LuisMiguel
New member
Aqui perdi-me...
Então onde e quando é que se aplica a regra da prioridade à direita?
Nas quintas à tarde, salvo se estiver a chover.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Aqui perdi-me...
Então onde e quando é que se aplica a regra da prioridade à direita?
Tanto post e ainda não veio nenhum iluminado dizer que a viatura verde vem na "estrada principal"? []
Estive a ver o local através do street view e de facto, para mim, o verde tem prioridade.
O azul tem de respeitar as marcas rodoviárias e ali encontra um traço contínuo que entendo como se fosse o sinal stop.
Mas é óbvio que ali faz falta a sinalização vertical B2.
Peço desculpa mas não entendi.
O que eu vejo é que seja qual for a direção que o azul tome tem sempre de ceder a passagem ao verde.
Pelo que percebi, se o azul virar à direita, tem um sinal vertical de cedência de passagem, o que não acontece quando vira à sua esquerda.
Sem certezas, mas acho que em tempos estava lá o sinal B2.[]
Que em meu ver, seria o mais correcto.
ATENÇÃO! O AZUL não encontra nenhum traço continuo!!! só o encontra se virar a direita (para subir) junto ao Triângulo
Não vejo dessa forma, no exemplo da imagem, aplica-se a cedência de prioridade a direita, se respeitarmos o tracejado no chão.
é certo que o carro azul vai iniciar transito numa nova via, mas isso não implica que o carro na estrada "principal" não tenha que ceder prioridade a veiculos que se apresentem pela direita, quando não há sinalização.
Desde 99 que ali passo e acho que nunca o vi por lá .
passo por ali a conduzir desde 1998, e não tenho memoria de ver lá outro sinal.
edit: vistas as fotos do metal afinal é uma seta e não um triangulo, pelo que sim, acho que o azul tem prioridade
Tem a seta, mas imediatamente a seguir também tem um traço contínuo. E, salvo melhor opinião, esse traço tem o significado do sinal B2 e o tracejado o B1. Logo continuamos com a prioridade do verde, e não é por simpatizar com o Sporting.
Tem a seta, mas imediatamente a seguir também tem um traço contínuo. E, salvo melhor opinião, esse traço tem o significado do sinal B2 e o tracejado o B1. Logo continuamos com a prioridade do verde, e não é por simpatizar com o Sporting.
a verdade é que depois de ver as fotos e se ainda estiver assim então nem ha questão sobre quem tem prioridade, quem vem a descer tem toda a prioridade do mundo
a verdade é que depois de ver as fotos e se ainda estiver assim então nem ha questão sobre quem tem prioridade, quem vem a descer tem toda a prioridade do mundo
As fotos de 2005 já não correspondem à realidade, as imagens do street view são mais recentes, creio que de 2009 e retratam diferenças.
M8 - Linha de paragem
Consiste numa linha transversal contínua e indica o local de paragem obrigatória, imposta por outro meio de sinalização
ora como aqui não há outro meio de sinalização estamos perante sinalização mal feita
como a linha M8, por si, não obriga ninguem a parar continuo a achar que o azul tem prioridade