Kijk
New member
Que, não só é proibido usar, como ter, e estar à venda.
Exacto.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Que, não só é proibido usar, como ter, e estar à venda.
Quarta feira devo ir a Hong Kong. Se encontrar alguma loja disto, ainda me perco: )
Mas são drones ou veículos telecomandados?
Quando vieres cá tens de me emprestar, adorava ver a minha vizinha de baixo a cozinhar em lingerie! []
Este é o meu entendimento, não sei se é a verdade absoluta, mas se alguém discorda que se pronuncie:
Um Drone é um veículo (avião, helicóptero, quadcopter) sem piloto a bordo. Pode voar sozinho, seguindo um plano de voo pré-definido ou tomando decisões (evitar obstáculos) para chegar ao destino, OU pode ser comandado à distância, através de um R/C ou coisas mais sofisticadas como os americanos têm nos drones de combate, onde o piloto está sentado num centro de comando a pilotar o avião num ambiente "virtual".
O que não falta por aí são vivendas com algumas partes em que para se ver alguma coisa, só mesmo por cima.
Aqui perto de mim existe uma que, antes de estar vedada em toda a volta, tinha apenas grades nos muros da frente e era vedada na parte de trás. Como o dono tinha um cão perigoso que andava solto lá dentro e passavam crianças na rua, ele teve de colocar chapas a vedar a propriedade também na parte da frente e nos portões.
Para alguém espreitar lá para dentro, pode optar por pendurar-se nas chapas(o que é capaz de aleijar as mãos) ou levar um escadote.
Agora imagina o que não dá jeito ter um drone para espreitar lá para dentro.
Isto é tão evidente que, sinceramente, não consigo perceber como há pessoal que se ri...
Começando pelo mais simples, se eu tiver um monte isolado no Alentejo, devidamente vedado e a 1km de qualquer via publica, pode-me apetecer estar a apanhar banhos de sol com a maria, como Deus nos trouxe ao mundo, ou até quem sabe a dar uma á beira da piscina. Acham normal, nestas circunstâncias, andar um drone a 20 metros de altura, a gravar imagens em HD?
Agravando a situação, e se esse drone for espiar as entradas, tipos de fechadura, animais de guarda, etc, por forma a facilitar e mostrar a entrada a quem pretende realizar um furto?
Num extremo, e se alguém se lembrar de colocar uma carga explosiva num drone, fazê-lo chegar a um qualquer monumento nacional, e matar 20 ou 30 turistas?
Com um equipamento destes, desde o bem (busca e salvamento, por exemplo) ao mal (atentados terroristas, por exemplo), tudo é possível, só não vê quem não quer...
Oraaa, é o que mais me preocupa é tu quereres dar uma com a Maria e vir um drone mauzao espiar-te. Podia ser um drone com som e depois começava a rodar uma daquelas musicas dos filmes xxx enquanto filmava [][
]
Isto é sem duvida uma alteraçao do paradigma que tinhamos ate aqui e não e a primeira vez que passamos por situações destas. Há que adaptar
e pouco mais.
Em algumas dessas situações a lei pouco pode fazer:
No caso da vivenda tapada por exemplo, a lei pode impedir o drone de voar mesmo em cima da casa, mas nao o pode impedir de voar ao lado.
Para cima e ao lado, se a camera for boa, apanha a informação que quer da mesma maneira.
A unica coisa a fazer seria proibir estes aparelhos e sinceramente, não me parece uma boa solução.
E será proibido, "inadvertidamente", dar uns tiros com uma pistola de paintball ou com uma pressao de ar numa coisa dessas?
E será proibido, "inadvertidamente", dar uns tiros com uma pistola de paintball ou com uma pressao de ar numa coisa dessas?
Mas são drones ou veículos telecomandados?
Lá está, é daquelas situaçõesem que... a lei também pouco pode fazer..
PUM PUM!! drone? qual drone? nao vi drone nenhum []
Mas o que é que tu tens aí na tua propriedade que ninguém pode ver?[]
conta lá ao pessoal []
Vais à MM e compras um. []
Realmente ainda não percebi qual a diferença entre uns e outros....
alto lá que descontextualizaste-meE depois... a polícia mostra-te o vídeo onde se vê tu a dares o tiro no drone,
e diz: "Este drone!".
E, para além de destruição da propriedade alheia, és acusado de obstrução à
justiça, e de prestar falsas declarações às autoridades.
[]
Caso não saibas, o cometimento de uma ilegalidade não é justificação para o
cometimento de outra.
Portanto, mesmo que alegasses invasão de privacidade, e até colocasses um
processo em tribunal ao gajo do drone, seriam dois processos judiciais
autónomos. Sendo que a alegada ilegalidade do gajo do drone não teria
qualquer influência na acusação que te era feita de destruição de propriedade
alheia, e obstrução à justiça e prestação de falsas declarações.
Olha, as que conheço, completamente tapadas sao uma minoria.
Ainda assim, se nas que não estão tapadas é possivel fazer reconhecimento para assalto e têem sobrevivido , que têm essas que estão tapadas de tão especial que nao se pode fazer reconhecimento?[]
Oraaa, é o que mais me preocupa é tu quereres dar uma com a Maria e vir um drone mauzao espiar-te. Podia ser um drone com som e depois começava a rodar uma daquelas musicas dos filmes xxx enquanto filmava [][
]
Isto é sem duvida uma alteraçao do paradigma que tinhamos ate aqui e não e a primeira vez que passamos por situações destas. Há que adaptar
e pouco mais.
Em algumas dessas situações a lei pouco pode fazer:
No caso da vivenda tapada por exemplo, a lei pode impedir o drone de voar mesmo em cima da casa, mas nao o pode impedir de voar ao lado.
Para cima e ao lado, se a camera for boa, apanha a informação que quer da mesma maneira.
A unica coisa a fazer seria proibir estes aparelhos e sinceramente, não me parece uma boa solução.
alto lá que descontextualizaste-me
eu nao estou a apoiar este tipo de procedimento.
Na minha humilde opinião, se alguem quiser disparar contra um drone sem ser observado a fazŝe-lo é relativamente facil por razões obvias.
E não ha lei nenhuma que acuda ao dono do drone se nao souber quem disparou.