Dormir - O que acham disto???

Eu durmo até bem
Depois do almoço, tiro um cochilo

Mas desde os 11 anos de idade eu acordo cedo, por volta de 4:30h da manhã

É galera, mas o papo está bom, porém preciso dormir

Preciso chegar no quartel bem cedo amanhã

Boa noite

Última edição:
olaa ainda cá estou acordado [:D]

Epah comigo tenho de dormir 5 horas ou 10/11h , se for outra hora diferente já fico todo congelado do cerebro :sh)

Serei normal ??

E a porcaria da internet só me trama ainda mais , e assim quase todos os dias adormeco as 5 horas :sh)

Eu gostava era de arranjar modafinil!! Pelo menos para durante a semana andar sempre fresquinho! Há um anito vi uma reportagem sobre o sono no discovery channel e o apresentador falou mal de todas as coisas que o podiam manter acordado, excepto do modafinil. Segundo ele tira-nos a vontade de dormir, mantendo-nos fresquinhos e não elétricos (como o café ou redbull fazem) e podemos passar acho que 72horas sem dormir e sem notar a falta do sono. E quando voltarmos a dormir não cobra a divida do sono, ou seja basta dormir as 8 horinhas e está tudo ok! E ainda tem outra vantagem, mesmo que se tome e depois se vá dormir, não é como o café em que não dá para adormecer, se quisermos dormir conseguimos! Eu acho esta "droga" (é um medicamento) fantástica!!!

Prefiro dormir pouco e bem, do que muito.

Se dormir muito fico indisposto e tenho a tal sensação de desperdício e de "o dia não render".

x2

Adoro dormir mas em demasia não. Adoro aproveitar as manhãs, principalmente aos domingos em que dá sempre um joguinho da II Liga e/ou do futsal às 11h15, acordo um pouco antes e vou tomando o cafezinho e tudo isso enquanto vejo o jogo, sabe mesmo bem [br:)]

eu acho que dormir é uma perda de tempo, no entanto, dormir é inevitável e fundamental para o corpo, por estranhas razões gostaria de dormir só 6 ou 7 horas, mas por norma durmo 9 e ate 10 horas por dia, ate fico chateado comigo mesmo por dormir tanto, os dias que ponho o despertador só para dormir 6,7 ou mesmo 8 horas, fico todo o dia todo "molengão"

Pela minha experiência quem diz que se safa com pouco sono costuma ser quem não tem grande desgaste. Conheço vários que diziam a peito cheio que dormir 8h é para meninos e dormiam 5-6h e andavam sempre bem. Depois começaram a treinar comigo e nem as 8h chegavam para não parecerem zombies [:)]

Dormir é necessário e é preferível dormir aquilo que o corpo necessita do que tentar dormir pouco para "ganhar tempo" porque não se vai ganhar nada, o dia não vai ser nada produtivo quando se anda todo molengão por falta de sono.

As necessidades diárias de sono variam de pessoa para pessoa. E também variam consoante a idade sendo que em regra as pessoas mais velhas dormem menos horas. Tenho na família uma pessoa que dorme apenas cerca de 4 a 5 horas por dia, sem necessidade nenhuma disso, mas é assim que funciona. Já li algures que as pessoas com intelecto mais analítico dormem menos que as pessoas que têm um intelecto mais criativo.

tenho que dormir sempre umas 7 horas e mesmo assim custa-me a levantar, só se souber que tenho que ir trabalhar. de tarde e de há uns 3 anos para cá, criei o hábito de dormir de tarde 3/4 de hora, às vezes 1h se não houver barulhos. fico mesmo com sono por volta das 15h e se estiver sem grande coisa para fazer começo a abrir a boca demasiadas vezes...

Não consigo adormecer e ando a ficar stressado! Noites seguidas em que demoro uma eternidade para adormecer e ainda assim não tenho sono, mesmo acordando cedo.

Ainda vou avariar. :sh)

Nem com comida me dá o sono! [:D]

Já contaste carneiros?

O que eu mais gostava era de adormecer tarde e acordar cedo e não ter sono. És um sortudo pá. [:p]

Agora não, que ando calão e durmo da meia-noite e picos até às 7, mas quando levo o ginásio a sério durmo da meia-noite/uma às 6 e fico fino. Nunca fui de dormir muito, e este período de dormir quase 7 horas anda a deixar-me muito "mole" ;)

eu por vezes tenho dificuldade em dormir, ás vezes são 2h da manhã estou acordado e a "maria" a dormir já desde as 00h, depois acordo logo ás 9h e a "maria" a dormir até ás 11h / 12h... basicamente adormeço depois e acordo antes dela, durmo a volta de 5h a 6h.
isto de dormir é uma perda de tempo... eu cá gostava de ser sonâmbulo (nas horas de trabalho, e sem por em risco a vida de alguém).

Voltar
Superior