drift num gt-r

Num RWD isso não se faz? :confused:

Lá está a diferença, podes fazê-lo mas a perícia exigida é maior dado que como o carro puxa somente atrás o equilíbrio do ângulo é muito mais difícil de conseguir aumentando a probabilidade de seres ultrapassado pela traseira se não doseares bem o acelerador, enquanto que num AWD bem podes esmagar o acelerador que o único problema que te vai trazer é o alargar da trajectória. Isto falando de um equilíbrio de potencia 50/50 ou perto disso. Daí eu dizer que é mais difícil controlar um drift num RWD do que num AWD.

Lá está a diferença, podes fazê-lo mas a perícia exigida é maior dado que como o carro puxa somente atrás o equilíbrio do ângulo é muito mais difícil de conseguir aumentando a probabilidade de seres ultrapassado pela traseira se não doseares bem o acelerador, enquanto que num AWD bem podes esmagar o acelerador que o único problema que te vai trazer é o alargar da trajectória. Isto falando de um equilíbrio de potencia 50/50 ou perto disso. Daí eu dizer que é mais difícil controlar um drift num RWD do que num AWD.
Consigo concordar em parte uma vez que a distribuição do peso do carro tambem faz diferença, no MX-5 era facilimo driftar pois o carro transmitia tudo o que ia fazer aliado ao equilibrio do mesmo, já pegando numa Hiace ou Hilux (não se riam pois quem já experimentou sabe que é um espectáculo brincar com aquilo [:D]) é mais complicado. Nunca experimentei num AWD, mas pelo que vejo, sim, concordo que se controla bem mais a brincadeira num AWD, mas o RWD pro show é mais entusiasmante [kiss]

Consigo concordar em parte uma vez que a distribuição do peso do carro tambem faz diferença, no MX-5 era facilimo driftar pois o carro transmitia tudo o que ia fazer aliado ao equilibrio do mesmo, já pegando numa Hiace ou Hilux (não se riam pois quem já experimentou sabe que é um espectáculo brincar com aquilo [:D]) é mais complicado. Nunca experimentei num AWD, mas pelo que vejo, sim, concordo que se controla bem mais a brincadeira num AWD, mas o RWD pro show é mais entusiasmante [kiss]

Exactamente. A distribuição de pesos também é importante, claro.
Eu também já fiz uns power slides numa Iveco Daily e numa Hiace em molhado porque a inexistência de LSD condiciona a brincadeira em seco e posso confirmar que é bem divertido :)
Por alguma razão não aceitam AWD em competições de drift.

É incomparavelmente mais difícil driftar num AWD que num RWD, nem tem comparação sequer. Um deles quer driftar por natureza e o outro não.

Garantidamente nunca driftaste nem num nem noutro. Os RWD não mordem assim, muito menos com 50/50...

.
Atençao que esse R8 pouco conta, tendo ele distribuiçao 40-60, é normal que consiga com mais facilidade largar a traseira e esta ''patinar''. No GT-R a coisa é diferente, ja que normalmente a distribuiçao de potencia é 50-50 e depois ele coloca a potencia nas rodas com mais tracçao electronicamente (se nao me engano).

O Ferrari FF tambem é considerado AWD, mas facilmente coloca-se o carro a fazer um slide ja que a maior parte da tracçao vai para tras (alias a potencia que vai para as rodas da frente penso que nao passa os 30%).

Atenção que mais peso na traseira significada mais tracção no eixo traseiro, tipo porsche. Os senãos são tudo o resto

Voltar
Superior