Bem se calhar expliquei-me mal, criei o tópico porque achei interessante partilhar esta experiência deste tipo de abusos. Não para perguntar o que fazer em relação aos meus amigos. Não sou nenhum puto, [

] até porque tenho 25 anos acabei o curso este ano e nunca mas nunca me deixei levar pelos outros tenho sempre controlo da situação[

]. E não, não sou consumidor ocasional das ditas drogas pesadas, nem das leves nem sou fumador regular[

]. Nem frequento grupos onde se consome, simplesmente conheço alguns amigos com outros andamentos. Que por acaso ontem estavam no grupo. Aliás toda a gente aqui do forum deve conhecer malta assim.
Acho que faz parte do senso comum a ideia de que o pessoal que consome por exemplo cocaina são toxicodependentes, é o mesmo que chamarem ao pessoal que bebe uns copos a noite alcoólicos. Assim todos os que gosam de beber uns copos numa vulgar saida a noite são alcoolicos[

]. Quem costuma sair a noite sabe bem que o consumo de cocaina, md está em todo o lado, priciplamente a cocaina, nós nem imaginamos a quantidade de pessoal muitos com cargos e profissões de alto estatuto na sociedade que gostam de mandar o seu riscozito a noite, é a droga dos ricos.
Voltando a ontem a noite, esses meus amigos, são pessoas completamente normais, aparencia normal, nenhuma característica fora do normal nada, apenas malta que em certas situações gosta de fazer umas experiências mais maradas. Ontem um deles teve ali uns momentos a "patinar" em que passou mal, e se assustou, o resto da noite como seria de esperar foi em festa, no pagode, a dançar com gajas, rir até de manha, quando as pilhas acabaram.
O que me chamou a atenção foi as misturas que o pessoal faz, aquilo são autenticos cocktails para a cabeça e o pessoal não tem noção dos perigos que corre. Lembro-me durante o curso na psiquiatria encontrar vários doentes que ficaram com graves perturbações mentais por consumo abusivo de anfetaminas por exemplo.
E de pessoal que por fumar um simples charro despoletou psicoses bastante graves.
Desculpem o testamento e cumps