Drogas

Esses teus amigos, vá lá vai.

Drogas leves, tipo haxixe, ainda vá que não vá, eu não fumo, mas tenho amigos que o fazem, ainda suporto essa ideia, agora drogas pesadas, tipo coca? Fdx... grandes amigos, não demoram muito estão enterradões, e depois dizem que só é esta vez, eu controlo-me, cuidado com isso...

Bem se calhar expliquei-me mal, criei o tópico porque achei interessante partilhar esta experiência deste tipo de abusos. Não para perguntar o que fazer em relação aos meus amigos. Não sou nenhum puto, [:D] até porque tenho 25 anos acabei o curso este ano e nunca mas nunca me deixei levar pelos outros tenho sempre controlo da situação[;)]. E não, não sou consumidor ocasional das ditas drogas pesadas, nem das leves nem sou fumador regular[:D]. Nem frequento grupos onde se consome, simplesmente conheço alguns amigos com outros andamentos. Que por acaso ontem estavam no grupo. Aliás toda a gente aqui do forum deve conhecer malta assim.

Acho que faz parte do senso comum a ideia de que o pessoal que consome por exemplo cocaina são toxicodependentes, é o mesmo que chamarem ao pessoal que bebe uns copos a noite alcoólicos. Assim todos os que gosam de beber uns copos numa vulgar saida a noite são alcoolicos[:D]. Quem costuma sair a noite sabe bem que o consumo de cocaina, md está em todo o lado, priciplamente a cocaina, nós nem imaginamos a quantidade de pessoal muitos com cargos e profissões de alto estatuto na sociedade que gostam de mandar o seu riscozito a noite, é a droga dos ricos.

Voltando a ontem a noite, esses meus amigos, são pessoas completamente normais, aparencia normal, nenhuma característica fora do normal nada, apenas malta que em certas situações gosta de fazer umas experiências mais maradas. Ontem um deles teve ali uns momentos a "patinar" em que passou mal, e se assustou, o resto da noite como seria de esperar foi em festa, no pagode, a dançar com gajas, rir até de manha, quando as pilhas acabaram.

O que me chamou a atenção foi as misturas que o pessoal faz, aquilo são autenticos cocktails para a cabeça e o pessoal não tem noção dos perigos que corre. Lembro-me durante o curso na psiquiatria encontrar vários doentes que ficaram com graves perturbações mentais por consumo abusivo de anfetaminas por exemplo. E de pessoal que por fumar um simples charro despoletou psicoses bastante graves.

Desculpem o testamento e cumps
Percebo a essência do teu tópico:
A informação sobre prevenção da toxicodependência pode não estar a atingir o seu público alvo !

Pois esse é o problema das campanhas de prevenção...
Usam uma linguagem que não é a do público alvo e depois a mensagem não passa.
Urge melhorar este estado de coisas, sob pena de se continuar a gastar dinheiro sem resultados !

Psicose implica um corte completo com a realidade !
Atentem nisto e percebam porque não há «drogas leves e drogas duras»...há drogas !

Os defensores da liberalização das ditas «drogas leves»...pensem nisto !

Só mais uma achega....
Não é por muitas pessoas terem este ou aquele comportamento que o mesmo pode ser considerado «normal»; e mais...
....Não é porque muitos fazem isto ou aquilo que eu, mesmo sabendo que é errado, devo fazê-lo...ist´é que é ser livre !

Off topic: Gostariamos de poder contar com a tua colaboração no tópico do «Consultório de Saúde». [;)]

Última edição:
Um amigo meu que ia cheirar coca ao meu lado, eu como amigo dele, espetei-lhe com o pózinho pela cara. Ao meu lado, podem fumar ganzas e cenas assim, agora cheirar ou chutar ao meu lado... nem pensar, muito menos um amigo meu. Esse bacano ficou fulo comigo, esteve sem me falar para ai um mês, mas depois veio ter comigo e disse "desculpa aquela cena do outro dia, só te tenho a agradecer por tudo, já estava a consumir coca demasiadas vezes".

"Um amigo ofende-te com a verdade se necessário"

Um amigo meu que ia cheirar coca ao meu lado, eu como amigo dele, espetei-lhe com o pózinho pela cara. Ao meu lado, podem fumar ganzas e cenas assim, agora cheirar ou chutar ao meu lado... nem pensar, muito menos um amigo meu. Esse bacano ficou fulo comigo, esteve sem me falar para ai um mês, mas depois veio ter comigo e disse "desculpa aquela cena do outro dia, só te tenho a agradecer por tudo, já estava a consumir coca demasiadas vezes".

"Um amigo ofende-te com a verdade se necessário"

Não sei se fizeste o mais correcto....
O teu amigo tem direito a escolher a sua vida...e tu tens obrigação ( porque ele é teu amigo) de o ajudar a não «trilhar caminhos mais escuros»...

