Vanquish
Moderador
Satélite...
Sim Nuno, o que não falta ai são gang's de assaltantes que têm um satélites para estudar o acesso aos locais que querem assaltar...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Satélite...
uma curiosidade em relação aos "drones": imagina que estamos a controlar um, e por algum motivo perde-se o contacto com o aparelho ou ele deixa de responder aos comandos. O que acontece? ele cai? de que forma?
Isto é tão evidente que, sinceramente, não consigo perceber como há pessoal que se ri...
Começando pelo mais simples, se eu tiver um monte isolado no Alentejo, devidamente vedado e a 1km de qualquer via publica, pode-me apetecer estar a apanhar banhos de sol com a maria, como Deus nos trouxe ao mundo, ou até quem sabe a dar uma á beira da piscina. Acham normal, nestas circunstâncias, andar um drone a 20 metros de altura, a gravar imagens em HD?
Agravando a situação, e se esse drone for espiar as entradas, tipos de fechadura, animais de guarda, etc, por forma a facilitar e mostrar a entrada a quem pretende realizar um furto?
Num extremo, e se alguém se lembrar de colocar uma carga explosiva num drone, fazê-lo chegar a um qualquer monumento nacional, e matar 20 ou 30 turistas?
Com um equipamento destes, desde o bem (busca e salvamento, por exemplo) ao mal (atentados terroristas, por exemplo), tudo é possível, só não vê quem não quer...
Satélite...
Com um equipamento destes, desde o bem (busca e salvamento, por exemplo) ao mal (atentados terroristas, por exemplo), tudo é possível, só não vê quem não quer...
Acho que não podemos partir por aí... Os telemóveis também são usados para o bem e para o mal, são ilegais? Não...
O problema é o novos pilotos que vêm com phantoms e afins para o hobby, sem terem noção de nada e sem saber voar... Eu já ando nisto há uns bons anos e é um perigo alguém andar com um phantom a voar a altitudes de 50m e mais, devia ser proibido vender este tipo de equipamentos a pessoas sem licença de aeromodelismo, mais nada, tal como acontece no paintball.
Se a principal preocupação com os quadcopters é a sua possível utilização para estudo de casas para roubos (ou para vermos o Vanquish a dar uma à beira da piscina em HD [] ), não me parece os assaltantes estejam muito preocupados em cumprir a legislação que venha a ser criada para os regulamentar.
É isso, aqui fica um (mau) exemplo:
Alguém está a falar em ilegalizar tais equipamentos? Não me parece...
A questão é que, quando se falou, por exemplo, em invasão de privacidade, houve logo quem se risse, e parece-me não ser assim tão simples.
O telemóvel não é ilegal, mas não o podes usar enquanto conduzes, nem em outras circunstâncias.
Não é ilegal tirares uma foto com o telemóvel na rua em que apanhes outras pessoas e bens, o que mesmo assim terá alguma discussão. Mas, com certeza, não é legal, colocares um escadote de 4m para fotografares o interior de uma propriedade por cima da cerca fechada que a protege de olhares alheios...
Tens duvidas que há, ou vai haver, muita gente a usar estes equipamentos apenas para gamar mais "em segurança", ou mesmo só para bater umas canholas á custa das moradoras daquele bairro repleto de piscinas?
Sim Nuno, o que não falta ai são gang's de assaltantes que têm um satélites para estudar o acesso aos locais que querem assaltar...
O satélite é um meio controlado e de controlo...