Dúvida: CLA VS A5

Ele pode até já estar perfeito mas da má fama não se livra [:D]
E os problemas eram só injectores? E os blocos partidos? E a cabeça?

Desde 2008 que a nova geração de motores comon rail CR140 deixou para trás esses problemas.
A fama dita-a o número de veículos vendidos e não a nossa opinião aqui no forum.
[;)]

Os blocos que rachavam cabeças eram pré-CR. Estes e desde já alguns anos a esta parte, não há casos de cabeças rachadas. Curiosamente soube de um caso na semana passada de um Passat 2.0 tdi CR que tem a cabeça estalada, e na Vw disseram que seria por causa do FAP. O arranjo será qualquer coisa como 3 mil €.

Há relatos (e não são poucos) de cabeças rachadas até 2007 inclusivé. Já aqui o disse por várias vezes, tenho 2 amigos que tiveram esse problema, os carros A3 de 170 cv é de 05/2007 (também já levou 1 injector), e o outro é de 02/2007 (este já o vendeu, era o 3º carro com este problema e perdeu a confiança no motor).

Em relação ao tópico, sem dúvida o A5, mas gosto dos 2.
Esses carros matriculados 2007 não terão sido produzidos ainda em 2006, antes de o problema ter sido solucionado?

É que tenho ideia que o problema da cabeça rachada ficou resolvido em 2006. Posso estar enganado.

Nem são do mesmo segmento.
A5 sem qualquer dúvida.
Também ajuda que o A5 seja mais bonito, e sem recorrer a "azeites".

Dentro da Mercedes só podes comparar o A5 ao C Coupé ou ao E Coupé, se bem que este último é um pouco mais caro.

...Curiosamente soube de um caso na semana passada de um Passat 2.0 tdi CR que tem a cabeça estalada, e na Vw disseram que seria por causa do FAP. O arranjo será qualquer coisa como 3 mil €.

Tens a certeza disso ou foi disse que não disse em conversa de café ? Quantos kms tem o carro ?

A dúvida aparentemente surge ainda por não os teres experimentado ou estarei enganado?

Emboras as revistas os coloquem em confronto, porque de facto o CLA estica-se em preço, estamos a falar de "degraus" na cadeia muito diferentes. Ainda não conduzi um CLA (Será assim tão diferente de um A?).

A imagem do produto CLA é bastante forte. Na minha opinião, desportiva e jovem demais restringindo o leque de potenciais clientes. O A5 permite ser mais ambivalente no aspecto, mais clássico ou mais desportivo, consoante a configuração. O conceito de coupe confort em si atrai-me muito. Aliás, deixem de olhar para as berlinas clássicas a partir do momento em que a habitabilidade não fosse tão prejudicada como não o é no caso do A5. É bastante mais no caso do CLA.

Dinamicamente acredito até que seja bastante mais ágil que o A5. Normal.

Padrões de Qualidade reveladores da diferença de segmento, sendo que até neste ponto o A/CLA não se situam para mim em nenhum patamar de relevância.

Nem estou a ver assim de repente um ponto de vantagem do CLA face ao A5. Falaram aí atrás do 2.0 TDI CR (fase seguinte ao injector bomba) que hoje em dia é, atendendo até aos problemas conhecidos do N47, talvez um dos melhores motores no rácio performances/consumos/fiabilidade. Os pesos até são semelhantes.

O que faria no teu caso? Alimentaria a expectativa de preço do BMW série 4. A comprar agora, sinceramente Passat CC e A5 SB continuam, 3 anos depois a serem os melhores interpretadores do conceito CC. Se pudesse, explorava o 3.0 TDi 204cv, mesmo sabendo de antemão o que isso representa em IUC. O CLA nessa ordem de preços confesso que me tira alguma "ilusão".

Um dia hei-de fazer uma poll de forma a aferir a potência média e mesmo a moda estatística da população de automóveis aqui do fórum. 177cv é pouco...livra! Um carro com cerca de 1600kg com caixa relativamente longa fazer 0-100 cerca de 8,4seg...lento não é.

Um dia hei-de fazer uma poll de forma a aferir a potência média e mesmo a moda estatística da população de automóveis aqui do fórum. 177cv é pouco...livra! Um carro com cerca de 1600kg com caixa relativamente longa fazer 0-100 cerca de 8,4seg...lento não é.

Ora bem eu acho é que neste país se compra carros com altas cavalagens porque não se pode andar na rua a medir pilinhas para ver quem a tem maior...

