Duvida do mundo do trabalho.

hum... nunof, realmente n tenho nenhuma noção disto xD
deve ser memo complicado.. aqui na minha zona há uma loja de fotografia,video & publicidade, eles n teem trabalho nenhum, e o patrao tem um empregado e memo assim consegue pagar-lhe os 500€ sem trabalharem nada ... isso é que me deixa meio confuso :s
vou ter que aprender ainda muita cena no mundo do trabalho pa começar a ter noçao de como são as coisas

EDIT: Homer é isso mesmo o que vou fazer.. tirar o 12º ano e dps logo se ve :D

Pode ser compensado nos meses de verão onde faturam muitos casamentos.

Sinceramente devias preocupar-te em aprender a redigir em Português antes de te lançares no mundo do trabalho (quer seja por conta própria ou de outrem).

Quanto à dúvida, os "chefes" contratam estagiários a custo "0", logo não pagam remunerações a trabalhadores, e fogem a tudo quanto podem (IVA, IRC, SS, PEC, renda, água, luz, comunicações, etc..). Basicamente vivem de "ar e vento". O ideal é trabalhares para alguém tipo Gerónimo Martins que vende abaixo do preço de custo e assim obtém lucros elevadíssimos e por consequência disso ainda paga o feriado de trabalho a 5x.

[8b]

"Gerónimo Martins" ou "Jerónimo Martins"? [:D][:p]

Em relação ao tópico, como é obvio ninguém vende ao preço de custo. Caso contrário nem dá para pagar as contas da luz/água etc, quanto mais pagar rendas, trabalhadores, e todos os outros encargos que uma empresa tem (e olha que não são poucos).

Guarda lá o empreendedorismo para daqui a uns anos. Até lá, vai comendo umas gajas e aproveita a escola (para aprenderes). [;)]

Para o teu ponto de vista não é mundo do trabalho mas sim universo de trabalho.Tens que amadurecer.
Conselho: Energias renováveis é o futuro, já que vais para a área da electricidade aproveita o lance, anda ai muito vento à solta a espera de ser utilizado.[;)]

Infelizmente aqui no monte não há nada disso xD apenas posso tirar o curso de electricidade (para o 12º ano) e começar a trabalhar. Mas por um lado é bom pq fico com 2 formaçoes que são muito "juntas" canalização(tou acabar o estagio), e dps electricidade.. just my opinion ;D

a tua falta de noção da realidade é preocupante... ainda para mais quando tens Internet ...

Em todo o caso se te aplicares no curso de canalização e de electricista tens emprego garantido daqui a 2 anos e a ganhar bom dinheiro, porque simplesmente não há pessoas a saber fazer isso, se quiseres avançar mais tira curso de soldador que ai é que não há mesmo mão de obra.

a tua falta de noção da realidade é preocupante... ainda para mais quando tens Internet ...

Em todo o caso se te aplicares no curso de canalização e de electricista tens emprego garantido daqui a 2 anos e a ganhar bom dinheiro, porque simplesmente não há pessoas a saber fazer isso, se quiseres avançar mais tira curso de soldador que ai é que não há mesmo mão de obra.

Não há mão de obra para soldador?
Sou soldador qualificado há 15 anos e estou desempregado.[s)]

Última edição:
Não há mão de obra para soldador?
Sou soldador qualificado há 15 anos e estou desempregado.[s)]

Soube de um conhecido que foi para a Holanda trabalhar como soldador e está muito satisfeito e segundo ele há imenso recrutamento para lá nesta área extremamente bem remunerada e com condições de trabalho óptimas - diametralmente opostas de uma serralharia portuguesa comum. Ele está a trabalhar 6 dias, 6h por dia e faz algo como 4500€ mensais. Algo que dá que pensar até a muitos engenheiros a fazerem 600, 700€ por esse portugal fora...

Ele foi através do centro de emprego regional onde inclusivamente teve todo o apoio necessário com documentação etc etc

Soube de um conhecido que foi para a Holanda trabalhar como soldador e está muito satisfeito e segundo ele há imenso recrutamento para lá nesta área extremamente bem remunerada e com condições de trabalho óptimas - diametralmente opostas de uma serralharia portuguesa comum. Ele está a trabalhar 6 dias, 6h por dia e faz algo como 4500€ mensais. Algo que dá que pensar até a muitos engenheiros a fazerem 600, 700€ por esse portugal fora...

Ele foi através do centro de emprego regional onde inclusivamente teve todo o apoio necessário com documentação etc etc

Felizmente a sorte sorriu-lhe teve a oportunidade e aproveitou.
Fico feliz por pelo menos alguém ter sorte.
Já estou inscrito em tudo quanto é lado e até agora nada, já la vão 5 meses.:sh)

Compras e vendes a 120€? Recebes a pronto e pagas a 180 dias. Aí está o dinheiro. A % que o fizeres render durante esses 6 meses de adiantamento é a tua margem de lucro.

Mas por principio é melhor incluíres uma margem de lucro no preço. Se não consegues vender mais caro do que o que compras, muda de fornecedor ou abandona o produto.

Será na indústria naval? Penso que nessa área os soldadores sejam remunerados bem acima da média.

Ontem vi alguém pegar em 30t em menos de 5 minutos

Eu por exemplo, pego todos os dias em 80 quilos por segundo com o corpo. E isso, desde que me levanto até me deitar...
Feita a contabilidade diária, ao fim do dia ainda são umas toneladas jeitosas.

Última edição:
Isto quase que faz lembra o outro…

“Então se sem saber ler e escrever consegui criar esta fortuna, nem imagino o que tinha feito se soubesse ler e escrever…”
“Se soubesse ler e escrever sei o que tinha feito. Contínuava porteiro do puteiro…”

Última edição:
Voltar
Superior