Drogas

Um porrito não faz grande mal, assim como umas cervejas também não é a coisa mais saudável, mas com juízo até faz bem.

Eu fumei tantas mas tantas... E olha com a idade do teu filho, vivia a 200 kms dos meus pais, sozinho e mesmo assim estudei, vivi a vida, namorei muito e nunca me perdi. Comecei a trabalhar e naturalmente a coisa foi-se.

Obvio que tem de ter cabeça, saber que fumar faz mal, se for muito canábis, seja resina ou planta é mau e pode rouba a ambição, quando se é jovem. Mas é o mesmo se for com álcool.
Uma coisa é beber uma cervejas com os amigos ao fim de semana, outra é mamar uma garrafa de bagaço todos os dias.

Fala com ele, explica o que achas, sem castigar, e monitoriza as notas e o ritmo de vida dele. Fazer um bicho de 7 cabeças disso é uma péssima abordagem, até porque não o é!

A sério? Então antes de ir para fora começa por experimentar as drogas portuguesas. Existem muitas à venda em ampolas de 75cl. Recomendo que não te metas a injectar ampolas à maluca especialmente se nunca tomaste nenhuma...

Injectar?? Fdx quero um dia experimentar um daqueles brownies mágicos ou uma passa para rir. Não pretendo experimentar nada de pôr para a veia :sh)

por onde começar ?! eu acho que nem sei

ser pai é bem complicado, pai de menina um gajo fica sempre preocupado se engravida e estraga a sua vida, se é menino um gajo tem medo que ande por maus caminhos e estrague também a sua vida...

descobri que o meu filho mais novo com 18 anos recém-feitos, fuma haxixe, aqueles charros ou lá o que é....

parece um problema generalizado

https://jornaleconomico.sapo.pt/not...consomem-cada-vez-mais-drogas-e-alcool-693677

e agora ?!
Entao?? E algo completamente banal, so e preciso ver senao se desleixa, porque fumar deixa uma pessoa completamente inactiva e sem desinteresse.

Um porrito não faz grande mal, assim como umas cervejas também não é a coisa mais saudável, mas com juízo até faz bem.

Eu fumei tantas mas tantas... E olha com a idade do teu filho, vivia a 200 kms dos meus pais, sozinho e mesmo assim estudei, vivi a vida, namorei muito e nunca me perdi. Comecei a trabalhar e naturalmente a coisa foi-se.

Obvio que tem de ter cabeça, saber que fumar faz mal, se for muito canábis, seja resina ou planta é mau e pode rouba a ambição, quando se é jovem. Mas é o mesmo se for com álcool.
Uma coisa é beber uma cervejas com os amigos ao fim de semana, outra é mamar uma garrafa de bagaço todos os dias.

Fala com ele, explica o que achas, sem castigar, e monitoriza as notas e o ritmo de vida dele. Fazer um bicho de 7 cabeças disso é uma péssima abordagem, até porque não o é!

Quando somos "nós" a pagar o sabor fica diferente...? [:D]

Injectar?? Fdx quero um dia experimentar um daqueles brownies mágicos ou uma passa para rir. Não pretendo experimentar nada de pôr para a veia :sh)

Por na veia?? Estou a falar das melhores drogas portuguesas que merecem ser apreciadas e saboreadas e estás a falar de meter na veia como se fosse um reles soro ou uma reles droga??:sh)

Por na veia?? Estou a falar das melhores drogas portuguesas que merecem ser apreciadas e saboreadas e estás a falar de meter na veia como se fosse um reles soro ou uma reles droga??:sh)

Motherf*cker [:D]
Tive de ir ler outra vez. 75 cl. Ok, estás a falar vinho [:)]

Ok, dessa já experimentei de várias tipologias!

Meus caros, não é bem assim como muitos apregoam.

Pode ter ou não ter grandes consequências, depende do rapaz. Não somos todos iguais.

É como o covid. Em alguns são apenas uns sintomas em outros ficam sequelas e até bem pior....

Se fuma um ou dois, todos os dias é preocupante pois cria dependência.

Pode ter ou não ter grandes consequências, depende do rapaz. Não somos todos iguais.

É como o covid. Em alguns são apenas uns sintomas em outros ficam sequelas e até bem pior....

Bem verdade, cada cabeça é um mundo!

O mesmo com o álcool.

Quando somos "nós" a pagar o sabor fica diferente...? [:D]

Foi mesmo um processo natural. Mudei muito o meu estilo de vida. Comecei a sair muito menos à noite, beber menos, fumar menos (tabaco também) e comecei a ter um estilo de vida mais saudável, que mantenho até hoje.

Mas mesmo em "velho", basta ir a Amesterdão, e já fui duas vezes, e olha, visito sempre os coffee shop!

