Dúvida acerca dos híbridos

É provavel que tenham, ha vários carros com isso, sei que pelo menos Peugeot 407 Coupé, o Vectra, e o Classe C têm, e devem haver mais...

Mesmo assim pode haver algum problema, e até mesmo a vida da bateria terminar...

Nestes casos não faço ideia, seria interessante o dono de album ibrido explicar isso aqui, já que no manual deve estar descrito o procedimento caso fique sem bateria. [;)]

No caso da Peugeot adianto-te que todos tem o sistema de modo de economia, a unica maneira de deixar ir a bateria completamente abaixo é deixar a chave ligada na ignição

A única ideia que me vem é um booster para a bateria... Nos híbridos não sei se haverá restrições especiais uma vez que as baterias não são tão vulgares.
Um hibrido tem uma bateria normal no motor. Não é a bateria (que o torna hibrido) que suporta a energia para o motor.

é assim, o honda hybrid tem a bateria convencional de 12v e as baterias do sistema ima, normalmente quando se dá á chave o que coloca o motor em marcha é o motor ima, mas mesmo assim tem um motor de arranque normal para o caso do sistema ima estar completamente descarregado.
no caso de ficar sem bateria 12v (por avaria desta ou descarga) bastar ligar os cabos a outra bateria (como em qualquer carro convencional) para este poder fazer o checkup inicial, colocando-se em marcha com o motor ima.

A única ideia que me vem é um booster para a bateria... Nos híbridos não sei se haverá restrições especiais uma vez que as baterias não são tão vulgares.

tem uma bateria vulgar, pois o sistema ima é completamente á parte, tudo no carro funciona com a bateria de 12v (menos claro o sistema ima e tambem o sistema hibrido do ar condicionado), já usei várias vezes a bateria deste para colocar a minha moto a trabalhar sem problemas.[;)]

tem uma bateria vulgar, pois o sistema ima é completamente á parte, tudo no carro funciona com a bateria de 12v (menos claro o sistema ima e tambem o sistema hibrido do ar condicionado), já usei várias vezes a bateria deste para colocar a minha moto a trabalhar sem problemas.[;)]

Pelos vistos o Prius é diferente.

Pelos vistos o Prius é diferente.

Pois, o Prius é diferente desde a "concepção", já que é considerado um "full hybrid".
O Civic tem baterias com menor capacidade (o que aparece na tabela refere-se ao IMA, já que o Hybrid já tem uma bateria à volta de 180 V), sendo um "medium hybrid" percebendo no quadro o porquê dessas designações [;)]

Anexos

• tabela HEV.JPG
    tabela HEV.JPG
    56,3KB · Visualizações: 0
Última edição:
Resta acrescentar que caso haja alguma anomalia na componente electrica do motor,o Civic pode continuar a andar,o Prius não.

Saludos

exactamente, os 2 sistemas são autonomos, já me aconteceu o sistema ima desligar-se devido a ter tapado a grelha de ventilação das baterias e o carro nem sequer parou (ficou a andar apenas com o motor termico), apenas acendeu a luz no quadrante, foi só destapar a dita grelha e desligar e voltar a ligar o carro e normalizou.
quanto a ser mild ou full hybrid, o ima era mild kybrid enquanto o novo é full hybrid pois já consegue mover-se apenas com o motor electrico.[;)]

exactamente, os 2 sistemas são autonomos, já me aconteceu o sistema ima desligar-se devido a ter tapado a grelha de ventilação das baterias e o carro nem sequer parou (ficou a andar apenas com o motor termico), apenas acendeu a luz no quadrante, foi só destapar a dita grelha e desligar e voltar a ligar o carro e normalizou.
quanto a ser mild ou full hybrid, o ima era mild kybrid enquanto o novo é full hybrid pois já consegue mover-se apenas com o motor electrico.[;)]

Errr... como podes ver pela tabela, o antigo IMA era medium (144V) e não mild (42V), tal como o actual hybrid, que tem uma bateria com 158V de tensão. Eles dizem que é full hybrid por razões de marketing porque como podes verificar a tensão não chega à fronteira dos 200V. Ainda se tiveres em conta a tabela, é tida em conta a questao de se mover com o motor eléctrico, o que no caso do Hybrid e do antigo Insight pode ser descrito como "modesto" [:p]
(afinal de contas o Prius tinha que ser mais caro por alguma razao...)