Passo a explicar a minha teoria:

Em cidade nunca se pode dar uso aos cavalos
Em EN pouco se pode dar uso aos cavalos
Em AE pode-se dar uso aos cavalos mas a brincadeira pode ficar cara

Após estas deduções para quê dar maia 2000€ por mais 30cv??
Sinceramente não percebo... :confused:

Esses carros matriculados 2007 não terão sido produzidos ainda em 2006, antes de o problema ter sido solucionado?

É que tenho ideia que o problema da cabeça rachada ficou resolvido em 2006. Posso estar enganado.

Em 2006, a Vw disse que tinha corrijido o problema, é um facto, mas temos estes relatos (não são os únicos que conheço, mas estes são de amigos e posso garantir a veracidade dos mesmos) que dizem o contrário. O que dizes pode fazer sentido, mas não creio que em Maio de 2007 ainda estivessem a colocar motores de 2006. Digo eu, mas tal como tu, posso estar enganado. Acho que hoje em dia, e nesses carros que se venderam muito bem, a rotação de motores é alta, não ficando muito tempo sem ser colocados no mercado.

Parece-me uma óptima ideia.

...Estás à espera do quê para o fazer? [:D]

Ele pode até já estar perfeito mas da má fama não se livra [:D]
E os problemas eram só injectores? E os blocos partidos? E a cabeça?
Onde vão buscar essas idéias?
Actualmente deve ser dos motores 2 litros diesel mais refinados sem anomalias associadas.

Pode nao ter as baixas dos saudosos 2.0 TDi PD mas são exelentes.

Tens a certeza disso ou foi disse que não disse em conversa de café ? Quantos kms tem o carro ?

Esta já esperava[:D]. Um grande amigo meu e vizinho, tem uma oficina e o relato é de um cliente que foi lá, e que ele enviou para a marca. E foi na marca que lhe deram esse diagnóstico. Acho que neste caso, o que se pode desconfiar é mesmo se este diagnóstico é o correcto ou não. Também posso adiantar que é o primeiro caso destes que lá passa, ou que eu tenha "ouvido falar".

P.S. Não sei os Kms do carro nem o ano de fabrico, mas sei que já é CR.

Sem dúvida Audi A5. Além de ser um produto superior, ficará certamente mais acessível e mais equipado. CLA modelo novo bastante caro, A5 já com uns anos de carreira e certamente com excelentes condições (descontos e "oferta" de equipamento).

Só perde no factor novidade e no facto de daqui a uns 2/3 anos ser "o modelo antigo".

A5 porque acho mais bonito.
Mas com motor mais potente :sh)

Esse de 177cv não tem o famoso 2.0TDi? [:vm)]

Queria a concorrência ter um motor desse potência, boa elasticidade (o que não é fácil em motores 2 litros desta ordem de potências, sendo que melhorou bastante neste ponto face à anterior versão de 170cv CR) e sem relatos de problemas.

Ao contrário do "famoso" cof cof, N47.

Esta já esperava[:D]. Um grande amigo meu e vizinho, tem uma oficina e o relato é de um cliente que foi lá, e que ele enviou para a marca. E foi na marca que lhe deram esse diagnóstico. Acho que neste caso, o que se pode desconfiar é mesmo se este diagnóstico é o correcto ou não. Também posso adiantar que é o primeiro caso destes que lá passa, ou que eu tenha "ouvido falar".

P.S. Não sei os Kms do carro nem o ano de fabrico, mas sei que já é CR.

Então na primeira pessoa digo que vou no 2ª CR TDI. O primeiro 2.0 TDI CR 110, fez cerca de 105.000kms (em 3 anos) na minha mão nada a dizer. Fiabilidade só comparável ao meu saudoso Opel Corsa 1.7D ou seja é meter gasóleo, fazer revisões e andar prá frente. Também era a única coisa que tinha boa [:D]
Atualmente vou no 2ª TDI desta feita o CR140. Tem atualmente 1 ano e 43500 kms até ver mantém-se na senda do anterior, mas não quer dizer que amanhã se parta o motor todo, por isso perguntei se tinhas a certeza dessa informação pois também gostava de saber mais e de estar atento pois posso sofrer do mesmo mal. O facto de ser mecânico ou não não me diz nada tendo em conta o que conheço desde á mais de 20 anos que tenho carros a passar em oficinas tanto da marca e sem ser da marca. Ainda um dia destes me disseram no concessionário que o motor 2.0 TDI CR110 e CR140 são iguais ... pura das mentiras. Por isso não poria as mãos no fogo por nenhum mecânico, marca ou oficina. Só tenho a certeza que os trabalhos são feitos se assisto aos mesmos caso contrário fica sempre a dúvida.
Por isso se puderes assegurar que tipo de avaria foi ficava agradecido [;)]

