Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Estaria inclinado a dizer que a bateria do motor de arranque seria diferente das baterias que alimentam o motor eléctrico...
E nesse caso, a alternativa seria ir comprar uma nova. (Ou chamar o reboque)
Que eu saiba os híbridos não têm bateria de 12 vdc para o motor de arranque.
Então resta-te a solução reboque.
E será que os híbridos não terão um sistema de segurança que evite a descarga completa?
É provavel que tenham, ha vários carros com isso, sei que pelo menos Peugeot 407 Coupé, o Vectra, e o Classe C têm, e devem haver mais...
Mesmo assim pode haver algum problema, e até mesmo a vida da bateria terminar...
Nestes casos não faço ideia, seria interessante o dono de album ibrido explicar isso aqui, já que no manual deve estar descrito o procedimento caso fique sem bateria. []
Mas o híbrido não tem um motor normal com bateria normal e tem um motor eléctrico associado com "baterias" na bagageira?
DC/DC Converter
The DC/DC converter steps down the 201.6 V supply voltage from the battery to 12 V, to be used by ancillary systems and electronic devices like the ECU.
A questão é que os híbridos (pelo menos no Prius é assim) não têm bateria de 12V. Usa um conversor de tensão para gerar os 12V a partir da bateria principal de 200V.
http://www.hybridsynergydrive.com/en/pcu.html
Também não tem motor de arranque. É o motor eléctrico que arranca o motor térmico. Por isso é a minha dúvida. Se a carga da bateria principal for abaixo, não vejo forma de por aquilo a andar outra vez.
Já agora, tens conhecimento de algum problema desses?