Cumprimentos!

Errr... como podes ver pela tabela, o antigo IMA era medium (144V) e não mild (42V), tal como o actual hybrid, que tem uma bateria com 158V de tensão. Eles dizem que é full hybrid por razões de marketing porque como podes verificar a tensão não chega à fronteira dos 200V. Ainda se tiveres em conta a tabela, é tida em conta a questao de se mover com o motor eléctrico, o que no caso do Hybrid e do antigo Insight pode ser descrito como "modesto" [:p]
(afinal de contas o Prius tinha que ser mais caro por alguma razao...)

Cumprimentos!

não sei onde foste buscar essa tabela mas a questão de ser ou não full hybrid apenas tem a ver com a locomoção e o full hybrid pode locomover-se ou com o motor termico ou com o electrico ou com os 2, e o hybrid cumpre todos estes requesitos, pois se não arranca no modo electrico consegue ter assistencia em toda a faixa de rotação o que não acontece com o prius que a partir de 100km\h apenas existe o motor termico.

A full hybrid, sometimes also called a strong hybrid, is a vehicle that can run on just the engine, just the batteries, or a combination of both.

http://en.wikipedia.org/wiki/Hybrid_Vehicle_Drivetrains

não sei onde foste buscar essa tabela mas a questão de ser ou não full hybrid apenas tem a ver com a locomoção e o full hybrid pode locomover-se ou com o motor termico ou com o electrico ou com os 2, e o hybrid cumpre todos estes requesitos, pois se não arranca no modo electrico consegue ter assistencia em toda a faixa de rotação o que não acontece com o prius que a partir de 100km\h apenas existe o motor termico.

http://en.wikipedia.org/wiki/Hybrid_Vehicle_Drivetrains

At higher voltage levels (> 42 V), limited electric propulsion assist becomes possible, and here larger B-ISG and C-ISG systems with hybrid electric propulsion functionality are known.
Mild-HEVs offer propulsion assist at lower engine speeds only, whereas Medium-HEVs can support the engine at higher engine speeds, too. The higher electromechanical power level also enables higher fuel saving benefits from regenerative braking. As a consequence, the energy storage device of mild- and medium-HEVs will see a strong increase in energy throughput, necessitating implementation of more advanced technologies than conventional flooded lead/acid battery technology. Additional mild/medium HEV features can include engine torque smoothing or shift assist. As the generator is more powerful than with the Micro-HEVs, 110V or 220V ac power outlets are feasible.
Full or Power-assist HEVs offer strong electric propulsion assistance and also limited electric-only range. Electric drive and battery typically operate at high voltages above 200V. For example, the Ford Escape hybrid combines an efficient 2.3 l 16V I4 Atkinson cycle engine with a 70 kWpermanent magnet traction motor and 45kW generator to operate as an electric continuously variable transmission. Reaching SULEV and AT-PZEV emission levels, this Full-HEV offers world-class versatility to the customer and is an important product in the growing HEV market in North America. Yielding V6-like performance with a four-cylinder engine, it is marketed as the first no-compromise Full-Hybrid SUV.

em: Energy storage devices for future hybrid electric vehicles,
Journal of Power Sources 168 (2007) 2–11

Compreendo a tua definição e desculpa a insistência, mas a mesma não totalmente correcta...

Cumprimentos!

Última edição:
a definição não é minha mas sim da wikipédia (acho que fui bem explicito), de qualquer das maneiras, se o hch não é full hybrid devido a não arrancar em modo electrico, o prius tambem não é pois o motor electrico não está sempre presente como no caso do honda, que seja qual for a velocidade este está lá, o que não acontece com o prius.
mesmo assim nunca vi em lado nenhum que um full hybrid tenha que arrancar em modo electrico, e sim já vi em muito lado que a 2ª geração do honda civic ima passou de mild hybrid para full hybrid, mas se dizes que não, que posso fazer..................

a definição não é minha mas sim da wikipédia (acho que fui bem explicito), de qualquer das maneiras, se o hch não é full hybrid devido a não arrancar em modo electrico, o prius tambem não é pois o motor electrico não está sempre presente como no caso do honda, que seja qual for a velocidade este está lá, o que não acontece com o prius.
mesmo assim nunca vi em lado nenhum que um full hybrid tenha que arrancar em modo electrico, e sim já vi em muito lado que a 2ª geração do honda civic ima passou de mild hybrid para full hybrid, mas se dizes que não, que posso fazer..................