Então na primeira pessoa digo que vou no 2ª CR TDI. O primeiro 2.0 TDI CR 110, fez cerca de 105.000kms (em 3 anos) na minha mão nada a dizer. Fiabilidade só comparável ao meu saudoso Opel Corsa 1.7D ou seja é meter gasóleo, fazer revisões e andar prá frente. Também era a única coisa que tinha boa [:D]
Atualmente vou no 2ª TDI desta feita o CR140. Tem atualmente 1 ano e 43500 kms até ver mantém-se na senda do anterior, mas não quer dizer que amanhã se parta o motor todo, por isso perguntei se tinhas a certeza dessa informação pois também gostava de saber mais e de estar atento pois posso sofrer do mesmo mal. O facto de ser mecânico ou não não me diz nada tendo em conta o que conheço desde á mais de 20 anos que tenho carros a passar em oficinas tanto da marca e sem ser da marca. Ainda um dia destes me disseram no concessionário que o motor 2.0 TDI CR110 e CR140 são iguais ... pura das mentiras. Por isso não poria as mãos no fogo por nenhum mecânico, marca ou oficina. Só tenho a certeza que os trabalhos são feitos se assisto aos mesmos caso contrário fica sempre a dúvida.
Por isso se puderes assegurar que tipo de avaria foi ficava agradecido [;)]

Bem então estou a ganhar-te[:p], já vamos no 2º 2.0 tdi CR de 143cv cá na familia (Mãe) e nada de problemas[:D]. O 1º fez 4 anos e 80 mil Kms, e este tem 5 anos (comprado usado a um amigo) e tem agora 82mil Kms (parece novo). Muito bom carro (A4), e motor, o meu favorito neste momento, dada a concorrência (deves saber do que falo).

Em relação ao relato, perguntaste-me se era conversa de café, e eu vendi-te o peixe ao preço que comprei. Não é de café, mas sim da VW. O meu amigo não lhe fez nada, assim que viu que não era coisa para ele, simplesmente enviou para a marca. E o dono do Passat é que lá foi dar o feedback depois. Posso perguntar e depois dizer-te se sabe mais alguma coisa, mas dúvido. O homem quer despachar o carro mesmo assim...

Bem então estou a ganhar-te[:p], já vamos no 2º 2.0 tdi CR de 143cv cá na familia (Mãe) e nada de problemas[:D]. O 1º fez 4 anos e 80 mil Kms, e este tem 5 anos (comprado usado a um amigo) e tem agora 82mil Kms (parece novo). Muito bom carro (A4), e motor, o meu favorito neste momento, dada a concorrência (deves saber do que falo).

Em relação ao relato, perguntaste-me se era conversa de café, e eu vendi-te o peixe ao preço que comprei. Não é de café, mas sim da VW. O meu amigo não lhe fez nada, assim que viu que não era coisa para ele, simplesmente enviou para a marca. E o dono do Passat é que lá foi dar o feedback depois. Posso perguntar e depois dizer-te se sabe mais alguma coisa, mas dúvido. O homem quer despachar o carro mesmo assim...

Mais um interessado em saber o que se passou. O cc lá de casa, que não é exemplo para ninguém, pois ainda nem 10 mil kms tem, até ver está a revelar-se uma boa surpresa. Isto porque que a bitola estava alta[;)]

Bõas.

Não tenho grandes duvidas de que o A5 é melhor do que o CLA em praticamente tudo até porque é de um segmento superior e penço que os problemas de motor estão todos resolvidos, mas acho que esse de 177cv nunca chegou a dar problemas que eu saiba, por isso se fosse eu a escolha caia no A5 de preferencia o de 5 portas, ficava com um belissimo carro familiar e ainda por sima com muito estilo, pena o orçamento não dar para isso, mas isso são outras contas.

Bõa compra.

Cumpts.

Mais um interessado em saber o que se passou. O cc lá de casa, que não é exemplo para ninguém, pois ainda nem 10 mil kms tem, até ver está a revelar-se uma boa surpresa. Isto porque que a bitola estava alta[;)]

Belo carro[;)].

O que posso fazer é falar-lhe e depois digo-vos qualquer coisa. Sei que está para ir à Alemanha em trabalho, mas acho que ainda não foi...

Voltar
Superior