Dormir - O que acham disto???

Mike121

New member
Olá amigos.

O que acham do simples facto de passarmos 1/3 da nossa vida a dormir (em média)???O que acham que é o dormir??? Será que se nos habituássemos a dormir cada vez menos, chegaríamos a uma altura em que passávamos a dormir só 2/3 horas por dia sem desgaste físico???Acho um tema interessante para se discutir.

(http://pt.wikipedia.org/wiki/Sono)

CUMPS,MIKE

Dormir é muito mais do que isso.

É quando todos os sistemas do corpo humano se desligam ou "amortecem" a sua actividade, podendo assim recuperar energias e não se "desgastarem" em demasia.

Dormir é a actividade mais essencial do dia, por incrível que pareça.[:p]

Eu não gosto de dormir. Acho uma perda de tempo. Claro que quando estou mesmo acabado, sabe bem dormir um pouco, mas gostava que houvesse qualquer coisa que eu tomasse que me voltasse a recompor [:D]

Mas àparte disso, dormir é fundamental. Boas noites de sono são meio caminho andado para uma vida saudável. Há varios estudos realizados sobre os malefícios da falta de sono.

Eu gosto de dormir e não acho que seja tempo mal gasto. Para mim uma boa noite de sono faz milagres, até me cura o mau feitio. apr:)

Eu raramente durmo mais de 6horas ... tenho o sono muito leve .. acordo por qualquer coisa.

Muito menos adormeço num avião , autocarro , comboio etc ... não consigo mesmo ...
No ano passado fui a Sidney , foram quase 2 dias acordado lol caí na cama do hotel adormeci logo ... mas passadas 6 horas ja estava acordado.

Pensem assim, dormir é quando o nosso corpo está em manutenção.
É como outras máquinas que precisam de parar de vez em quando
para fazer manutenção, porque senão vão acabar por avariar e deixar
de funcionar de vez.

A diferença, é que é o nosso corpo que faz manutenção a ele próprio,
excepto quando é um problema grave e temos que ir ao médico.

Já imaginaram o que era podermos ter máquinas que fizessem a manutenção
delas próprias? Era uma maravilha. [:D]apr:)

Pensem assim, dormir é quando o nosso corpo está em manutenção.
É como outras máquinas que precisam de parar de vez em quando
para fazer manutenção, porque senão vão acabar por avariar e deixar
de funcionar de vez.

A diferença, é que é o nosso corpo que faz manutenção a ele próprio,
excepto quando é um problema grave e temos que ir ao médico.

Já imaginaram o que era podermos ter máquinas que fizessem a manutenção
delas próprias? Era uma maravilha. [:D]apr:)
A grande verdade é que não dormir seria matar a galinha dos ovos de ouro, com a ansia de tirar os ovos que supostamente lá estavam dentro

É possível a gente se ir treinando para dormir menos. Eu só não acredito é que alguém consiga manter as/os namoradas(os), os amigos, empregos.... Acho que as pessoas com falta de sono ficam tão chatas. Eu tenho de dormir 7 horas por dia, se bem que aguento na boa umas 5 horas. O problema é que ao fim de uma semana ando tão chato e tão stressado que ninguém me atura. [:D]

O máximo que aguentei foram perto de 72horas seguidas sem dormir. Não vou passar outra vez pelo mesmo, dê por onde der! Estava num estado quase vegetativo, fisicamente nem estava muito cansado, mas a minha visão já se estava a deteriorar (estava sem dormir por estar a trabalhar ao pc), via manchas brancas em todo lado e demorava horas a raciocinar.

Normalmente durmo 7,8 horas por dia e não acho que seja tempo perdido.

eu gosto de dormir e de sonhar.
aliás, até podes dizer que 1/3 da tua vida é fantástica: conduzes Ferrari's, viajas imenso e és uma espécie de Super Homem. nos outros 2/3 tens um emprego, contas para pagar, ...
afinal de contas é pena não poder dormir mais
[:cool:]

depois de passar um semana a dormir mal porque a minha filha está doente
vem um topico sobre dormir é tempo mal gasto!!!

eu quero é dormir.....

Voltar
Superior