Já solicitaste à Renault a ficha de homolção do carro ?
Se está tudo legal , porque é que solicitaste o pagamento em prestações e não impugnaste a infrcação.
Já agora , por p.m. podes mandar a matricula novamente ?

Boas rucsantos.Antes de ir a inspecção B, quero ter comigo a ficha que solicitei na Renault. Pedi pagamento em prestações pois se a impugnasse iria atrazar o processo de legalização novamente do carro. Btw, o pagamento em prestações foi pedido pelo advogado e tal como me informaram no IMTT de Santarém, teria que ter a coima paga para levantar os documentos ou uma prova em como tinha pedido pagamento em prestações.Tens pm com a matricula.Abraço.

Voltar
Superior