Dúvida: CLA VS A5

O amigo ClioIIIRS, não tem andado cá por este planeta, pois não???

Acho piada à frase sem relato de problemas.... Não costuma saír à noite ou falar com entendidos ou na sua rua só há A5's????... É pena... olhe veja, as novidade que chegaram ao mercado nos últimos meses... e veja os últimos teste e apresentações, talvez mude de opinião... E nºão se envergonhe de dizer que os produtos do grupo VAG são tudo menos fiáveis, é verdade...

Os motores 2.0 CR do grupo VAG, até ver, tem demonstrado um muito bom nível de fiabilidade. Não são conhecidos problemas.

Dai não perceber o porque da sua última frase. Quem parece que só agora caiu no universo dos carro é o colega de forum.

Sim, concordo, mas o CLA consegue ser ainda pior na altura da cabeça e espaço para pernas então nem se fala, porque aí o A5 está bem (Sportback vs CLA 5 portas claro).

O CLA sinceramente não me convence na estética, prefiro o classe A, acho que não combinam bem as linhas fluídas do estilo coupé com a frente "quadrada", visto de perfil parece que levou um "murro nas trombas". [:D]

por acaso, já alguma pessoa com mais de 1.85m de altura já se sentou no CLA no lugar da frente e no de trás ?

depois de fazerem isso, venham cá comentar.

aliás,
"desafio" 4 adultos de 1.85m a sentarem-se num CLA e depois virem cá reportar o espaço em altura e para as pernas.

(comprei este mês um smart fortwo, e enquanto esperava estive dentro de um cla durante algum tempo, e ...
fiquei muito surpreendido pela positiva)

por acaso, já alguma pessoa com mais de 1.85m de altura já se sentou no CLA no lugar da frente e no de trás ?

depois de fazerem isso, venham cá comentar.

aliás,
"desafio" 4 adultos de 1.85m a sentarem-se num CLA e depois virem cá reportar o espaço em altura e para as pernas.

(comprei este mês um smart fortwo, e enquanto esperava estive dentro de um cla durante algum tempo, e ...
fiquei muito surpreendido pela positiva)

Pessoalmente? Não, nunca me sentei.
Mas já li e vi mais que uma review na net (alemã e UK), é só procurar no Youtube, em que quem estava a fazer a review (um com 6feet = 1,82m) quase não tinha espaço entre o assento e os joelhos (escassos centímetros) e a cabeça batia literalmente no tejadilho...

É só ver quanto medem de uma cadeira à cabeça (o CLA 5 portas tem 90cm de altura do assento ao tejadilho em medição alinhada com a inclinação do assento, o A5 Sportback tem 95cm) e já sabem se ficariam bem num CLA nos bancos traseiros.

Última edição:

Acho piada à frase sem relato de problemas.... Não costuma saír à noite ou falar com entendidos ou na sua rua só há A5's????... É pena... olhe veja, as novidade que chegaram ao mercado nos últimos meses... e veja os últimos teste e apresentações, talvez mude de opinião... E nºão se envergonhe de dizer que os produtos do grupo VAG são tudo menos fiáveis, é verdade...

Acho que então nos podes esclarecer dos problemas que os motores 2.0TDI têm tido nos últimos 5 anos, para ficarmos devidamente informados.

Isto é para rir não?

Quando se fala sem saber só pode dar asneira.

O normal, nota-se bem a diferença de 60nm para a versão de 143cv nos arranques em baixos regimes, recuperações nitidamente melhores no 177cv, e o motor de 177cv é nitidamente mais silencioso logo desde o trabalhar inicial bem como nas acelerações. Quando liguei o carro se não soubesse até pensava que estava num Tsi. lol

Tive a oportunidade de fazer test drive aos dois motores num A5. Antes de testar achava que ia comprar o de 143cv, o próprio vendedor me aconselhava o mesmo, mas fiz questão de testar um de 177cv e ainda bem que o fiz.
O de 143cv é "suficiente" para o carro, dá perfeitamente para rolar em AE sem problema, mas não dá a mesma segurança se for necessária mais força numa ultrapassagem p.ex.
E a sério que não acho nada pouco para o carro, as reviews que vi dizem o mesmo. Podes até procurar no Youtube: A5 2.0 tdi 177 acceleration e vês que não é nada lento, pelo contrário, e que o barulho até parece de um carro a gasolina. [;)]

Fiz isto.

De facto, é despachado. Barulho de motor a gasolina não tem de certeza.

Mas ao ralenti parece estar bem camuflado.

Pois, tenho que experimentar um V6 um dia.[:cool:]

Mas se foi este vídeo que viste, o carro ainda pode ser mais despachado, o condutor estava com a multitronic em modo D (M1, M2, M3 e assim sucessivamente no CB), devia estar no modo S... Em modo S, com o de 177cv só encontrei o vídeo de um A4, vê-se diferença para melhor na aceleração 0-100km/h no modo S.

A5

A4

Última edição:

Já eu, acho piada é a este tipo de comentários que desprovidos de qualquer informação, podem levar a que leitores (ainda mais) desinformados fiquem com informações erradas...

Convém também informar que o 220CDI é, actualmente, bi-turbo. Quer isto dizer que a única diferença face ao 250CDI é a nível da centralina. Para os mais informados, isto pode ser considerado um downside, uma vez que são mais que conhecidos os problemas de injectores que afectam estas unidades.

No entanto, é de salientar a postura da Mercedes, com recalling's e a assumir as substituições sem imputar custos ao cliente.

Pelo que sei, a última versão dos Solenoide aparentemente resolve o problema, no entanto, sei de casos que mesmo com os novos solenoide, já tiveram de ser substituídos...

PS: Não li o tópico, talvez esta informação esteja repetida...

Voltar
Superior