Dump valve e turbo-diesel

Se tu ouvisses um BMW E46 que anda pel oISEP até choravas de tanto rir.
É uma dump valve com um barulho que mais parece um elefante.
Até eco faz.
É simplesmente ridícula.

Ate chorei de tanto rir........Imaginar um BMW a fazer o grito do elefante... apr:)[:)][:)][:D]

Em Coimbra anda por cá um Seat Leon MKI que deve possuir dump valve;nas trocas de caixa manda um som não de elefante mas mais de ave rara... [:D]:sh)

Tenho um colega meu com um Golf TDi que é o mesmo espectáculo... espectáculo patético I think... se ainda fosse um Evo, um WRX, máquinas de bom calibre agora um Golf TDi... [:)][:)]

Uma motor pode não têr borboleta de admissão, mas se fôr ás 4.000 rpm gasta uma quantidade de ar, e ás 1000rpm gasta muito menos, se de repente a a rotação baixa assim ,a pressão vai aumentar. penso eu. Mesmo assim acho que nos diesel não precisam.

Última edição:
como ja foi dito em cima e muito bem, a dump-valve funciona de igual forma independentemente do combustivel...a dump-valve num diesel por exemplo, serve para proteger o turbo de paragens repentinas quando se desacelera, pois ao desacelerar o motor corta a admissão de ar do turbo, no entanto este continua a girar, da-se então uma onda de choque no turbo, pois ele esta a girar a 300kkrpm e de repente passa para 0(não será 0 mas voces percebem) a dump-valve o que faz é libertar o ar acumulado no turbo, permitindo assim com que este continue a girar evitanto assim o turbo-lag(ou pelo menos diminuindo-o) e protegendo o turbo destes choques. no entanto uma dump-valve ou blow off valve não deve ser usada em carros com MAF's, ou fará com que o motor fique a trabalhar com mistura rica, criando os problemas daí consequentes, uma vez que a ECU pensa que lá está aquela quantidade de ar, mas afinal essa mesma quantidade de ar ja tinha sido libertada para a atmosfera. espero ter ajudado a esclareçer o assunto.

Nos diesel é dinheiro mal gasto e espectáculo apenas. Podem argumentar o que quiserem, basta consultarem os sites das marcas que as fabricam e está tudo lá.

Já nos a gasolina o caso muda de figura, até porque eles de origem já trazem mas não fazem a descarga para a atmosfera e daí não se ouvir o "puff".

Cumprimentos.

Voltar
Superior