[Código da Estrada] Duvida - Prioridade

sim eu entendi isso.

só não consigo perceber é porque o user silent1 diz que há lá um traço continuo, e que o consegue ver nas imagens do google maps.
só queria ter a certeza de que estamos a falar do mesmo traço, se é que isso tem relevância ou não.

sim eu entendi isso.

só não consigo perceber é porque o user silent1 diz que há lá um traço continuo, e que o consegue ver nas imagens do google maps.
só queria ter a certeza de que estamos a falar do mesmo traço, se é que isso tem relevância ou não.

Comprovativo de traço contínuo.

Calçada de Carriche_traço contínuo.jpg

A imagem é de 2009 e claro pode já não existir, mas aqui vê-se claramente o traço.

Cumprimentos

Mas consegues entender que esse traço já não esta lá mais?
disse varias vezes que esse traço já lá não esta, pois passo lá todos os dias, e na imagem que coloquei no primeiro post, o traço tb já não existe.

a minha questão é sobre a sinalização como esta neste momento.

há uma confusão enorme sobre este cruzamento, todas as semanas evito um acidente naquela zona, pois quando subo cedo passagem ao veiculo da direita e quando desço, muitas vezes tenho que evitar os condutores que sobem e não querem parar para ceder passagem, já cheguei inclusive a trocar ideias com uma condutora que achava que eu estava errado e não parava de buzinar.

a conclusão que chego é que deveria haver melhor sinalização no local para evitar acidentes na zona.

eu vou continuar a ceder prioridade aos veiculos da direita e espero que façam o mesmo quando me apresento eu pela direita.

Mas consegues entender que esse traço já não esta lá mais?
disse varias vezes que esse traço já lá não esta, pois passo lá todos os dias, e na imagem que coloquei no primeiro post, o traço tb já não existe.

a minha questão é sobre a sinalização como esta neste momento.

há uma confusão enorme sobre este cruzamento, todas as semanas evito um acidente naquela zona, pois quando subo cedo passagem ao veiculo da direita e quando desço, muitas vezes tenho que evitar os condutores que sobem e não querem parar para ceder passagem, já cheguei inclusive a trocar ideias com uma condutora que achava que eu estava errado e não parava de buzinar.

a conclusão que chego é que deveria haver melhor sinalização no local para evitar acidentes na zona.

eu vou continuar a ceder prioridade aos veiculos da direita e espero que façam o mesmo quando me apresento eu pela direita.

A imagem que obtinha do local, conforme mostrei, tinha um traço contínuo que me criou dúvidas e causou vários posts na tentativa de esclarecimento.

Posteriormente ficou esclarecido que o traço, (m8 do RST) carecia de sinalização vertical para ter validade.

Em conclusão, ter ou não ter o tal traço contínuo ou descontínuo é irrelevante para o caso uma vez que não tem a sinalização vertical, por isso a viatura azul tem prioridade.

No entanto, parece-me uma situação perigosa que deveria ser reportada às autoridades competentes, porque não basta haver uma dúzia de iluminados que digam que não há nada a recear e que basta cumprir o código, porque o fundamental é evitar o acidente e ali, pelas imagens, parece-me ser uma situação que "não lembra ao diabo", o azul ter prioridade sobre o verde.

Até porque estamos em Lisboa e não no Porto e em Lisboa manda o Sporting.[:D]

Porque dizes que não lembra o diabo? Por um ir a subir? Não entendo.

Não conheço a zona, por isso a minha opinião baseia-se apenas nas imagens do Google Maps.

O verde segue numa via onde a via do azul entronca.

Nem sempre, mas na maioria das vezes, a via que entronca perde a prioridade.

Poderia ser, mas não é, isto porque quem coloca a sinalização assim o decidiu. Na minha rua de casa, também é uma rua sem saida e não tenho que ceder passagem a ninguém. No entanto, apresento-me pela direita a quem vem na via com mais tráfego.

Poderia ser, mas não é, isto porque quem coloca a sinalização assim o decidiu. Na minha rua de casa, também é uma rua sem saida e não tenho que ceder passagem a ninguém. No entanto, apresento-me pela direita a quem vem na via com mais tráfego.

Exatamente! [;)] É a teoria da via principal. Perto de mim há uma rua assim. O pessoal que vem da direita já está tão habituado que, quando paro para ceder passagem na "via principal", até hesitam em arrancar. [:D]

É como eu...eu paro sempre mas vou metendo o nariz, isto porque quero evitar que me partam o carro e tenha que andar depois a meter o carro na oficina para a seguradora deles pagarem o arranjo. Eu tenho prioridade mas facilito QB..

Voltar
Superior