Drones

Existem autorizações e rotas mas quem cumpre essas regras é quem os usa profissionalmente o cidadão comum que compra no hipermercado um drone com câmara controlável por smartphone por 400 euros...não está a pensar em quaisquer restrições...usa e siga.

Existem autorizações e rotas mas quem cumpre essas regras é quem os usa profissionalmente o cidadão comum que compra no hipermercado um drone com câmara controlável por smartphone por 400 euros...não está a pensar em quaisquer restrições...usa e siga.
Erradamente e são esses os que causam mais problemas e devia ser proibido vender essas porcarias de parrots e afins, isso é autêntico lixo e super caro.

Estas enganado, existem autorizações e rotas, etc... Quanto à legislação é tão permitido voar e captar vídeo como ter um telemóvel e captar um vídeo na rua, é igual... É o futuro e a própria polícia vai ter disto por isso habituem-se...
e podes mostrar essa lei, principalmente a de puderes captar videos, porque quanto as outras eu não tenho duvidas

Estas enganado, existem autorizações e rotas, etc...
Quanto à legislação é tão permitido voar e captar vídeo como ter um telemóvel e captar um vídeo na rua, é igual... É o futuro e a própria polícia vai ter disto por isso habituem-se...
Autorizações e rotas para drones? Lol. Quem controla? Onde se pedem?

E uma coisa é voar, outra é captar imagens.

Tas completamente errado e como já disseram aqui nem a PSP os pode usar sem autorização em eventos em que se poderia justificar

Quando se tem dinheiro, e não se tem mais nada que fazer na vida...

(fica mais interessante aos 2:13")

Muito bom glúteo sim senhor. Este gajo é daqueles que a gente critica por ser fútil e tal, mas no fundo a nossa veia de eterno miúdo também queria estar ali.

Antes isto 1000x que andar aos tiros a leões.

podem dar as voltas que quiserem é ilegal filmar seja de drone ou de avião é necessaria a autorização e digo isto e tenho 1 licença emitida pelo inac ou se preferirem anac

podem dar as voltas que quiserem é ilegal filmar seja de drone ou de avião é necessaria a autorização e digo isto e tenho 1 licença emitida pelo inac ou se preferirem anac
Essa autorização só te permite voar, não te permite captar imagens...
Como te disse nem vale a pena ires por aí, filmar com o smartphone não é ilegal logo com um drone também não.
Agora há que saber é onde voar... No meio do monte sem pessoas e casas e abaixo dos 50m de altitude de certeza que ninguém te chateia...

E desde quando o inac tem competência para autorizar ou não a recolha de imagens?
Não tem... O pessoal está a confundir as coisas...
E nem venham com a treta da privacidade, isso é só treta, ao sair de casa estamos expostos a tudo, são milhares de smartphones nas ruas, milhares de fotos e vídeos captados e publicados todos os dias...
Além disso as pessoas são muito engraçadas, se for para a televisão ficam todas contentes por ser filmadas, se é outra coisa já é tudo diferente quando vai dar ao mesmo.

Não tem... O pessoal está a confundir as coisas...
E nem venham com a treta da privacidade, isso é só treta, ao sair de casa estamos expostos a tudo, são milhares de smartphones nas ruas, milhares de fotos e vídeos captados e publicados todos os dias...
Além disso as pessoas são muito engraçadas, se for para a televisão ficam todas contentes por ser filmadas, se é outra coisa já é tudo diferente quando vai dar ao mesmo.

Que engraçado, para colocar um sistema de video numa loja tenho de cumprir determinados requisitos legais e nalguns casos pedir autorização ao CNPD, mas para se colocar um drone de "vigia" já não....

Para terminar se privacidade é treta para ti na boa, agora respeita quem não aceita que um dos princípios da democracia ande na lama. Eu como ainda vou vivendo e convivendo com estes principios, ainda o mês passado assinei(amos) um consentimento informado num local de formação para me poderem tirar e publicar fotos da fronha....paneleirices de acordo com alguns, pelos vistos requisitos legais (ou de protecção) de outros.

Há um vazio legal aqui e em muitos outros países, mas quando houver m*rda a sério com os ditos, vamos ver senão sai legislação[:cool:]

Que engraçado, para colocar um sistema de video numa loja tenho de cumprir determinados requisitos legais e nalguns casos pedir autorização ao CNPD, mas para se colocar um drone de "vigia" já não....

Para terminar se privacidade é treta para ti na boa, agora respeita quem não aceita que um dos princípios da democracia ande na lama. Eu como ainda vou vivendo e convivendo com estes principios, ainda o mês passado assinei(amos) um consentimento informado num local de formação para me poderem tirar e publicar fotos da fronha....paneleirices de acordo com alguns, pelos vistos requisitos legais (ou de protecção) de outros.

Há um vazio legal aqui e em muitos outros países, mas quando houver m*rda a sério com os ditos, vamos ver senão sai legislação[:cool:]
Quando falas em publicação de imagens ou uso não privado, como é o caso de uma loja, é natural que o enquadramento legal seja diferente.

Voltar
Superior