Drones

Cá em casa tenho uma AL391, que vai-me fazer poupar uns trocos em pratos assim que houver um espertinho a sobrevoar.

[:D]

Já todos devem ter visto um ou ouvido falar destas pequenas máquinas voadoras.

Tirando os usos profissionais, já os há para quase todas as bolsas. Como em tudo, não faltou muito até surgir algum alarido e ele anda pelo facebook. Alguém está a relacionar um assalto a uma moradia com a passagem de um drone nas imediações no mesmo dia do assalto. Essa pessoa diz que se alguém vir um drone por cima da sua propriedade deve chamar as autoridades e apresentar queixa por violação de privacidade.

Será credível este relato? Duvido que haja legislação para este tipo de aparelhos. Será necessária? Será que ainda vamos ver o pessoal com caçadeiras a tentar abater drones que voem sobre os seus quintais?

Yep!! [;)]

Cá em casa tenho uma AL391, que vai-me fazer poupar uns trocos em pratos assim que houver um espertinho a sobrevoar. - See more at: http://forum.autohoje.com/off-topic/128226-drones-comeca-polemica.html#sthash.Os0wvKLu.dpuf

Cá em casa é uma Breda [:D]

Todas as questões aqui levantadas são reais.

E não há muito tempo, vi uma reportagem ou programa ou lá o que era chamando a atenção precisamente para a legislação dos drones.
Penso (estou a falar de cor) que a UE já se está a mexer nesse sentido.

Concordo com a legislação, pois a questão dos quintais é pertinente.

Penso que a reportagem que vi envolvia a questão de entregas, já há drones que levantam voo com uma encomenda e por GPS vão deixá-la ao destino e depois regressam à base.
Se proibirem o voo sobre terrenos particulares lá vamos ver drones em fila indiana a sobrevoar as estradas...

Todas as questões aqui levantadas são reais.

E não há muito tempo, vi uma reportagem ou programa ou lá o que era chamando a atenção precisamente para a legislação dos drones.
Penso (estou a falar de cor) que a UE já se está a mexer nesse sentido.

Concordo com a legislação, pois a questão dos quintais é pertinente.

Penso que a reportagem que vi envolvia a questão de entregas, já há drones que levantam voo com uma encomenda e por GPS vão deixá-la ao destino e depois regressam à base.
Se proibirem o voo sobre terrenos particulares lá vamos ver drones em fila indiana a sobrevoar as estradas...
esses drone das entregas fazem-me alguma confusao..
aquilo é tripulado?
e se chocar contra algo?

ainda nao percebi essa do pessoal falar no seu espaço aéreo, os paises é que teem espaço aereo [:p]

fisga.jpg

Vi um anúncio, penso que da media market, com um drone por 650eur. Dá para levar uma gopro como "payload".

Já existe tecnologia para fazer este tipo de coisas há décadas, aposto qe a maior parte dos avistamentos de ovnis do passado eram apenas drones deste tipo mas com motores a 2T o algo do género.

Última edição:
Hoje em dia qualquer aparelho telecomandado com 4 rotores chamam drone. O termo certo é Quadcopter. O Drone pode ser um quadcopter mas tem a função de vôo autónomo e pode seguir um caminho pré-determinado por gps [;)]

Os raio dos helicópteros que levantam do aérodromo têm a mania de andar aqui por cima da minha propriedade, qualquer dia carrego a caçadeira com zagalotes e derrubo um[:D]

Quando lermos as noticias da queda de um boieng já sabemos as causas da queda[:D]

Uma coisa é eu estar no verão à beira da piscina a mandar uma sarrafada na namorada e passar um boeing e ir alguém a espreitar pela janela e outra coisa é um dos meus vizinhos cuscos andar a brincar com um drone só para me cuscar a vida e o que tenho dentro da minha propriedade e no final do dia meter as imagens na net e quem sabe espancar o palhaço à minha conta.

Hoje em dia qualquer aparelho telecomandado com 4 rotores chamam drone. O termo certo é Quadcopter. O Drone pode ser um quadcopter mas tem a função de vôo autónomo e pode seguir um caminho pré-determinado por gps [;)]

E o VARP (veiculo aéreo remotamente pilotado) é o quê? É um drone e não tem que ter obrigatoriamente os 4 rotores. É tudo é aeromodelismo avançado em tecnologia e em falta de legislação.
Em termos particulares, tirando os que usam agora em entregas que são autónomos tudo o resto pode ser considerado aeromodelismo.
Preocupa-me mais um daqueles aeromodelos com motor de turbina que são jatos à escala reduzida do que um "zingarelho" de um quadcopter.

A questão que eu coloco é a seguinte: tens uma casa, ok, ela é tua propriedade. Mas até que ponto o espaço aereo que está por cima da casa é teu? E até que altitude? Será que há alguém que saiba responder? Que eu saiba, o que está imediatamente por cima de uma construção tua já não é teu [;)]

mas há quadcopter com o mesmo sistema do drone não há? do género voar para pontos pré determinados através de gps.

A questão que eu coloco é a seguinte: tens uma casa, ok, ela é tua propriedade. Mas até que ponto o espaço aereo que está por cima da casa é teu? E até que altitude? Será que há alguém que saiba responder? Que eu saiba, o que está imediatamente por cima de uma construção tua já não é teu [;)]

Alguma "altura" deves ter, porque senão podiam passar cabos por cima de tua casa, sem teu consentimento...

Voltar
Superior