duvida - limpeza de injectores

fiestamk6

New member
tenho uma pequena duvida e se me puderem ajudar agradecia ;)

tenho um fiesta 1.4 tdci, motor common-rail. é seguro utilizar aqueles liquidos de limpeza de injectores? ja tenho ouvido tanta coisa...

Tanto quanto sei esses produtos de limpeza vão desencrustar sedimentos do deposito de gasolio,e eventualmente entupir os propios injectores.Para esse fim existem oficinas e estações de serviço com maquinas para esse fim e até nem é caro

Tanto quanto sei esses produtos de limpeza vão desencrustar sedimentos do deposito de gasolio,e eventualmente entupir os propios injectores.Para esse fim existem oficinas e estações de serviço com maquinas para esse fim e até nem é caro

Boas, a tua lógica está correcta, existe essa possibilidade.
Mas se o produto fizer isso, também irá dissolver os sedimentos que poderão existir nos injectores... penso eu, e espero bem que sim, pois uso a cada 15kkms o produto da Wynn's para limpeza de injectores diesel(+-6€).

Posso dizer que num 1.7dti, com cerca de 180kkms(agora tem 200kkms) usei o STP complete cleaner diesel(+-15€), e o motor ficou muito melhor desde então, pois deixou de soluçar quando se pisa no acelerador.

Porém até hoje gostava de ver um teste independente a estes produtos de limpeza de injectores, coisa que ainda não encontrei em lado nenhum...

Cumps

por acaso gostava de ver um teste destes produtos....

o meu carro tem praticamente 80mil kms e o produto que ja comprei é tambem da wynns. como dentro de dias vou fazer uma viagem longa pensei logo em fazer esta limpeza mas se o resultado final vai piorar o estado em que os injectores se encontram e/ou danifica-los, mais vale estar quieto..

Voltar
Superior