Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
olá!
eu precisava de saber urgentemente se posso conduzir no estrangeiro com menos de 2 anos de carta.
Vim para o algarve para uns dias num estágio e queria saber se posso ir para espanha num dia livre sem problemas.
Help![]()
Creio que deves ter apenas uma Licença Provisória, certo? Duvido que seja reconhecida em Espanha.
Procura tirar a carta internacional no ACP (válida por 1 ano) []
nao sei se é provisória, tenho carta de conduçao.. nao sei qual o estatuto.
passei na condução em dezembro de 2006, data igual colocada na carta de condução.
no site da acp dizem que são 30 e tal euros por urgencia e demorarao mesmo assim algum tempo.
eu queria ir a espanha passar um dia no sabado..
Se a tua carta de condução é igual a todas as outras, não vejo qualquer problema.
Admiti que fosse uma licença provisória (como as actuais modernices me levaram a pensar...).
Creio que deves ter apenas uma Licença Provisória, certo? Duvido que seja reconhecida em Espanha.
Procura tirar a carta internacional no ACP (válida por 1 ano) []
Não existem licenças provisórias para conduzir, ou se tem carta de condução ou não se tem.
A única diferença é que, actualmente, com menos de 3 anos de carta algumas infrações (penso que uma muito grave ou duas graves) obrigam a tirar-la novamente com os respectivos exames de código e condução.
A única situação, como já disse o Tijolo, é em caso de possuir guia de substituição de carta (por extravio, alteração de dados, etc) apenas pode conduzir em Portugal, não tendo aquele documento qualquer legalidade nos restantes países da UE.