Dúvida acerca dos híbridos

Gordini

Banido
Quando se deixa ir abaixo a bateria de um híbrido, por exemplo deixar as luzes acesas de um dia para o outro, como é que se põe aquilo a andar outra vez?

Não vale responder "Empurra-se por uma encosta abaixo".

Última edição:
Estaria inclinado a dizer que a bateria do motor de arranque seria diferente das baterias que alimentam o motor eléctrico...

E nesse caso, a alternativa seria ir comprar uma nova. (Ou chamar o reboque)

Estaria inclinado a dizer que a bateria do motor de arranque seria diferente das baterias que alimentam o motor eléctrico...

E nesse caso, a alternativa seria ir comprar uma nova. (Ou chamar o reboque)

Que eu saiba os híbridos não têm bateria de 12 vdc para o motor de arranque.

nao é dívida, é dúvida!

realmente se for abaixo só se for carregada a bateria outra vez, digo eu! nao tem uma bateria alternativa, tipo um gerador auxiliar?

Então resta-te a solução reboque.

E será que os híbridos não terão um sistema de segurança que evite a descarga completa?

É provavel que tenham, ha vários carros com isso, sei que pelo menos Peugeot 407 Coupé, o Vectra, e o Classe C têm, e devem haver mais...

Mesmo assim pode haver algum problema, e até mesmo a vida da bateria terminar...

Nestes casos não faço ideia, seria interessante o dono de album ibrido explicar isso aqui, já que no manual deve estar descrito o procedimento caso fique sem bateria. [;)]

e como é que se evita a descarga completa da bateria principal se ficar alguma coisa ligada no carro? com um relé de corte geral? não me parece...

É provavel que tenham, ha vários carros com isso, sei que pelo menos Peugeot 407 Coupé, o Vectra, e o Classe C têm, e devem haver mais...

Mesmo assim pode haver algum problema, e até mesmo a vida da bateria terminar...

Nestes casos não faço ideia, seria interessante o dono de album ibrido explicar isso aqui, já que no manual deve estar descrito o procedimento caso fique sem bateria. [;)]

Pelo menos no meu, não posso ter o rádio ligado durante muito tempo depois de desligar o carro porque entra em modo de "segurança".

A minha sucata italiana é de 2002 e já vem com um sistema de segurança que desliga tudo o que é electronica do carro num espaço de 10 minutos.

btw, Fiat Stilo

Há muitos carros que passado algum tempo se desligam. Deve ser o caso dos hibridos. Ou entao quando se desliga o carro as luzes tambem se desligam.

Mas o híbrido não tem um motor normal com bateria normal e tem um motor eléctrico associado com "baterias" na bagageira?

Bem eu nunca andei num hibrido, mas imagino que tal se processe dessa forma obviamente.

Se todas as baterias ficarem sem carga, deve ser colocar carga na bateria normal (por cabos) colocar o carro a trabalhar e esperar que todas as baterias carreguem.

A questão é que os híbridos (pelo menos no Prius é assim) não têm bateria de 12V. Usa um conversor de tensão para gerar os 12V a partir da bateria principal de 200V.

http://www.hybridsynergydrive.com/en/pcu.html

DC/DC Converter
The DC/DC converter steps down the 201.6 V supply voltage from the battery to 12 V, to be used by ancillary systems and electronic devices like the ECU.

Também não tem motor de arranque. É o motor eléctrico que arranca o motor térmico. Por isso é a minha dúvida. Se a carga da bateria principal for abaixo, não vejo forma de por aquilo a andar outra vez.

Também já perguntei a mim mesmo sobre essa questão.
Se tiveres numa encosta, a bateria recarrega, mas se não tiveres...

EDIT: Já sei! talvez o sistema eléctrico do carro deixe sempre um bocado para os arranques... ou seja há sempre um bocadinho da bateria para arrancar o carro, e só usas a restante.

A questão é que os híbridos (pelo menos no Prius é assim) não têm bateria de 12V. Usa um conversor de tensão para gerar os 12V a partir da bateria principal de 200V.

http://www.hybridsynergydrive.com/en/pcu.html

Também não tem motor de arranque. É o motor eléctrico que arranca o motor térmico. Por isso é a minha dúvida. Se a carga da bateria principal for abaixo, não vejo forma de por aquilo a andar outra vez.

Viva!

No caso Prius penso que é suposto o sistema não deixar a bateria descarregar tanto e deve permitir que pelo menos tenha carga suficiente para colocar o motor térmico em funcionamento.
Se isso não acontecer, é reboque para a toyota; nao vislumbro outra alternativa!
Na oficina é que não faço ideia do que fazem... o mais plausível será um "arrancador" externo que possa ser colocado paralelamente à bateria para permitir o funcionamento do sistema...

Já agora, tens conhecimento de algum problema desses?

O Prius é um pouco diferente do Civic, principalmente por permitor arrancar com o motor eléctrico, coisa que o Honda não permite.

Já agora, tens conhecimento de algum problema desses?

Não sei de nenhum caso mas fiz um test-drive a um Prius e um dia destes estive a discutir com um colega o que é que acontecia se acidentalmente a bateria descarrega. Não cheguei a conclusão nenhuma e por isso é que perguntei.

Voltar
Superior