Duvida sobre moto

sergiom

New member
Venho aqui colocar uma duvida que me anda a perseguir, ando a pensar em trocar a minha scooter 50 cc, mas chegada a hora da troca nem sei para onde me virar, apenas sei que motas tipo CBR nao faz o meu genero, gosto de andar nas calmas e dou preferencia ao conforto economia e fiabilidade, tenho visto algumas motos, lido alguma coisa (não sou entendido de motas) e ando na duvida sobre qual sera a melhor opção, uma BM F650 GS usada ou pelo mesmo preço mais ou menos uma scooter Piaggio/ Yamaha 125/250. Ha também a hip das viragos não sei se serão confortaveis para algumas pequenas viagens.

se o conforto é o mais preponderante as melhores hipoteses devem ser trail ou as ditas aceleras de cilindrada superior a 50cc.
claro que depois ha as motos de turismo mas que se tornam um pouco mais caras...
numa sport ou custom (estilo virago) o conforto é reduzido.

Podias ser um pouquito mais especifico (dizer se queres nova/usada, se andas só ou com pendura, etc...), mas pelo que descreves, uma 500 é capaz de ser a ideal.

Vamos por partes, a cbf 250 é muito económica, baixos consumos, manutenções, mas muito limitada de motor.

Um degrau acima, e as mais polivalentes (se eliminarmos as trail), tens as 500, tipo cb/f 500, gs500, er5. São motos já muito despachadas sem perderem uma muito boa economia de utilização.

A manutenção também é baixa, e em conta. Em certas situações vai consumir menos do que uma 250!

Dentro das trail, tens desde a honda nx4, uma 400 cc com cerca de 30 cv, muito económica e para dar 130/140 basta. o contra, tal como a cbf 250, é que os periodos entre revisões são muito curtos!

Subindo dentro das trail, tens a xt600 também muito apetecida e com muitos exemplares à venda por aí, caso pretendas uma usada.

Depois tens as v-strom, transalp, com 650 cc, motas muito completas e também com custos de manutenção contidos.

Se não es adepto de off road, aconselho-te uma cbf/gs500. Acabam por ser as melhores em custo/beneficio ; )

Qualquer dúvida chuta.

Cump.

Ocasionalmente andarà com pendura sim, agora as XT não gosto muito, ando mm inclinado ou pra uma scooter 250 nova ou uma F650 usada pq gosto mesmo da mota acho q tem uma estetica equilibrada. mas tb nao me posso esticar nos euros 4500/5000

Ha e existe outra coisa, eu nao pesco nada de motos, apenas as conduzo e pronto e de momento estou em trabalho na madeira e cá a oferta não é tao ampla como no continente quer em novas quer em usadas e depois de se ver o que fazem a carros usados nao sei se o mercado das motas tb anda numa onda de martelaços

Esqueci-me das scooters, secalhar também porque não estou muito por dentro da matéria...

Mas já experimentei uma honda 250, não sei o modelo, e para ser sincero não a achei nada confortável... e eu que tinha precisamente a ideia oposta!

A bmw que falas, é bem boa, mas a manutenção é capaz de ser um pedacito mais elevada. Por outrolado tem muito mais motor que uma scooter 250.

É uma questão de ponderares bem

Cump.

um poder de Kymco vitality 50, lol, porreirita, desconhecida da maior parte das pessoas mas em espanha tem boa fama, procura na net q facilmente encontras fotos

citação:Originalmente colocada por ice

Esqueci-me das scooters, secalhar também porque não estou muito por dentro da matéria...

Mas já experimentei uma honda 250, não sei o modelo, e para ser sincero não a achei nada confortável... e eu que tinha precisamente a ideia oposta!

A bmw que falas, é bem boa, mas a manutenção é capaz de ser um pedacito mais elevada. Por outrolado tem muito mais motor que uma scooter 250.

É uma questão de ponderares bem

Cump.
Exacto
Não é essa moto (F650) semelhante à Aprilia Pegaso, partilhando até muitos componentes?
A Aprilia usada deve ser algo mais barata.

Basicamente aqui na madeira e quando voltar ao continente (caparica) vai ser casa/trabalho, com umas voltitas de fim de semana para a praia e uma ou outra ida á fig. da foz com 2 pessoas, mas sp em viagem de cruzeiro nas calmas.

Pretendes descobrir uns estradões de terra, uns caminhos perdidos aqui ou ali, sem ser TT puro e duro?

E o orçamento, apontas para quanto?

Eu como comprei mota recentemente tenho as tabelas de preços mais ou menos memorizadas... :D

citação:Originalmente colocada por sergiom

Basicamente aqui na madeira e quando voltar ao continente (caparica) vai ser casa/trabalho, com umas voltitas de fim de semana para a praia e uma ou outra ida á fig. da foz com 2 pessoas, mas sp em viagem de cruzeiro nas calmas.

Para andar com pendura não ia para a Virago. É uma moto muito confortavel mas não para o pendura, digo por experiencia propria que já fiz bastantes Km à pendura de uma 535cc que é algo desconfortavel, o banco é demasiado pequeno, as pernas ficam muito recolhidas e passa demasiadas vibrações.

Por acaso a Suzuki ta porreira a ver se no sabado me dao preços

a CBF 250 tb é porreira, usada é que nunca, e a mota tipica dos serviços expresso, ja agora como anda o mercado de usados de motas em termos de martelanço ? no continente tinha motards amigos que me acompanhavam, aqui nao tenho ninguem e se num carro sao eles que me chamam por ser exigente e ter olho cirurgico, em motas sou ceguinho.

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

Para andar com pendura não ia para a Virago. É uma moto muito confortavel mas não para o pendura, digo por experiencia propria que já fiz bastantes Km à pendura de uma 535cc que é algo desconfortavel, o banco é demasiado pequeno, as pernas ficam muito recolhidas e passa demasiadas vibrações.

É isso mesmo que ia dizer... Além do mais manter aqueles cromados porreiros é uma trabalhêra...

Por acaso a Suzuki ta porreira a ver se no sabado me dao preços

a CBF 250 tb é porreira, usada é que nunca, e a mota tipica dos serviços expresso, ja agora como anda o mercado de usados de motas em termos de martelanço ? no continente tinha motards amigos que me acompanhavam, aqui nao tenho ninguem e se num carro sao eles que me chamam por ser exigente e ter olho cirurgico, em motas sou ceguinho.
A suzuki Gs500 é uma boa moto, mas já tem muito tempo de serviço e se já à muito ficava atras da Cb500 com a chegada da CBF500 mais desactualizada ficou... pena estar já fora do orçamento.
http://www.motos.honda.pt/moto.asp?moto=82

Voltar
Superior