Sabes q a wikipedia é feita pelos utlizadores, nao sabes?...

Pois... o artigo q citei é cientifico, foi publicado numa revista cientifica e foi redigido "tão só" por 5 engenheiros da Ford.

As definiçoes nao foram escritas por mim, como se subentende, e como deves comprender o marketing tem muita força, pelo q leres em muitos sitios uma "imprecisao" nao significa, felizmente neste caso, q se torne verdade.
Mas por mim também fica por aqui a discussao! espero q nao fiques desiludido com o vendedor por te ter dito uma "meia-verdade"; afinal de contas, eu tinha a mesma ideia q tu e, além do mais, o hch continua a ser uma excelente aposta no segmento dos hibridos.[;)]

Sabes q a wikipedia é feita pelos utlizadores, nao sabes?...

Pois... o artigo q citei é cientifico, foi publicado numa revista cientifica e foi redigido "tão só" por 5 engenheiros da Ford.

As definiçoes nao foram escritas por mim, como se subentende, e como deves comprender o marketing tem muita força, pelo q leres em muitos sitios uma "imprecisao" nao significa, felizmente neste caso, q se torne verdade.
Mas por mim também fica por aqui a discussao! espero q nao fiques desiludido com o vendedor por te ter dito uma "meia-verdade"; afinal de contas, eu tinha a mesma ideia q tu e, além do mais, o hch continua a ser uma excelente aposta no segmento dos hibridos.[;)]

o vendedor? eu quando disse que queria um hybrid o vendedor nem sequer sabia da existência deste modelo, pois tinha acabado de ser apresentado em geneve.[:D]
e não é por ser mild ou full hybrid que me faz mudar em relação ao carro, uma coisa tenho certeza no dia a dia tiro mais partido dos 2 sistemas no hch do tiraria no prius, pois a maioria dos km's que faço são em AE e aí quase não tiras partido da motorização electrica no prius. e já agora caso não saibas o prius não tem 2 motores mas 3 (2 electricos e 1 termico)[;)] , mas continuo a achar que o hch é full hybrid, pois obedece aos requesitos para ser assim considerado.

In 2006 the Honda Civic Hybrid moved into the full hybrid category

http://hybridcars.about.com/od/hybrids101/a/howhybridswork.htm

como podes ver não sou o unico a pensar desta maneira.

That's still a very affordable car. With fuel efficiency above 50, a full-hybrid system, and a sleek new design—and a price thousands below the Prius—Honda finally has a real competitor for Toyota.

http://www.hybridcars.com/compacts-sedans/honda-civic-hybrid-overview.html

e mais.

The system can propel the car on electric power alone, giving it full-hybrid status.

http://outside.away.com/outside/gear/200610/hybrid-cars-reviewed-2.html

na minha opinião até acho o hch mais "Full" do que o prius, pois sendo o motor electrico menos potente dá-lhe mais autonomia e faz com que o tenhas disponivel qualquer que seja a rotação\velocidade, coisa que não acontece com o prius.
mas acho o prius uma boa opção, desde que seja mais para cidade aí será o local onde se sente mais á vontade, já o honda é um melhor estradista, é a minha opinião e vale o que vale.[;)]

mas o que tem de cientifico a definição de ser mild ou full?em todo o mundo acham que é full, mas foste buscar um artigo de jornal que diz que é mild, pronto que seja.
é apenas uma definição, como já te disse acho o honda mais full hybrid do que o prius, que a partir de 100km\h +\- é um simples motor a gasolina.

Oi o que eu posso dizer mas acho que já chegaram a essa conclusao.
Aconteceu a um colega do meu pai k tem um Prius e o homen so andou em cidade a baixa velocidade. O gajo tinha as portas trancadas e a bateria foi a baixo, o carro nao arrancou + e ficou fechado lá dentro[:)], teve de ligar para a toyota para irem "salva-lo"!![:D]
Cumpts[;)]

Última edição:
Voltar
Superior