E olha que fumar ganzas também não é tão «inocuo» como se faz querer... ( Psicoses Cannábicas são mais do que muitas....e, muitas vezes, IRREVERSÍVEIS ! )

Última edição:
Hummm ok pronto, então olha se calhar tens amigo teus que andam metidos nessas coisas e nem sonhas.
Sabes bem a quantidade de benzodiazepinas tipo xanax são vendidas em Portugal?? Às carradas, montes de malta anda agarrada a isso só para ter uma coisa tão simples que é sentir-se tranquila e lidar melhor com o stress, ansioliticos sabes a quantidade que se vende em Portugal? Carradas, sabes quantas pessoas admitem tomar? Uma pequena minoria.

Não concordo com estes tipos de consumos, mas a verdade é que eles estão e bem presentes na nossa sociedade. Digo-te ainda mais que no caso das benzodiazepinas representam um perigo bastante elevado na sociedade por exemplo nas estradas, pois a pessoa que conduz fica com um tempo de resposta aos reflexos aumentado, o que representa um grande perigo, tudo isto dito por um porfessor meu de farmacologia.

Cumps

Essa comparação faz pouco sentido.

As benzodiazepinas são receitadas por médicos para tratar diversos problemas do foro psiquiátrico.
Quem as procura é porque não está bem e precisa de ajuda.

Os teus amigos estão bem, e enchem-se de drogas pesadas e álcool só para se divertirem mais, o que faz uma diferença gigantesca.

Ainda acerca das benzodiazepinas, elas só reduzem fortemente as reacções quando são tomadas em doses muito elevadas e no início do tratamento.

É mais perigoso uma pessoa com problemas de ansiedade e fobias conduzir sobre o efeito desse stress (em que a atenção está completamente dispersa) do que acalmado na dose certa pelo uso de um calmante prescrito por um médico.

Mas a diferença de fundo está entre quem toma um medicamento porque precisa e de alguém que se droga só para ver a realidade distorcida em festas.

Muitos medicamentos vaso-dilatadores (utilizados por quem tem problemas de circulação) têm como efeitos secundários sonolência.
Será que quem toma um vasodilatador pode ser comparado a quem se droga por prazer ? [;)]

Eu 1 vez só na vida fumei um charro.. Tinha eu 15 ou 16 anos e foi por influência dos amigos..

De resto nunca me senti tentado a fumar novamente até pq não curto isso..

Agora quanto aos meus colegas que na altura fumavam, alguns deles hoje são toxicodependendentes..

Atenção aos amigos..

Uma coisa é ser normal as pessoas consumirem..
Outra é serem pessoas normais... o que não considero.

Uma pequena comparação exagerada, mas dá para ter uma ideia:

O que não faltam é roubos, assassinatos etc e tal... mas não faz que as pessoas que o pratiquem sejam normais.

Quanto aos amigos se calhar fazerem isto ou aquilo, fui claro...
Se fizerem ao meu lado é por pouco tempo [;)]

Penso que é uma agradável exercício perceber o que é uma pessoa normal....

eu ca tenho de me confessar..nao é uma coisa de que me orgulhe muito mas pronto..
no sabado mandei 2 riscos de speed...lol
a unica coisa anormal que notei foi a boca muito seca..uma secura extrema...tive de beber muita agua..
fiquei disperta a noite toda..so voltei a dormir no domingo a noite e nao se se foi disso ou n..fikei com o batimento cardiaco um bocadito acelarado..mas acho que isso era mais impressao por saber q tinha tomado aquilo..
foi a 1º e ultima vez...é caro..nao presta e conseguia divertir-me o mesmo que diverti sobria.

quanto a ti, eh pa nao te deixes levar pelas influencias..
eu foi msm por curiosidade e nunca mais.

eu ca tenho de me confessar..nao é uma coisa de que me orgulhe muito mas pronto..
no sabado mandei 2 riscos de speed...lol
a unica coisa anormal que notei foi a boca muito seca..uma secura extrema...tive de beber muita agua..
fiquei disperta a noite toda..so voltei a dormir no domingo a noite e nao se se foi disso ou n..fikei com o batimento cardiaco um bocadito acelarado..mas acho que isso era mais impressao por saber q tinha tomado aquilo..
foi a 1º e ultima vez...é caro..nao presta e conseguia divertir-me o mesmo que diverti sobria.

quanto a ti, eh pa nao te deixes levar pelas influencias..
eu foi msm por curiosidade e nunca mais.

Se foi cocaína, o «aumento do número de batimentos cardíacos», é mesmo um dos efeitos da droga.

Efeitos psicológicos e biológicos da cocaína

Não há nada, nada, N-A-D-A, mais característico do que o pessoal que está à porta da discoteca à espera do "Sim" do porteiro e bate o pé insistentemente mesmo quando a única coisa que se ouve é um "tunx tunx tunx" abafado.

Voltar
Superior