Conheço gente hoje casada com filhos na casa dos 50 com cargos superiores em empresas que dos 18 aos 25 pelo menos , fumavam todos os dias, e nunca enlouqueceram nem tiveram problema nenhum. Alguns se os visses dirias que nunca "partiram um prato" só deus sabe o que fizeram quando eram putos...

Já o disseram antes, será uma questão de falar com ele, tentar perceber com quem anda, como estão os objetivos em termos de estudo, se é consumo por lazer (quando sai) ou se é todos os dias ( na escola).

Não há muito mais a fazer, é esperar que seja um consumo recreativo e não diário e que não afete a sua vida normal.

Como dizem os antigos, tudo o que é demais é exagero e nestes casos de consumos, o problema normalmente está mesmo aí, quando o consumo afeta o quotidiano e prejudica os estudos e posteriormente a vida profissional.

Conheço gente hoje casada com filhos na casa dos 50 com cargos superiores em empresas que dos 18 aos 25 pelo menos , fumavam todos os dias, e nunca enlouqueceram nem tiveram problema nenhum. Alguns se os visses dirias que nunca "partiram um prato" só deus sabe o que fizeram quando eram putos...

sim claro. Mas fumar haxixe todos os dias durante uns anos, é muito dificil acabar com esse vicio.
Para além da sequelas (obvias) que daí advém.

Mas entre Cannabis e haxixe, acho que a escolha é obvia, mesmo também tendo os seus contras. Como disse O "av" Amesterdão é outro mundo [;)]

Quase toda a gente com 18 fuma ou fumou charros.
Pelo menos era assim quando eu tinha 18 anos (tenho 40 actualmente) e nessa idade também fumei bastante disso (tal como toda a gente da minha escola secundária).

Isso é normal e depois passa quando se chega aos 20, 21.
Não vale a pena dramatizar.

Fala por ti, não corroboro a teoria.

Nunca mandei qualquer droga, nem tabaco sequer, e sempre fui um puto bastante ajuizado nessas cenas. Os meus amigos que lhe davam mais forte na altura hoje arrumam carros. Eu devo ser anti-tabagista desde o tempo de antes de cristo, embora não me importe que fumem canhos.

Há que perceber se o puto fuma uns canhos e o desempenho escolar mantém-se (menos de 17/20 não serve para nada) ou se isso lhe está a estragar a vida. É algo bastante difícil de enfrentar, mas creio que se soubesse que o meu filho gastava dinheiro em droga, não lhe dava 1€ a mais que fosse.

É um caso muito muito bicudo.

Nunca recebi dinheiro para comprar droga...nem sequer cerveja. Tive de trabalhar para os "extras".

Mas a questão nem é essa, porque cada um faz o que quer com o dinheiro, e havendo essa possibilidade, também não vejo qualquer problema.

A minha observação prendia-se com a distinção entre o consumo pontual e frequente, e com a evolução de ambos os casos. Conheço muitos drogados viciados em muita coisa, mas são todos com moderação. Mas no meio de vários, existem sempre alguns que se deixam levar e desorientam-se. E os pais aqui são críticos nessa "moderação".

Igual aqui, tinha para a alimentação escola e etc, mas não me chegavam extras, também porque já o ganhava com micro negócios. Lembro-me de ter 16 e usar o guito que o avô deu no domingo para comprar preservas. Um gajo aos 16 era um pilocas do crl!

O outro injectou no nalguedo e olha o que deu...

Ai o outro! Se o pessoal fizesse ideia das histórias que acontecem nas urgências. Há gajos que caem em cima do shampô durante o banho, outros que enfiam SuperBock... Enfim, há grandes pancadas. De longe a longe a mulher tem fotos dos raios X no telemóvel lá do hospital e não se compreende.

Bem verdade, cada cabeça é um mundo!

O mesmo com o álcool.

Verdade, o alcoolismo é dos maiores problemas em portugal e parece passar em branco aos olhos de quem nos governa (produtor branco aqui [:D])

O acesso ao álcool devia ser mais controlado, não sou contra o sistema dos nórdicos.

Última edição:
Ai o outro! Se o pessoal fizesse ideia das histórias que acontecem nas urgências. Há gajos que caem em cima do shampô durante o banho, outros que enfiam SuperBock... Enfim, há grandes pancadas. De longe a longe a mulher tem fotos dos raios X no telemóvel lá do hospital e não se compreende.

Tem de pôr legenda nas fotos.

A sério? Então antes de ir para fora começa por experimentar as drogas portuguesas. Existem muitas à venda em ampolas de 75cl. Recomendo que não te metas a injectar ampolas à maluca especialmente se nunca tomaste nenhuma...

Desculpa lá a minha ignorância mas o que são drogas portuguesas e essas ampolas?

Voltar
Superior