Duracell Estou desiludido!!

Como parece que mais ninguem se queixa das "DURACELLS" o melhor que tens a fazer para tirar dúvidas é exprimentar outra marca,"VARTA" por exemplo,e ver o que acontece.
Da minha parte estou satisfeito com essa marca maldita,até porque o Continente às vezes as têm em promoção,e ficam em conta.

Ja tenho usado Varta e até agora tudo OK, outras também muito boas são as Ikea, tem um pouco menos carga, mas nunca verteram, e como são baratas, é o que eu uso mais. :)

Estas são originais, abri na altura de as usar uma caixa novinha em folha.
Elas estão dentro da validade, e supostamente uma pilha Alcalina(blindada) nunca deve verter.

Estive a ver e as pilhas que mostras nas fotos parecem diferentes em relação ao site da duracell procell...as cores, se reparares estão trocadas.
Cheira-me que é mesmo produto contrafeito...tantas pilhas duracell que já comprei e usei ao longo de tantos anos, nem uma verteu...já das velhinas tudor, não posso dizer o mesmo...não duravam nada e praticamente todas ao fim de pouco tempo vertiam...

Duracell-Procell-AA-Alkaline-LSS-_i_S01_13266P.jpg

Última edição:
São iguais as do site:
Sem título.jpg
Há muitos tipos de cores nestas gamas.
As pilhas foram compradas pela farnel em quantidade generosa, não acredito que esta empresa venda contrafeito, pois é um dos maiores fornecedores online de electrónica.

lembram-se daquelas pilhas supersize? Eu tinha um comboio e estragou-se a fonte de alimentação, porque as pilhas ficaram demasiado tempo e estava num local com pouco ar e húmido.

Estas são originais, abri na altura de as usar uma caixa novinha em folha.
Elas estão dentro da validade, e supostamente uma pilha Alcalina(blindada) nunca deve verter.
Blindada? Isso é a minha porta de casa, a pilha de blindada nada tem.
Essa baba deveu-se a um defeito na mistura electrolítica. Se reparares, faz lembrar CAL (Que é também alcalina e tudo).
Por vezes este efeito é despoletado por uso e subsequente desuso. Noutros casos, não passa de um defeito de fabrico que permite a mistura de componentes que não se podem misturar.

Engraçado que eu com pilhas ácidas nunca tive problemas :sh).

Um pequeno conselho... Para brinquedos de miúdos, é preferivel usar pilhas baratas e mudar mais frequentemente. Assim evita-se estas possíveis situações.

Sinceramente, não percebo o porquê de tanto drama e tanta "gritaria" por causa de uma situação dessas. Pode acontecer, ninguém é perfeito! O sítio onde as compraste recusou-se a trocá-las? Duracell nunca mais? E os outros, nunca falham??? :confused: Ai... :sh)

Pilhas e Companhia

Pilhas e Companhia

Pessoal,

Nós em casa nunca compramos pilhas. Geralmente as que adquirimos são "recarregaveis" pelo que a duração é muito maior e os gastos em compra de outras são muito menores em relação ao que tinhamos de comprar.

Aconselho vivamente todos os que utilizam as pilhas . independente do seu formato - a adquirir um carregador universal. Esse carregador é formato A5 e a posição das molas de recarga permite que ao meter as pilhas recarregaveis na ranhura as molas que vão carregar se adaptem ao tamanho. Cada um destes carregadores poderá ser encontrado nas lojas dos chineses e já com as diversas pilhas à venda.

A compra de pilhas recarregaveis levará a que exista uma maior economia em relação ao preço que se paga em cada "blister" de 4 a 8 pilhas seja lá de que marca forem. Compensará ainda saber que as pilhas recarregaveis não se babam e quando são carregadas aqui e ali, ao fim de 3 a 5 anos de uso simplesmente ao ser encaixadas no carregador este deixa de possuir a luz de carga em funcionamento o que significa que a vida útil da pilha chegou ao fim.

Quando penso que nos querem cobrar 8,75 euros por umas quantas pilhas só me consigo rir e lá no fundo fico a pensar: "Pois sim... pilhas, para que te quero ao preço que me cobram?" [:D]

7,50 euros por um carregador com 4 pilhas que duram até 5 anos de carga e dão para carregar mais de mil vezes é dinheiro em caixa ao fim de um ano se formos a fazer contas da quantidade do dinheirão que nos pedem por cada 4 pilhas.

Pilhas??? ... connosco só "Recarregaveis". apr:)

Última edição:
Tux já te explicaram aqui o porquê de isso ter acontecido. Não é caso para "nunca mais", isso acontece, é normal!

Já alterei o titulo do tópico, mesmo assim, estou muito desiludido com esta marca, pois eu uso pilhas de muitas marcas, e esta é a que falha mais.

Sinceramente, não percebo o porquê de tanto drama e tanta "gritaria" por causa de uma situação dessas. Pode acontecer, ninguém é perfeito! O sítio onde as compraste recusou-se a trocá-las? Duracell nunca mais? E os outros, nunca falham??? :confused: Ai... :sh)
Não é só a questão das pilhas estragadas. E o aparelho?
Pode ser um brinquedo de 5 euros, mas também poderia ser um equipamento de muitos milhares.

Façam como eu!
Eu tenho aqui um Lidl perto e por isso vou lá comprar pilhas. São da marca Aerocell. [:D] E são bem boas!!! Tenho-as aqui no teclado e duram que se fartam. Nos comandos das TV´s idem. E são muito mais baratas. Estou a falar a sério experimentem que não vão ficar nada desiludidos.[;)]

Por uma questão ambiental, todos devíamos usar pilhas recarregáveis. É o que eu faço há meia dúzia de anos. O investimento inicial é avultado, mas a médio prazo acabamos por poupar imenso e diminuir o lixo tóxico produzido.

Façam como eu!
Eu tenho aqui um Lidl perto e por isso vou lá comprar pilhas. São da marca Aerocell. [:D] E são bem boas!!! Tenho-as aqui no teclado e duram que se fartam. Nos comandos das TV´s idem. E são muito mais baratas. Estou a falar a sério experimentem que não vão ficar nada desiludidos.[;)]

tens comissão [:D]

as recarregaveis são as que aconselhoapr:)

Voltar
Superior