Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Cada um tem a sua opinião mas essa de meter os pneus novos atrás dá pa rir !
Os carros travam maioritariamente com as rodas da frente e a maioria tb tem tracção à frente, se houver um rebentamento no eixo da frente fica-se em direcção, sem travões, para além de que convém sempre ter + aderência no eixo da frente porque se o carro foge de traseira é mais fácil de controlar do que se foge de frente!
Cada um tem a sua opinião mas essa de meter os pneus novos atrás dá pa rir !
Os carros travam maioritariamente com as rodas da frente e a maioria tb tem tracção à frente, se houver um rebentamento no eixo da frente fica-se em direcção, sem travões, para além de que convém sempre ter + aderência no eixo da frente porque se o carro foge de traseira é mais fácil de controlar do que se foge de frente!
Se fosse o Papa eu tambem não aceitava o conselho pois ele não percebe nada de pneus, mas a Michelin tem para lá uns gajos que percebem alguma coisa, acho que são engenheiros...
Os teus argumentos têm alguma validade, mas existem outros. Por exemplo, o facto de "sentires" melhor o que se passa com as rodas da frente do que o que se passa com as rodas de trás. O facto das rodas da frente serem direccionáveis e terem tracção enquanto que as de trás apenas rolam. O facto de teres mais peso no eixo frontal, o que teoricamente segura melhor o carro.
É que é tudo muito bonito, mas se a traseira te foge a sério, pouco podes fazer com um FWD.
Um exemplo prático. Experimenta colocar uns pneus excelentes á frente e uns medianos atrás e curva á vontade e vê o que pode acontecer.
os argumentos são válidos e admitindo que uma boa percentagem dos condutores não é muito audaz e não tem grande sensibilidade para "sentir" e corrigir quando o carro foge, é importante que o carro não lhes fuja de traseira porque para esses, poderá ser mais previsivel e fácil de controlar se o carro sair de frente..
No entanto, para quem tem alguma sensibilidade, audácia e saiba fazer umas habilidades (se for necessário), não faz grande diferença que a trazeira tenha tendencia a "soltar-se", o que não pode faltar é a aderencia à frente.
Isto é tudo um pouco vago e relativo mas no caso de rebentar um pneu penso que não haverá grandes duvidas que se for da frente é pior do que se for de trás.
De qualquer maneira, cada um com a sua ideia.. eu tenho a minha!