Duvidas com a embraiagem

lazyandcrazy

New member
Boas, tenho um ASTRA CARAVAN 1.4 de 2001 com cerca de 83000Km. Ultimamente, e apenas a frio, verifico que qd faço os primeiros arranques a embraiagem parece que bate uma serie de vezes, em vez de se sentir como é normal a embraiagem a ficar solidaria à medida que largamos o pedal. Já consultei duas oficinas (uma delas a Precision) e disseram-me que só poderia ser a embraigem vidrada e que tinha que a substituir na integra. Eu acho estranho, pq ela nao patina, mesmo qd eu forço a aceleraçao em quarta/quinta....qual é a vossa opinião? Obrig. L&C

Pode ter o prato empenado e provocar vibração.

Ou andas com ela assim e habituas-te, ou mandas trocar prato mais disco mais rolamento e não te chateias mais.

Abraço

Isto quer dizer...que me aconselham a deixar andar mais uns tempos??
Se forem as molas? Não vale a pena tentar uma intervenção??? Disseram-me que a arranjar mais valia trocar o kit de embraiagem toda....€€€€

Acho que o máximo que pode acontecer é causar algum dano ao volante do motor... mas penso que nada de muito importante...

Preço

Preço

Disseram-me ao bocado que era perto de €600 Euros a compra e instalação dum kit de embraiagem? É o preçoo normal? O kit de embraigem já inclui o prato??

Disseram-me ao bocado que era perto de €600 Euros a compra e instalação dum kit de embraiagem? É o preçoo normal? O kit de embraigem já inclui o prato??

Compras um kit na concorrência da Luk ou Sachs e vais ao zé manel que te muda isso. contas com uns 100€ de mao de obra. + 200 e tal do kit completo.

600€ era obra para esse carro ......

Tenho lá uma C220cdi para meter kit, bomba e volante de motor.... só em material está perto de 900€ ....

Ja passou algum tempo, e o problema persistiu...na semana que passou tive que fazer umas manobras mais complicadas, e como só tenho 1400 cc na carrinha a embraiagem sofreu um pouco. Qd finalmente parei ..o cheiro era intenso, e eu pensei..agora é que foste...à vida de vez. Experimentei a quente e estava ok, mas pensei amanha qd estiver fria vai doer...
Eis a minha surpresa, a embraiagem ficou melhor dp desta tareia... :-)
Já pensei e a unica explicação que eu vejo, era que a embraigem (rodade em cidade) apresentava um desgaste não uniforme que se sentia nos arranques a frio, com a cossa esse desgaste ficou mais uniforme...não sei!!!

Voltar
Superior