[DUVIDA] Reserva de Propriedade

jps2

New member
Boa noite!

Tenho andado com esta duvida na cabeça e em breve terei de tratar disto.

Estou prestes a terminar um financiamento auto com reserva de propriedade e a minha duvida reside no documento DUA em que tem a reserva de propriedade do banco.

Terei de ser eu a tomar a iniciativa de mudar e pagar?
Irei receber obrigatoriamente a documentação já alterada sem custos?

Obrigada!

Boas, isso tem sempre custos, poderás optar por ser o credor hipotecário a tratar de o retirar, conta com um valor de no mínimo 3 dígitos, ou em alternativa tu, e se assim for, em qualquer conservatória te custa 65€

Aproveitando o tópico, em caso de divórcio se um dos cônjuges tiver adquirido antes do casamento uma viatura com reserva de propriedade de quem é a viatura? Isto assumindo um regime de adquiridos no casamento.

em relação ao autor do tópico, geralmente elvam cerca de 150€. se fores tu a extinguir E SE HOUVER ESSA POSSIBILIDADE pagas apenas 65€.

Há poucos meses comprei um carro com reserva. Quando o antigo dono a foi extinguir, pagou uma quantia no banco (nao me lembro quanto) e no IMT pagou 97€, 65 para o novo DUA e o resto para a extinção [;)]

Bem já vi que as opiniões se dividem e a solução será rever o contrato e procurar esse parágrafo... Alguma ideia para ajudar na procura da papelada?
Contudo mandei um email a financeira a pedir explicações.

Obrigado

Bem já vi que as opiniões se dividem e a solução será rever o contrato e procurar esse parágrafo... Alguma ideia para ajudar na procura da papelada?
Contudo mandei um email a financeira a pedir explicações.

Obrigado

Essa será a melhor opcçao caso a financeira te responda de forma responsavel.

Tenho uma duvida tambem, para ter ir pedir o novo DUA é necessario levar algum documento da financeira em como ja acabou a reserva de propriedade?

Pessoal acho eu que já tenho o assunto arrumado com o carro!

O que não contei é que era uma carro acidentado e após ter eliminado a reserva de propriedade mandei-o para abate.

A pergunta é, terei eu agora de fazer alguma coisa com as finanças? Pois fui agora consultar no portal e ainda consta o veículo em minha posse.

Ajudem-me pf!

Se o mandaste para um centro legal de abate, eles dão a documentação a comprovar o abate segundo a legislação e eles próprios tratam de comunicar o abate da matrícula na conservatória e finanças.

Tu não contaste nada!
Cobraram-te pela declaração de dívida paga?
Trataram eles do DUA?

Agora o carrito é teu.. tens que o matar.

Tu não contaste nada!
Cobraram-te pela declaração de dívida paga?
Trataram eles do DUA?

Agora o carrito é teu.. tens que o matar.

Não contei porque acho que não teria mais nenhuma solução para o caso a não ser pagar e calar...

Paguei só o que tinha de pagar até ao fim não tive nenhum "acerto" no final.

Tive de ser eu a tratar do DUA mas tive de aguardar uma carta enviada pela financeira a dar essa autorização para então remover a reserva de propriedade.

E por fim já com o novo livrete e em meu nome na totalidade tive que me desfazer dele [s)] num centro legal de abate.

Vá deram-me uns trocos pela sucata...

Não contei porque acho que não teria mais nenhuma solução para o caso a não ser pagar e calar...

Paguei só o que tinha de pagar até ao fim não tive nenhum "acerto" no final.

Tive de ser eu a tratar do DUA mas tive de aguardar uma carta enviada pela financeira a dar essa autorização para então remover a reserva de propriedade.

E por fim já com o novo livrete e em meu nome na totalidade tive que me desfazer dele [s)] num centro legal de abate.

Vá deram-me uns trocos pela sucata...
Tens que ir a conservatoria do registoi automovel com o papel do centro de abate certificado para cancelar a matricula, isto claro se om centro de abate não o fizer.

Jps2 obrigada pelas dicas.
Eu sei que é preciso pagar, mas tinha curiosidade se a financeira te cobrava por esse papel.
Onde guardaste o salvado até abateres?

Quanto à situação da matricula, no registo online não podes pedir a certidão do carro?
tenta lá aqui
https://www.automovelonline.mj.pt/AutoOnline/pedidoCertidaoOnline1.jsp

Guardei ao pé de casa não tinha outra solução...

Eu fui consultar aqui: http://www.imt-ip.pt/MatriculasCanceladas/matriculas.asp e ainda não está cancelada.

Bem o que fiz foi isto:

O Veículo em Fim de Vida (VFV) corresponde genericamente aos veículos que não apresentando condições para a circulação, em consequência de acidente, avaria, mau estado ou outro motivo, chegaram ao fim da respetiva vida útil, passando a constituir um resíduo. De acordo com a legislação em vigor, o cancelamento da matrícula de um Veículo em Fim de Vida só é efetuado pelo IMT desde que seja apresentado um certificado de destruição emitido por um operador de desmantelamento autorizado. Assim, o proprietário de um VFV deve entregá-lo num centro de receção ou num operador de desmantelamento autorizado, competindo a estas entidades encaminhar o pedido de cancelamento definitivo da matrícula do veículo para os serviços do IMT.
Taxa: Isento

url: http://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Portugues/Veiculos/CancelamentoMatricula/FimVida/Paginas/VFV.aspx

será que é um processo que demora?

O site indica a última data de actualização:

Última atualização: 20 de julho de 2015

Será que trataste antes dessa data?
Bolas, 2 semanas e meia uma base de dados parada?
​

Voltar
Superior