drift num gt-r

Atençao que esse R8 pouco conta, tendo ele distribuiçao 40-60, é normal que consiga com mais facilidade largar a traseira e esta ''patinar''. No GT-R a coisa é diferente, ja que normalmente a distribuiçao de potencia é 50-50 e depois ele coloca a potencia nas rodas com mais tracçao electronicamente (se nao me engano).

O Ferrari FF tambem é considerado AWD, mas facilmente coloca-se o carro a fazer um slide ja que a maior parte da tracçao vai para tras (alias a potencia que vai para as rodas da frente penso que nao passa os 30%).

Depende... [:D]

Deves tar a brincar...
Com aquele piso até eu metia o meu FWD a fugir de traseira.

A carro continua a ser AWD

O R8 também é:

quattro® All-wheel Drive

As a true supercar the R8 not only offers blistering speed but awe-inspiring handling. Featuring the legendary quattro® all-wheel drive system, the R8 inspires driver confidence, giving you traction when you need it, where you need it, regardless of road conditions. To accommodate the extreme performance of the R8, quattro® utilizes a continuously variable torque distribution, dynamically adjusting power to the wheels with the best traction. With a significant 85% rear torque bias and up to 30% available for the front wheels as needed, this highly specialized quattro® system provides the R8 with a balanced driving experience unlike any car on the road.
Fonte: Audi of America > 2012 Audi R8 > Explore > Handling

Não me admira que consiga fazer o que faz no vídeo.

Deves tar a brincar...
Com aquele piso até eu metia o meu FWD a fugir de traseira.

LOL

E só não foste lá dar espectáculo com ele porque senão ninguém ligava ao Armindo, era chato.

E aqui, também tem "aquele piso"?

Há aí exemplos bem melhores que estes de 4x4 a fazerem drifts, não estou agora a lembrar-me de nenhum desses (sequências grandes).

Eu até gosto das brincadeiras que o Ken Block faz, mas ha perceber as diferenças desse vídeo para este:

Gostava que o Ken Block fizesse um dos seus videos de Gymkhana com um RWD.

LOL

E só não foste lá dar espectáculo com ele porque senão ninguém ligava ao Armindo, era chato.

Com aquele piso, é fácil por o carro a andar de lado, então num AWD ainda mais. Ali se fosse um RWD, era mais patinagem. Trata-se de saber "mexer" com a transferência de peso do carro.

Claro que o piso é mesmo feito para o Drift... Foi só um exemplo de como em 4x4 também é possível fazer umas brincadeiras.

Mais um exemplo em asfalto do bom:

(Burns, perdoa-me por ter um vídeo teu no mesmo "espaço" que o Ken Block, é por uma boa causa.)

Voltar
Superior