A não ser que o espaço seja curto, concorrentes para que? A Dropbox é espectacular... Já experimentei outros, uns podem ter mais espaço, mas nenhum tem o suporte alargado a dispositivos e as funções que tem a Dropbox.
Tenho no PC, com storage local e online (pelo que mesmo que o serviço arda os ficheiros continuam a ser vossos),
tenho no meu smartphone e é a forma que uso quase sempre para passar ficheiros do PC para o telefone e vice-versa dada a sua facilidade e versatilidade de utilização e como bónus ainda é acessível em qualquer parte do mundo e em qualquer dispositivo que tenha um browser e uma ligação à net.
Já agora o serviço tem clientes nativos para Windows, Mac, Linux, iPhone, iPad, Android e BlackBerry..
Além disso, o serviço permite colocar ficheiros disponíveis publicamente para download, criar galerias publicas de fotos, partilhar pastas com amigos que estão sempre sincronizadas.. etc.. etc.. etc... Eu por exemplo, todas as fotos que coloco online em foruns e afins, tenho-as alojadas na minha dropbox. Assim mantenho sempre controlo do que está online e se me apetecer posso apaga-las a qualquer altura. Antigamente usava serviços tipo imageshack e afins, mas ai, depois de estar online acabou, fica para sempre..
Quanto às questões levantadas pelo Porco... Depende de como usamos o serviço. Eu assumo sempre que o que lá está não esta 100% seguro, pelo que não ponho lá os meus códigos para detonar a bomba atómica. É simples.. Coisas que me possam comprometer não meto lá. Embora racionalmente, seja imensamente mais provável os meus ficheiros que andam no telefone, ou no cartão de memoria da maquina fotográfica caírem em mãos alheias do que propriamente os ficheiros que tenho na Dropbox.
PS: Já agora, se alguém ainda não experimentou e quer experimentar, registe-se por este link:
http://db.tt/PjKg3OT . Assim ganhamos ambos 250MB de espaço extra. [

]